Benfica: Amar Dedic vive dia especial e revela ainda palavras de José Mourinho

- Advertisement -

Amar Dedic viveu um dia especial: elevado a cidadão honorário da cidade de Gracanica (Bósnia) e ainda homenageado na aldeia onde os pais nasceram. Lateral do Benfica revelou ainda conversa com José Mourinho.

Amar Dedic esteve envolvido na qualificação da Bósnia para o Mundial 2026. Face ao apuramento, o lateral direito foi elevado a cidadão honorário da cidade de Gracanica e homenageado ainda na aldeia onde os seus pais nasceram.

«É bom voltar à minha terra, ao local onde nasceram os meus pais. É como se estivesse nascido aqui. É bom falar sobre o sucesso da Bósnia e da qualificação para o Mundial. Devolvemos os sorrisos aos bósnios», referiu Amar Dedic, que esteve presente numa cerimónia oficial na Câmara Municipal.

Entretanto, Amar Dedic revelou conversa com José Mourinho, ainda treinador do Benfica, antes do playoff de acesso ao Mundial 2026, diante da Itália:

«Disse-me que iríamos passar tranquilamente, que deveríamos lembrar-nos de todas as vítimas [da guerra] da Bósnia e jogar por todos os que morreram».

Bósnia e Herzegovina treinador e jogadores
Fonte: Bósnia e Herzegovina
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José María Gallego e o negócio de Geny Catamo com o Sporting: «Não é normal que em Portugal que um clube como o Amora...

José María Gallego negociou com o Sporting a venda de uma grande percentagem do passe do extremo aos leões.

João Félix e o Mundial 2026: «Com uma pontinha de sorte, acredito que podemos conquistar o troféu»

João Félix vai agora de férias antes de se juntar aos trabalhos da Seleção Nacional para o Mundial 2026. Eis o que disse o jogador.

João Félix recorda mudança após ganhar a Liga Saudita: «Acabou por ser uma época fantástica e terminou da melhor forma»

João Félix falou à imprensa após o Al Nassr conquistar a Liga da Arábia Saudita. Avançado abordou feito, transferência e abraço a Cristiano Ronaldo.

Gil Vicente: avançado vai regressar ao Benfica e porta abre-se para outro ponta de lança

Gustavo Varela vai regressar ao Benfica, depois de ter estado emprestado ao Gil Vicente. Jorge Aguirre pode ocupar o seu lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: fórmula de sucesso é para ser usada com Maxi Araújo

O Sporting vai tentar manter Maxi Araújo por mais uma temporada, repetindo as fórmulas usadas com Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres.

Não é só Thiago Silva: há mais um jogador que vai anunciar a saída do FC Porto

Luuk de Jong prepara-se para sair do FC Porto. O ponta de lança não renovará o seu contrato com o emblema do Dragão.

FC Porto fecha setor do terreno e não vai ao mercado

Apesar da saída de Thiago Silva, o FC Porto definiu que não vai contratar nenhum defesa central no mercado de transferências.