Benfica e Sporting prometem atmosfera eletrizante na final da Taça de Portugal

- Advertisement -

Benfica e Sporting disputam a final da Taça de Portugal de futsal este domingo. Os treinadores de ambas as equipas apontam aos detalhes.

A final da Taça de Portugal volta a colocar frente a frente Sporting e Benfica, este domingo, às 18h30, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Num dérbi com história e rivalidade bem vincada, o discurso de ambas as equipas converge para a promessa de intensidade máxima e atenção ao detalhe. Na antevisão ao jogo, João Matos, capitão dos leões, destacou o significado especial de mais uma final, sublinhando a exigência emocional e competitiva que uma partida desta dimensão implica:

«É um motivo de orgulho o Sporting ter dez Taças de Portugal e eu também, mas não penso nisso. É mais um Sporting-Benfica, com um título em disputa e temos de encará-lo assim, sabendo que requer toda a atenção, empenho e compromisso. Um dérbi é diferente, logicamente, há sempre mais a dar e quem o vive sabe do que estou a falar, seja a nível de atletas, treinadores ou adeptos. Eu vou dar tudo o que posso e que tenho para ajudar a equipa», prometeu.

Nuno Dias, técnico da equipa leonina, destacou a importância dos detalhes e do conhecimento mútuo entre as equipas:

«Batalhamos muito nos detalhes, porque um metro ou um segundo pode fazer a diferença. É um jogo de duelos e dividido em momentos quatro contra quatro, bolas paradas e cinco para quatro, onde temos de ser competentes. Jogámos recentemente com o Benfica e, apesar disso, há sempre pequenos ajustes a fazer. As identidades estão definidas, mas podemos adaptar comportamentos e procurar vantagens».

Já do lado encarnado, o treinador Cassiano Klein, antecipou um jogo intenso e apelou à união da equipa:

«É um enorme prazer chegar à final, sabemos o quanto trabalhámos para aqui estar. As duas equipas jogam para ganhar durante os 40 minutos e isso torna o jogo especial. Mesmo com ausências, quem estiver disponível vai dar o máximo, porque uma equipa é feita de todos. A força emocional será decisiva, tudo acontece no limite e um segundo pode fazer a diferença. Temos de estar totalmente focados, porque qualquer momento de desconcentração pode ser aproveitado pelo adversário».

Também o capitão do Benfica, Afonso Jesus, reforçou a ambição da equipa em conquistar o troféu, valorizando o caminho traçado até aqui:

«É mais uma final, temos feito um caminho muito bem feito e a confiança é máxima. O controlo emocional será fundamental, saber lidar com os momentos do jogo e aproveitar as oportunidades. São jogos que se decidem no detalhe, seja numa bola parada ou noutra situação. Estamos preparados e com um objetivo claro: vencer e levantar o troféu», referiu o fixo.

O Sporting procura a sua 11ª conquista da Taça de Portugal e o Benfica persegue o nono título.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi associado ao Benfica e vai trocar o Chelsea pelo Tottenham

Tosin Adarabioyo vai trocar o Chelsea pelo Tottenham neste mercado de verão. Mykhaylo Mudryk também terá essa mudança.

Everton fecha contratação de 2 nomes de peso para o ataque

Jack Grealish e Folarin Balogun vão reforçar o Everton neste mercado de verão. Fica com os detalhes das duas transferências.

Custou 75 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Newcastle à Juventus

Nick Woltemade vai ser emprestado pelo Newcastle à Juventus num negócio sem cláusula de opção ou obrigação de compra.

A praia onde o Benfica se está a habituar a atacar é a mesma onde ficou perto de morrer e outras lições de agosto

Ora, se quisermos, e pegando na liberdade criativa que defrontar o Estoril Praia oferece, entre o areal e o mar, o Benfica vive pleno verão. O problema, esse, é quando o Zéfiro incomoda

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «O Benfica deixa o Dahl mais baixo e constrói a 3, para explorar o 1X1 do Prestianni....

Vasco Matos analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

Custou 70 milhões de euros e vai ser emprestado pelo Chelsea ao Tottenham

Mykhaylo Mudryk vai ter novo clube na Premier League. Extremo será emprestado pelo Chelsea ao Tottenham neste verão.