Bayern Munique confirma retirada da camisola número 5

- Advertisement -

O Bayern Munique confirmou que decidiu retirar o dorsal número 5, que durante várias temporadas pertenceu a Franz Beckenbauer.

O Bayern Munique anunciou que decidiu retirar o dorsal número 5, sendo que a partir do próximo ano mais nenhum elemento vai utilizar tal camisola.

A turma germânica tomou a decisão de forma a homenagear Franz Beckenbauer, que vestia a camisola e esteve no Bayern Munique entre 1963 e 1977. O antigo internacional alemão faleceu no começo do ano de 2024. Herbert Hainer, presidente dos bávaros explicou a decisão:

«Querido Franz, fizeste clube o que ele é hoje, um sinónimo para o maior sucesso possível, um estilo único e profunda humanidade, como jogador, treinador, presidente e companheiro. Deste ao Bayern o carisma que continua a ter impacto hoje. Franz, sentimos a tua falta. O que resta e o que nos une são as memórias. Franz Beckenbauer permanecerá intocável, será para sempre o nosso Kaiser. O número 5 será reservado para um legado único».

Atualmente nenhum atleta veste a camisola 5 no Bayern Munique.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.

Real Madrid prepara-se para pagar apenas 10 milhões de euros por um dos maiores talentos do mundo

O jornal espanhol AS avança que o Real Madrid pretende ativar a cláusula de recompra de Nico Paz, um dos jovens mais cobiçados no futebol europeu.