Benfica explica como vai funcionar próxima Assembleia Geral Extraordinária

- Advertisement -

A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica está marcada para este sábado com o objetivo de discutir e aprovar a proposta de revisão dos estatutos.

José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, explicou à BTV como vai funcionar a Assembleia Geral Extraordinária, que está marcada para este sábado, com início às 8h30 e com garantias de que «haverá todo o tempo e lugar para todos os sócios (…) poderem participar no processo». O dirigente lembra que «os estatutos, para serem aprovados, têm de ter três quartos dos votos dos associados presentes».

«O primeiro passo é a votação inicial global de uma proposta consensual. (…) Antes da votação será apresentada a proposta nos termos da metodologia aprovada, haverá um tempo de debate com todos os associados que entendam que devem participar, haverá um tempo de deliberação e depois o tempo de início de uma segunda deliberação, que é o tempo de votação na especialidade de outras propostas apresentadas. Também quero sossegar os sócios do Benfica: vão ter acesso a todas as propostas apresentadas na especialidade dentro de um quadro que sistematize aquilo que houver para sistematizar para a total perceção do que está em causa no dia da votação», disse.

José Pereira da Costa afirmou ainda que «a primeira e a segunda votações serão feitas de braço no ar» e a última «voto físico, em urna». Não há hora limite para debater e votar os estatutos nesta Assembleia Geral Extraordinária do Benfica.

Benfica
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedri rendido a internacional português: «É de topo»

Pedri fez uma antevisão ao Portugal x Espanha, jogo dos oitavos de final do Mundial 2026. Médio espanhol deixou vários elogios a Vitinha.

Pedri antevê Portugal x Espanha: «Será um jogo bonito e muito renhido»

Pedri anteviu o Portugal x Espanha. Médio do Barcelona recordou a final da Liga das Nações e deixou vários elogios a Vitinha.

Extremo argentino é reforço do Tondela

Tondela oficializou a contratação de Gastón Novero. O extremo argentino assinou um contrato válido por duas temporadas.

Beatriz Fonseca assina pelo Marselha

Marselha oficializa a contratação de Beatriz Fonseca. Ala de 27 anos deixa o Sporting após terminar o contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Jackson Martínez aprova alvo do FC Porto para o meio-campo: «É um jogador à Porto, não tenho dúvidas disso»

Jackson Martínez aprova a contratação de Gustavo Puerta para o FC Porto. O avançado ex-FC Porto comentou o interesse do clube azul e branco no jogador.

«Here We Go»: Brentford acorda pacote superior aos 20 milhões de euros por avançado

Jaidon Anthony prepara-se para reforçar o Brentford. Operação a rondar os 19,8 milhões de euros + 3,5 milhões de euros.

Morten Hjulmand recusa braço de ferro: Conhece os novos contornos do negócio com o Atlético de Madrid

Morten Hjulmand recusa forçar a saída do Sporting. De relembrar que o atleta tem acordo com o Atlético de Madrid até 2031.