Bayern Munique confirma retirada da camisola número 5

- Advertisement -

O Bayern Munique confirmou que decidiu retirar o dorsal número 5, que durante várias temporadas pertenceu a Franz Beckenbauer.

O Bayern Munique anunciou que decidiu retirar o dorsal número 5, sendo que a partir do próximo ano mais nenhum elemento vai utilizar tal camisola.

A turma germânica tomou a decisão de forma a homenagear Franz Beckenbauer, que vestia a camisola e esteve no Bayern Munique entre 1963 e 1977. O antigo internacional alemão faleceu no começo do ano de 2024. Herbert Hainer, presidente dos bávaros explicou a decisão:

«Querido Franz, fizeste clube o que ele é hoje, um sinónimo para o maior sucesso possível, um estilo único e profunda humanidade, como jogador, treinador, presidente e companheiro. Deste ao Bayern o carisma que continua a ter impacto hoje. Franz, sentimos a tua falta. O que resta e o que nos une são as memórias. Franz Beckenbauer permanecerá intocável, será para sempre o nosso Kaiser. O número 5 será reservado para um legado único».

Atualmente nenhum atleta veste a camisola 5 no Bayern Munique.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ezequiel Schelotto está de volta a Alvalade para assistir ao derbi entre Sporting e Benfica

Ezequiel Schelotto vai assistir ao Sporting x Benfica a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal. O ex-jogador dos leões vai estar em Alvalade a convite de Frederico Varandas.

Eis os onzes oficiais do Dérbi entre o Sporting e o Benfica na Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Atenção, Braga: Friburgo atinge quarta vitória consecutiva antes da viagem à Pedreira

O Friburgo, adversário do Braga nas meias-finais da Europa League, recebeu e bateu o Heidenheim por 2-1, na 30.ª jornada da Bundesliga.

Barcelona avança por Andreas Schjelderup e Benfica define preço mínimo para vender o extremo

O Barcelona está interessado em contratar Andreas Schjelderup. Águias querem mínimo de 30 milhões de euros pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Farense

O Vizela voltou a escorregar, na 30.ª jornada da Segunda Liga, com uma derrota caseira frente ao Farense por duas bolas a zero.

Liverpool vence o dérbi nos minutos finais e Nottingham Forest goleia com hat-trick de Morgan Gibbs-White: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este domingo, o Liverpool bateu o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside e o Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Burnley por 4-1.

Henrique Rocha derrotado na meia-final do Oeiras Open 125

Henrique Rocha não foi capaz de garantir a passagem à final do Oeiras Open, sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin por 6-4 e 6-4.