Benfica goleia Quinta dos Lombos (10-1) e acompanha Sporting na liderança | Futsal

- Advertisement -

O Benfica recebeu e venceu a Quinta dos Lombos por 10 bolas a uma, em jogo realizado durante a noite desta segunda-feira.

O Benfica recebeu a Quinta dos Lombos e venceu por 9-1, na sétima jornada da Primeira Liga de Futsal. O resultado avultado foi conseguido no segundo tempo e, em parte, fruto do aproveitamento das falhas no 5×4 dos pupilos de Jorge Monteiro.


A história do primeiro tempo foi bastante rica. A Quinta dos Lombos desperdiçou uma grande penalidade, com Daniel Osuji a entrar especificamente para a defender, mas fez o 0-1, por Vitão, pouco depois. O Benfica empatou por Kutchy e viu Costelinha ser expulso por acumulação de amarelos, na quinta falta de equipa dos visitantes.


Os homens de Carcavelos cometeram a sexta falta, mas Arthur falhou. Cometeram a sétima e Chishkala fez o 2-1. Pelo meio, Guilherme Cintra, guarda-redes suplente da Quinta dos Lombos foi expulso sem somar qualquer minuto, por palavras.


A primeira metade terminou, assim, com três golos (2-1) e doze faltas (5-7). A segunda começou com o 3-1, apontado por Silvestre, bem assistido por Lúcio Rocha. A equipa dos Lombos apostou cedo no 5×4, mas não se deu bem, sofrendo o 4-1 por Chishkala. Lúcio Rocha, duas vezes, Higor, Chishkala (nota para o hat-trick), Tiago Reis e Diego Nunes alimentaram o resultado final, cifrado em 10-1. As águias somam agora os mesmos 19 pontos do Sporting e colideram a tabela da fase regular, com seis vitórias e um empate

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Manuel Neuer sofreu nos 5 remates à sua baliza e bateu recorde negativo

Manuel Neuer tornou-se o primeiro guarda-redes a sofrer cinco golos sem fazer uma única defesa num jogo das eliminatórias da Champions League.

Luis Enrique e o PSG x Bayern Munique: «Foi sem dúvida o melhor jogo em que já participei como treinador»

Luis Enrique sublinhou a intensidade do PSG x Bayern Munique. Parisienses ganharam por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

FC Porto: Regresso de Nehuén Pérez pode acontecer no último jogo da temporada

Nehuen Pérez não entra em campo desde a vitória ao CD Nacional no dia 13 de setembro de 2025. Defesa-central recupera de uma rutura do tendão de Aquiles.

Vincent Kompany comenta PSG x Bayern Munique: «Foi um jogo para quem gosta de futebol»

Vincent Kompany analisou o desfecho do PSG x Bayern Munique. Bávaros perderam 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.

José Mourinho desvia-se de tema Real Madrid e afirma: «O meu próximo objetivo é levar o Benfica à Champions League»

José Mourinho está focado em qualificar o Benfica para a Champions League 2025/26. Águias estão em 2.º lugar da Primeira Liga.

5 reforços mais importantes na época do FC Porto

Estando o FC Porto a uma vitória do título de campeão nacional, é possível afirmar que o presidente azul e branco cumpriu o que prometeu