Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Bayern Munique confirma retirada da camisola número 5

Ricardo João Lopes · 1 min

Herbert Hainer presidente do Bayern Munique
Foto: FC Bayern

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Bayern Munique confirmou que decidiu retirar o dorsal número 5, que durante várias temporadas pertenceu a Franz Beckenbauer.

O Bayern Munique confirmou que decidiu retirar o dorsal número 5, que durante várias temporadas pertenceu a Franz Beckenbauer.

O Bayern Munique anunciou que decidiu retirar o dorsal número 5, sendo que a partir do próximo ano mais nenhum elemento vai utilizar tal camisola.

A turma germânica tomou a decisão de forma a homenagear Franz Beckenbauer, que vestia a camisola e esteve no Bayern Munique entre 1963 e 1977. O antigo internacional alemão faleceu no começo do ano de 2024. Herbert Hainer, presidente dos bávaros explicou a decisão:

«Querido Franz, fizeste clube o que ele é hoje, um sinónimo para o maior sucesso possível, um estilo único e profunda humanidade, como jogador, treinador, presidente e companheiro. Deste ao Bayern o carisma que continua a ter impacto hoje. Franz, sentimos a tua falta. O que resta e o que nos une são as memórias. Franz Beckenbauer permanecerá intocável, será para sempre o nosso Kaiser. O número 5 será reservado para um legado único».

Atualmente nenhum atleta veste a camisola 5 no Bayern Munique.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.