Benfica empata com o AS Mónaco e descobre a Luz do caminho para os oitavos de final da Champions League

- Advertisement -

O Benfica carimbou a passagem para os oitavos de final da Champions League. Empate em casa selou o apuramento.

O Benfica está nos oitavos de final da Champions League. Depois da vitória por 1-0 no Mónaco, as águias empataram (3-3) na Luz e fecharam as contas da passagem.

O resultado começou a colocar-se de feição para o Benfica com Kerem Akturkoglu (22′) a quebrar o jejum e a fazer o primeiro golo do jogo. O AS Mónaco reagiu na primeira parte e empatou por Takumi Minamino (32′). Na segunda parte Eliesse Ben Seghir (51′) empatou a eliminatória, antes de uns minutos finais de loucos.

Vangelis Pavlidis (76′) empatou o jogo, George Ilenikhena (81′) deu vantagem no marcador ao AS Mónaco (e empate na eliminatória), mas o Benfica conseguiu voltar a tomar a dianteira graças a Orkun Kokçu (84′).

O Benfica é assim um dos primeiros clubes apurados via playoff nesta edição da Champions League e junta-se às 16 melhores equipas nesta edição da prova.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Saber cair de cabeça erguida, num palco onde se viveu História | Friburgo 3-1 Braga

O Braga caiu aos pés do Friburgo durante a noite de quinta-feira, falhando a final da Europa League, que se realiza em Istambul.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.