Última horaChampions League: Árbitro croata nomeado para o Lens x Sporting
Publicidade

Benfica deixa alerta aos sócios: «Impede o Benfica de perder mais de 20 milhões de euros por ano com a centralização»

Diogo Ribeiro · 1 min

Rui Costa Benfica
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Benfica fala em perdas superiores aos 20 milhões de euros com a centralização dos direitos televisivos. Alerta em mensagem aos sócios.

O Benfica continua investido em travar o avançado do processo de centralização dos direitos televisivos. Com uma petição em vigor, as águias enviaram uma mensagem aos sócios, na qual alertam para as perdas que os encarnados terão neste processo.

«Impede o Benfica de perder mais de 20 milhões de euros por ano com a centralização», alerta o Benfica numa mensagem que apela à assinatura de uma petição ‘pela suspensão e revisão do Modelo de Comercialização Centralizada dos Direitos Audiovisuais’.

Esta, recorde-se, surge encabeçada por Rui Costa e nesta é pedido um travão na implementação deste modelo até à realização de uma «avaliação técnica, económica e jurídica independente». O objetivo é que a proposta, que já reúne o número de assinaturas necessárias para o efeito, seja discutida na Assembleia da República.

«Centralização? O futuro deixa-nos muito preocupados, como temos dito várias vezes, como tem dito o presidente, como tenho dito eu, quer em sede da Liga, quer nos fóruns adequados», destacou recentemente Nuno Catarino, vice-presidente dos encarnados, em entrevista.

Rui Costa Benfica
Fonte: Pedro Figueira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
FC Porto

Um golpe de génio no meio da insistência | Marítimo 1-2 FC Porto

O FC Porto venceu, este sábado, o Marítimo, por 1-2, na 8.ª jornada da Primeira Liga, num encontro em que esteve longe de apresentar a sua melhor versão, mas conseguiu transformar uma exibição irregular numa vitória importante.   Depois de uma primeira parte marcada pelas dificuldades na construção e pela chegada à vantagem por parte dos madeirenses, os dragões, que empataram ainda antes do descanso, cresceram após o intervalo, assumiram o controlo e chegaram ao triunfo com um momento de talento individual de Oskar Pietuszewski. Entre a inspiração do jovem polaco, a influência das substituições de Francesco Farioli e os problemas que a equipa voltou a revelar, o resultado acabou por sorrir ao líder, embora o caminho até aos três pontos tenha sido mais complicado do que precisava.

Raul Saraiva · 10 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.