Benfica e Sporting prometem atmosfera eletrizante na final da Taça de Portugal

- Advertisement -

Benfica e Sporting disputam a final da Taça de Portugal de futsal este domingo. Os treinadores de ambas as equipas apontam aos detalhes.

A final da Taça de Portugal volta a colocar frente a frente Sporting e Benfica, este domingo, às 18h30, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Num dérbi com história e rivalidade bem vincada, o discurso de ambas as equipas converge para a promessa de intensidade máxima e atenção ao detalhe. Na antevisão ao jogo, João Matos, capitão dos leões, destacou o significado especial de mais uma final, sublinhando a exigência emocional e competitiva que uma partida desta dimensão implica:

«É um motivo de orgulho o Sporting ter dez Taças de Portugal e eu também, mas não penso nisso. É mais um Sporting-Benfica, com um título em disputa e temos de encará-lo assim, sabendo que requer toda a atenção, empenho e compromisso. Um dérbi é diferente, logicamente, há sempre mais a dar e quem o vive sabe do que estou a falar, seja a nível de atletas, treinadores ou adeptos. Eu vou dar tudo o que posso e que tenho para ajudar a equipa», prometeu.

Nuno Dias, técnico da equipa leonina, destacou a importância dos detalhes e do conhecimento mútuo entre as equipas:

«Batalhamos muito nos detalhes, porque um metro ou um segundo pode fazer a diferença. É um jogo de duelos e dividido em momentos quatro contra quatro, bolas paradas e cinco para quatro, onde temos de ser competentes. Jogámos recentemente com o Benfica e, apesar disso, há sempre pequenos ajustes a fazer. As identidades estão definidas, mas podemos adaptar comportamentos e procurar vantagens».

Já do lado encarnado, o treinador Cassiano Klein, antecipou um jogo intenso e apelou à união da equipa:

«É um enorme prazer chegar à final, sabemos o quanto trabalhámos para aqui estar. As duas equipas jogam para ganhar durante os 40 minutos e isso torna o jogo especial. Mesmo com ausências, quem estiver disponível vai dar o máximo, porque uma equipa é feita de todos. A força emocional será decisiva, tudo acontece no limite e um segundo pode fazer a diferença. Temos de estar totalmente focados, porque qualquer momento de desconcentração pode ser aproveitado pelo adversário».

Também o capitão do Benfica, Afonso Jesus, reforçou a ambição da equipa em conquistar o troféu, valorizando o caminho traçado até aqui:

«É mais uma final, temos feito um caminho muito bem feito e a confiança é máxima. O controlo emocional será fundamental, saber lidar com os momentos do jogo e aproveitar as oportunidades. São jogos que se decidem no detalhe, seja numa bola parada ou noutra situação. Estamos preparados e com um objetivo claro: vencer e levantar o troféu», referiu o fixo.

O Sporting procura a sua 11ª conquista da Taça de Portugal e o Benfica persegue o nono título.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado do FC Porto apontado ao Mundial 2026: «Está em grande forma»

Toni Martínez está a viver um grande momento ao serviço do Deportivo Alavés e ambiciona chegar ao Mundial 2026.

Carlo Ancelotti anuncia os convocados do Brasil para o Mundial 2026 a 18 de maio

Carlo Ancelloti anunciará os convocados do Brasil para o ataque ao hexa no dia 18 de maio. A presença de Neymar continua a ser uma dúvida.

Florentino Pérez toma decisão em relação ao futuro treinador do Real Madrid e José Mourinho pode sair a ganhar

Florentino Pérez decidiu que vai decidir pessoalmente quem vai ser o novo treinador do Real Madrid, ignorando conselhos.

Jorge Jesus quer juntar grande estrela a Cristiano Ronaldo na frente de ataque do Al Nassr

O Al Nassr está interessado em Mohamed Salah e Jorge Jesus gostaria de contar com o extremo em final de contrato com o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid quer repetir fórmula de sucesso e colocar mais 2 jogadores no Como 1907

O Real Madrid quer colocar Jesús Fortea e Daniel Yáñez no Como 1907. Os italianos estão interessados nos jogadores.

Bayern Munique: saída de avançado confirmada e mercado está atento

Nicolas Jackson vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da época, regressando ao Chelsea, clube que detém o seu passe.

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.