Benfica aproveitou a Liberdade dada pelo Moreirense e pressiona Sporting

- Advertisement -

O Benfica e o Moreirense enfrentaram-se durante este sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga O jogo terminou com um 4-1.

Benfica e Moreirense entraram em campo às 18 horas deste sábado, Dia da Liberdade, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga. A partida terminou com um 4-1.

José Mourinho surpreendeu ao mexer nos extremos, colocando Rafa e Lukebakio em campo, relegando Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni para o banco de suplentes, entre outras alterações. Já Vasco Botelho da Costa apresentou-se na Luz sem um ponta de lança fixo, pelo menos no papel.

O Benfica começou da melhor maneira o encontro, com António Silva a progredir com a bola e a assistir Leandro Barreiro, que não desperdiçou no coração da área, logo aos 2′. O Moreirense conseguiu criar pela primeira perigo aos 7′, com um canto batido por Diogo Travassos, que acabou num remate de Kiko Bondoso, para grande defesa de Anatoliy Trubin. O ucraniano brilhou logo em seguida novamente, destacando-se frente a Landerson e Gilberto Batista.

António Silva quis voltar a ser protagonista, mas André Ferreira impediu o golo de cabeça, aos 9′. Na jogada seguinte, o luso cabeceou novamente e desta vez foi o poste que salvou os minhotos. Vangelis Pavlidis não aproveitou a recarga. Depois de 10 minutos frenéticos, a partida acalmou um pouco, com o Moreirense a assumir a posse.

Dodi Lukebakio partiu do corredor direito, entrou na área com uma grande finta e rematou, com a bola quase a beijar o poste direito, aos 17′. Pouco tempo depois, aos 18′, corte importantíssimo de um defesa dos cónegos, já que Vangelis Pavlidis viu-se frente a frente com André Ferreira.

Vangelis Pavlidis beneficiou de uma nova boa oportunidade, aos 25′, mas Gilberto Batista conseguiu cortar. No minuto seguinte. André Ferreira lançou uma bola para o contra-ataque e Samuel Dahl abordou a bola da pior maneira possível. Diogo Travassos não desperdiçou no frente a frente com Trubin, fazendo o 1-1.

Contudo, o empate durou pouco, com Richard Ríos a receber um passe de Leandro Barreiro e a bater André Ferreira, que ficou muito mal na fotografia, aos 29′. Aos 42′, muitos assobios depois de Nicolás Otamendi pedir uma grande penalidade, com Iancu Vasilica a mandar seguir. Richard Ríos acabou por ser admoestado com um cartão amarelo na sequência da jogada.

A segunda parte arrancou totalmente ao contrário da primeira, com as duas equipas a estudarem-se, procurando ter bola. José Mourinho procurou mexer com o jogo cedo, aos 57′, com as entradas de Amar Dedic, Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni (muito acarinhado pelas bancadas da Luz).

Aos 72′, Samuel Dahl apareceu pela esquerda para cruzar a bola, com Amar Dedic a enviar a bola ao ferro, num lance em que Pavlidis tinha espaço no meio. Franjo Ivanovic procurou o pé esquerdo, aos 83′, numa jogada em que teve espaço para aparecer na grande área, rematando cruzado, com a bola a passar perto da baliza. O croata acabou por fazer o gosto ao pé, aos 89′, depois de uma jogada combinada com Richard Ríos.

Franjo Ivanovic ainda foi a tempode bisar, marcando à goleador, aos 90+2′, depois de um passe de Amar Dedic.

Com este resultado, o Benfica passa a somar 75 pontos e segue na segunda posição. Já o Moreirense mantém-se confortável na tabela classificativa, com 39 pontos, no oitavo posto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinde para a festa | FC Porto x Santa Clara

O FC Porto conquistou o seu 31.º título e o embate da derradeira jornada com o Santa Clara vai servir para consagrar os novos campeões, já com direito à entrega da taça da Primeira Liga e festejos durante o dia na cidade invicta.

Michel Mboula na mira do Famalicão para o mercado de verão

Famalicão é um dos clubes europeus interessados em Michel Mboula. O defesa de 22 anos representa o Metz da França.

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

Bernardo Silva recorda episódio com José Mourinho após dérbi em Old Trafford: «Não parecia muito feliz»

Bernardo Silva recordou a confusão que se seguiu ao dérbi entre o Manchester City e o Manchester United de José Mourinho em 2017.

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.