Belenenses anuncia acordo com a antiga B SAD: «O Belenenses virou definitivamente esta página»

- Advertisement -

O Belenenses anunciou que chegou a acordo com a B SAD. A divergência entre as duas partes durava desde 2018.

O Belenenses anunciou o acordo com a sua antiga Sociedade Anónima Desportiva (B SAD), atualmente conhecida como Portalegrense, SAD. Este acordo encerra um longo processo de separação que se arrastava desde 2018, quando o clube decidiu seguir um caminho distinto da SAD, culminando numa sentença favorável do Tribunal da Relação de Lisboa em 2022.

O Belenenses refere que procurou resolver a questão de forma amigável e que alcançou agora um entendimento em que a B SAD renuncia a qualquer direito sobre os símbolos, nome e património do clube, incluindo o histórico hino e a Cruz de Cristo. A decisão histórica também reconhece como pertencente ao Belenenses o palmarés das equipas da B SAD entre 2002 e 2018, período em que as equipas jogavam sob a identidade e cores do Belenenses.

Este acordo simboliza o fim de uma disputa judicial que se prolongou por anos. O Belenenses, agora com uma nova sociedade desportiva, está na Liga 3. Já a Portalegrense SAD, que anteriormente era B SAD, está na Primeira Divisão Distrital de Portalegre:

«Acordo entre Clube de Futebol Os Belenenses a sua antiga Sociedade Anónima Desportiva (SAD). O Clube de Futebol “Os Belenenses” (CFB) informa os seus associados, adeptos, simpatizantes e toda a comunidade desportiva que alcançou um acordo global com a antiga BSAD- Sociedade Desportiva de Futebol, que também já foi Piedade Desportivo SAD e é atualmente a Portalegrense, SAD (BSAD)», escreveu o clube do Restelo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas lamenta falta de defesa a António Silva: «Exigia-se uma posição firme»

João Diogo Manteigas criticou, em comunicado, a falta de defesa a António Silva. O clube, entretanto, já lançou um comunicado em defesa do jogador.

Arsenal pode vir a renovar com 2 jogadores: eis a situação

Renovar os contrato de Declan Rice e de Jurrien Timber está nos planos do Arsenal. Ambos têm vínculo válido até ao verão de 2028.

Marco Silva desmente abordagem do Benfica: «Não vou faltar à verdade. Neste momento não há nada que eu possa comentar»

Marco Silva desmentiu ter sido abordado pelo Benfica, adiando a decisão sobre o futuro para a próxima semana após o jogo com o Newcastle.

FC Porto: Defesa tem mercado e pode sair durante o verão

Felipe Silva pode sair do FC Porto neste mercado de verão. Defesa joga na equipa B dos dragões desde a temporada passada e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola revela ter recebido mensagem de Sir Alex Ferguson: «Deixou-me muito feliz»

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Técnico revelou ter recebido mensagem de Sir Alex Ferguson.

Pep Guardiola comenta decisão de deixar Manchester City e revela próximos passos

Pep Guardiola está de saída do Manchester City e já falou em conferência de imprensa. Lê algumas das principais declarações do técnico.

Ex-alvo do Sporting perto do Valência para substituir Thierry Correia

O Valência quer contratar Andrés García, antigo alvo do Sporting, que atua no Aston Villa, para o lugar do português Thierry Correia.