Benfica e Sporting entre as 9 equipas que lutam por 6 lugares de permanência na Champions League

- Advertisement -

Há seis vagas em aberto no top-24 da Champions League. O Benfica e o Sporting lutam por ficar num destes lugares.

Com sete jornadas realizadas na Champions League, há 18 equipas já apuradas para a próxima fase, nove clubes já eliminados e outros nove na luta por continuar na prova milionária… que só tem seis vagas disponíveis.

À entrada para a última jornada, o PSV e o Club Brugge, ambos com 11 pontos, têm o apuramento praticamente fechado, embora ainda não garantido.

Um patamar abaixo, Benfica, PSG, Sporting e Estugarda fecham o top-24 com 10 pontos. Caso nenhuma das equipas abaixo vença, os 10 pontos serão suficientes para todas estas equipas continuarem em prova. Caso alguma vença, o desfecho será ditado pela diferença de golos.

Fora desta zona e a precisar de vencer para carimbar o apuramento, o Manchester City, o Dínamo Zagreb e o Shakhtar Donetsk precisam de vencer para continuar a sonhar com a continuidade na prova.

 AQUI a tabela da Champions League ao fim de sete jornadas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado internacional neerlandês na mira do Benfica

O Benfica está interessado na contratação de Wout Weghorst. O avançado de 34 anos leva oito golos em 28 jogos pelo Ajax.

Moreirense quer criar equipa Sub-23

O Moreirense enviou um pedido à Federação Portuguesa de Futebol, de maneira a poder integrar a próxima edição da Liga Revelação.

Barcelona: Erick Mendonça regressa ao Sporting e Fits tem futuro indefinido

Erick Mendonça está em final de contrato com o Barcelona e prepara-se para regressar ao Sporting durante o verão.

FC Porto em alerta: há 7 jogadores em risco de suspensão na Europa League

O FC Porto conta com alguns jogadores que podem falhar a segunda-mão dos quartos de final da Europa League, frente ao Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool tem concorrência pela contratação de médio francês

O Liverpool está interessado na contratação de Khéphren Thuram, da Juventus, mas a concorrência dos rivais pode complicar o negócio.

Jérémy Mathieu revelou que foi impedido de jogar no Marselha por Andoni Zubizarreta: «Teria gostado muito de ir para o Marselha»

Jérémy Mathieu revelou que esteve muito perto de representar o Marselha, mas a transferência acabou por ser travada por Andoni Zubizarreta.

Jorge Jesus criticado no comando do Al Nassr: «Tem de aprender com os erros do passado»

Apesar da grande temporada do Al Nassr, Jorge Jesus não saiu impune a criticas sobre a primeira parte da época.