Benfica District: novo pavilhão abre portas para a NBA

- Advertisement -

Na conferência de imprensa de promoção da iniciativa, o Benfica anunciou que planeia concorrer à NBA Europa com o novo pavilhão com 10 mil lugares.

Na tarde desta sexta-feira decorre a conferência de imprensa de promoção à iniciativa Benfica District. Um dos temas abordados foi a construção de um novo pavilhão com 10 mil lugares, o suficiente para uma candidatura para a NBA Europa.

A NBA anunciou, recentemente, que pretende aumentar as suas fronteiras e criar uma liga paralela na Europa. Desta forma, vários clubes preparam já as suas candidaturas para marcar presença na competição. A lotação de pelo menos 10 mil lugares é um dos critérios base para esta candidatura.

José Gandarez explicou este processo e avisou para um possível entrave:

«Sobre a arena de 10 mil lugares: essa lotação permite-nos concorrer à NBA Europa ao nível de infraestrutura. No entanto, os requisitos financeiros da NBA são muito elevados e não sabemos se o Benfica os conseguirá cumprir no futuro».

O dirigente do Benfica falou ainda no objetivo central deste projeto e recordou a construção do Estádio da Luz:

«O objetivo principal é preparar o clube para grandes eventos internacionais. (…) Tal como na construção do novo estádio, houve dúvidas na altura, mas hoje todos reconhecem que foi um salto vital para as receitas do clube».

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis da final da Europa League entre Aston Villa e Friburgo

O Aston Villa e o Friburgo defrontam-se na primeira das três finais europeias a disputar. Eis os onzes prováveis para a final da Europa League.

Pizzi fala na crise do Benfica e elogia reforço do Sporting: «Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do campeonato português»

Pizzi falou de Ruben Amorim, do momento do Benfica e de Rodrigo Zalazar. Declarações do médio que, recorde-se, terminou a carreira.

Sporting avança por Silas Andersen e já conhece o preço pedido pelo BK Hacken pelo médio

O Sporting tem novo alvo para a posição 6. Silas Andersen está a ser monitorizado e custa sete milhões de euros.

Tudo ou nada em Istambul | Aston Villa x Friburgo

O Aston Villa chega à final da Europa League, frente ao Freiburg, apoiado numa dinâmica ofensiva extremamente perigosa.

PUB

Mais Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.