Benfica explica como vai funcionar próxima Assembleia Geral Extraordinária

- Advertisement -

A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica está marcada para este sábado com o objetivo de discutir e aprovar a proposta de revisão dos estatutos.

José Pereira da Costa, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, explicou à BTV como vai funcionar a Assembleia Geral Extraordinária, que está marcada para este sábado, com início às 8h30 e com garantias de que «haverá todo o tempo e lugar para todos os sócios (…) poderem participar no processo». O dirigente lembra que «os estatutos, para serem aprovados, têm de ter três quartos dos votos dos associados presentes».

«O primeiro passo é a votação inicial global de uma proposta consensual. (…) Antes da votação será apresentada a proposta nos termos da metodologia aprovada, haverá um tempo de debate com todos os associados que entendam que devem participar, haverá um tempo de deliberação e depois o tempo de início de uma segunda deliberação, que é o tempo de votação na especialidade de outras propostas apresentadas. Também quero sossegar os sócios do Benfica: vão ter acesso a todas as propostas apresentadas na especialidade dentro de um quadro que sistematize aquilo que houver para sistematizar para a total perceção do que está em causa no dia da votação», disse.

José Pereira da Costa afirmou ainda que «a primeira e a segunda votações serão feitas de braço no ar» e a última «voto físico, em urna». Não há hora limite para debater e votar os estatutos nesta Assembleia Geral Extraordinária do Benfica.

Benfica
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: FPF avança com final four a partir de 2026/27

A Final Four será disputada depois da conclusão da Primeira Liga e as meias-finais passam a ser disputadas num único jogo em campo neutro.

Benfica: Com ou sem José Mourinho, jovens talentos serão aposta na próxima temporada

Numa altura em que a continuidade de José Mourinho é uma dúvida, o Benfica já delineou que apostará na formação em 2026/27.

PSG x Bayern Munique: Manuel Neuer sofreu nos 5 remates à sua baliza e bateu recorde negativo

Manuel Neuer tornou-se o primeiro guarda-redes a sofrer cinco golos sem fazer uma única defesa num jogo das eliminatórias da Champions League.

Luis Enrique e o PSG x Bayern Munique: «Foi sem dúvida o melhor jogo em que já participei como treinador»

Luis Enrique sublinhou a intensidade do PSG x Bayern Munique. Parisienses ganharam por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vincent Kompany comenta PSG x Bayern Munique: «Foi um jogo para quem gosta de futebol»

Vincent Kompany analisou o desfecho do PSG x Bayern Munique. Bávaros perderam 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

PSG x Bayern Munique fez história a nível de golos: eis o recorde quebrado

Recorde de golos de uma só mão de uma meia-final da Champions League está quebrado. Houve 9 golos no PSG x Bayern Munique.

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.