Benat San José é o novo treinador do Rayo Vallecano

- Advertisement -

Benat San José sucede a Inigo Pérez no comando do Rayo Vallecano, após uma passagem pelo Eibar na segunda divisão espanhola.

O Rayo Vallecano anunciou esta quinta-feira Benat San José como novo treinador principal. O técnico natural de San Sebastián, de 46 anos, chega após orientar o Eibar desde fevereiro de 2025, onde assinou a melhor segunda volta da história do clube, com 43 pontos em 64 possíveis, terminando no oitavo lugar da segunda divisão. San José sucede a Inigo Pérez, que ruiu para o Villarreal após ter conduzido o Rayo à primeira final europeia da história do clube, onde os madrilenos foram derrotados por 1-0 frente ao Crystal Palace.

O novo técnico iniciou a sua carreira nos escalões de formação da Real Sociedade antes de rumar à Arábia Saudita, onde orientou os sub-21 do Al Ittihad e posteriormente a equipa principal, conquistando a Taça do Rei em 2013.

Entre os principais títulos destacam-se dois campeonatos bolivianos com o Bolívar em 2017, o campeonato chileno de 2018 com a Universidade Católica e outro campeonato boliviano de 2023.

Na Bélgica, levou o KAS Eupen às meias-finais da Taça da Bélgica em 2020/2021, enquanto em 2023 conduziu o Bolívar aos quartos de final da Taça Libertadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança no futuro de Faye: Sporting apenas aceita venda direta e definitiva

Noticiou-se que Souleymane Faye estava a caminho do Lorient por empréstimo. Volte-face e Sporting apenas aceita venda direta e definitiva.

Genoa garante permanência de Tommaso Baldanzi

Tommaso Baldanzi continua no Genoa por empréstimo da Roma. O médio de 23 anos mantém-se assim no clube genovês e com Daniele De Rossi.

Thomas Tuchel faz apelo à FIFA:«Arruinou um pouco a minha experiência»

O selecionador de Inglaterra Thomas Tuchel mostrou o seu desagrado com o posicionamento dos fotógrafos durante o hino, no Mundial 2026.

Moreno Texeira é novo treinador do Felgueiras

O técnico Moreno Teixeira, regressa ao ativo após duas épocas afastado, assinando contrato pelo Felgueiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Gamito é o novo treinador do Amora

O técnico Vítor Gamito, de 38 anos, chega do Rebordosa com o objetivo de devolver o clube da margem sul à Liga 3.

Cyle Larin assina em definitivo pelo Southampton após empréstimo bem sucedido

Cyle Larin, de 31 anos, trocou o Maiorca pelo Southampton em definitivo, após uma temporada onde marcou nove golos em 22 jogos.

Erick Mendonça despede-se do Barcelona: «Foram três anos estranhos»

O internacional português Erick Mendonça despediu-se do Barcelona e colocou um ponto final numa ligação de três temporadas.