Benfica: jogador emprestado pelas águias é destaque na Liga 3

- Advertisement -

Beni Souza é um dos destaques da Académica de Coimbra. O jogador está emprestado pelo Benfica até ao final da época.

Beni Souza é um dos nomes em destaque da Liga 3, chegando em agosto à Académica de Coimbra, por empréstimo do Benfica. O extremo passou a ser um dos elementos mais importantes para António Barbosa no emblema que disputa o acesso à Segunda Liga, ocupando o segundo lugar da fase de promoção.

O francês tem 22 anos e realizou grande parte da formação no Le Havre, acabando por assinar pelo Amora em 2023, acabando por se destacar na equipa B. Nessa época realizou 11 partidas pela equipa principal, com dois golos marcados, o que captou a atenção do Benfica.

Em 2024 foi recrutado pelas águias, onde foi inserido na equipa B, acabando por não ter muitos minutos. O extremo no total realizou 11 partidas, com uma assistência, acabando por ser cedido à Académica de Coimbra. O seu impacto foi imediato: 27 encontros, seis golos e três assistências.

O contrato de Beni Souza termina em 2028 e o seu futuro ainda é uma incógnita, sendo improvável que tenha espaço na equipa principal do Benfica. A Académica de Coimbra pode regressar às competições profissionais à boleia do atleta.

Beni Souza na Académica de Coimbra
Fonte: João Silva Nunes/Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: 3 jogadores regressam esta segunda-feira já com ordem de saída

Rafael Obrador, Gustavo Varela e Henrique Araújo regressaram esta segunda-feira ao Seixal, mas não entram nos planos do Benfica.

Sporting insiste em João Palhinha: há novidade importante

O Sporting ainda não desistiu da contratação de João Palhinha, ainda que os leões já tenham oficializado Sergi Altimira.

Atlético Madrid vai fazer nova proposta por Morten Hjulmand: Sporting já sabe a resposta que vai dar

O Atlético Madrid está a preparar uma nova oferta por Morten Hjulmand, mas que ainda não satisfaz o desejo do Sporting.

Ruben Amorim já está em Milão e fala em italiano: «É uma honra ser o treinador do AC Milan»

Ruben Amorim já está em Milão e falou aos jornalistas. Técnico português prepara-se para uma nova experiência na carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha reforço ao PSG por 40 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Kang-in Lee ao PSG. Negócio a rondar os 40 milhões de euros.

Sandro Tonali reforça Tottenham numa transferência milionária

O Tottenham oficializou esta segunda-feira a contratação de Sandro Tonali. Médio deixa o Newcastle e junta-se aos Spurs.

Jakub Kaminski na chegada a Portugal para reforçar o Benfica: «Pronto para mostrar as minhas qualidades»

Jakub Kaminski, futuro reforço do Benfica, falou aos jornalistas na chegada a Portugal. Eis o que disse o extremo polaco.