Bayern Munique confirma retirada da camisola número 5

- Advertisement -

O Bayern Munique confirmou que decidiu retirar o dorsal número 5, que durante várias temporadas pertenceu a Franz Beckenbauer.

O Bayern Munique anunciou que decidiu retirar o dorsal número 5, sendo que a partir do próximo ano mais nenhum elemento vai utilizar tal camisola.

A turma germânica tomou a decisão de forma a homenagear Franz Beckenbauer, que vestia a camisola e esteve no Bayern Munique entre 1963 e 1977. O antigo internacional alemão faleceu no começo do ano de 2024. Herbert Hainer, presidente dos bávaros explicou a decisão:

«Querido Franz, fizeste clube o que ele é hoje, um sinónimo para o maior sucesso possível, um estilo único e profunda humanidade, como jogador, treinador, presidente e companheiro. Deste ao Bayern o carisma que continua a ter impacto hoje. Franz, sentimos a tua falta. O que resta e o que nos une são as memórias. Franz Beckenbauer permanecerá intocável, será para sempre o nosso Kaiser. O número 5 será reservado para um legado único».

Atualmente nenhum atleta veste a camisola 5 no Bayern Munique.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Temos de conseguir fazer dano ao adversário com bola»

Cassiano Klein esteve presente na sala de imprensa depois do Benfica 2-1 Sporting e respondeu às perguntas dos jornalistas.

Martín Anselmi é o novo treinador do Elche

Martín Anselmi foi oficializado como novo treinador principal do Elche. O técnico regressa ao futebol europeu depois de ter orientado o FC Porto.

Lenda do Liverpool antecipa dificuldades para Portugal no Mundial 2026: «Não creio que o Ronaldo vá ter grande impacto»

John Barnes, antigo médio do Liverpool, abordou o impacto que Cristiano Ronaldo poderá ter no Mundial 2026.

Jamie Vardy arrasa Serie A: «É um campeonato muito mais lento, mais defensivo e só se corre»

Jamie Vardy apontou duras críticas ao futebol da Serie A e aos métodos de treino utilizados pelos treinadores no campeonato italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Fonseca confirma saída do Académico de Viseu: «Fui informado pela estrutura de que não continuarei no comando técnico da equipa na próxima época»

Sérgio Fonseca manifestou-se nas redes sociais sobre o seu futuro, confirmando que não fica no cargo de treinador do Académico de Viseu.

Robert Lewandowski a caminho dos Estados Unidos para discutir proposta recebida de clube da MLS

Robert Lewandowski está a caminho dos Estados Unidos para discutir a proposta recebida do Chicago Fire. O avançado chegou a ser associado ao FC Porto.

Para a Primeira Liga estar atenta? Guarda-redes de topo disponível por 10 milhões de euros

A Real Sociedad está aberta a negociar o passe de Álex Remiro. O guarda-redes pode ser vendido por 10 milhões de euros.