Benfica investiu 1 milhão de euros em Pedro Henrique em 2019… e no ano seguinte saiu a custo zero para o Farense

- Advertisement -

O Benfica pagou 1 milhão de euros por Pedro Henrique em 2019. Passado um ano e meio, o jogador foi para o Farense.

A auditoria forense ao Benfica descortinou alguns dos negócios do Benfica nos últimos anos. A transferência de Pedro Henrique foi um destes em que, do ponto de vista financeiro, as águias saíram prejudicadas. A meio da temporada 2018/19, o avançado trocou o Leixões pelo Benfica B por 1 milhão de euros. Depois de um ano e meio, o avançado saiu para o Farense… a custo zero.

«O Leixões cedeu temporariamente os direitos desportivos do jogador Pedro Henrique à Benfica SAD, assim como a posição contratual que possibilitava a aquisição dos direitos económicos e desportivos do jogador ao Grémio Anapolis. O contrato de sub-cedência temporária foi assinado a 24 de janeiro de 2019, tendo o Benfica pago 250 mil euros como contrapartida. Na mesma data, o Benfica adquiriu os direitos económicos ao Grémio por 750 mil euros», pode ler-se na auditoria feita ao Benfica.

Pedro Henrique joga agora no Wuhan Three Towns onde em 12 jogos marcou nove golos e somou uma assistência

Pedro Henrique Bernardo Martins Benfica
Fonte: SL Benfica

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.

Bayern Munique fecha contratação de jovem talento austríaco para a próxima temporada

O Bayern Munique garantiu a contratação de Matteo Maric. O médio de 16 anos vai deixar o RB Salzburgo no final da temporada.

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

Francisco Trincão atinge teto salarial do Sporting após a renovação com os leões

Francisco Trincão prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2030. Passou a auferir dois milhões de euros líquidos por época, atingindo o teto salarial dos leões.

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.