Benfica tem 1 jogador que já vestiu a camisola da Juventus: quem é e como foi a passagem?

- Advertisement -

Enzo Barrenechea é o único jogador do atual plantel do Benfica que já passou pela Juventus. Recorda a passagem.

Enzo Barrenecha é o único jogador do atual plantel do Benfica que já passou pela Juventus. Contratado ao Newell’s Old Boys, o médio argentino chegou à Europa pela porta do FC Sion (Suíça) e, poucos meses depois, rumou à Juventus numa transferência a rondar os 5,2 milhões de euros, de acordo com o portal Transfermakt.

Em 2019/20, Enzo Barrenechea jogou uma partida pelos sub-19 da Juventus e na temporada seguinte, fez três jogos pelos sub-23. Já em 2021/22, o médio argentino disputou 13 jogos e marcou dois golos. A estreia de Barrenechea na equipa principal não seria num jogo qualquer: foi contra o PSG na Champions League, ainda que apenas tenha entrado aos 88 minutos.

No total, Enzo Barrenecha participou em cinco jogos pela equipa principal da Juventus. Depois do jogo frente ao PSG no dia 2 de novembro de 2022, o médio argentino voltou a jogar na equipa principal a 28 de fevereiro de 2023, diante do Torino (Serie A). No mês seguinte, jogou contra a Sampdoria (Serie A) e Friburgo (Europa League), dois duelos consecutivos. O último jogo que fez na equipa principal da Juventus foi frente ao Hellas Verona, no dia 1 de abril de 2023.

Eis os 5 jogos que Enzo Barrenechea fez pela equipa A da Juventus:

  • Juventus 1-2 PSG
  • Juventus 4-2 Torino
  • Juventus 4-2 Sampdoria
  • Friburgo 0-2 Juventus
  • Juventus 1-0 Hellas Verona
Fonte: Juventus
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting treinou no Algarve e contou com 4 baixas

O Sporting continua a estagiar em Lagos. Rui Borges não contou nos trabalhos com quatro elementos devido a lesão.

Manchester United oficializa contratação de Andrey Santos até 2031

Andrey Santos deixou o Chelsea e foi oficializado como reforço do Manchester United. O médio brasileiro assinou um contrato até 2031.

Pep Guardiola apontado a um novo destino e é visto como o grande candidato

Pep Guardiola está a ser associado ao comando da seleção de Itália. O treinador espanhol encontra-se livre no mercado.

Morten Hjulmand revela conversa com Diego Simeone: «Senti a sua paixão e ambição»

O Atlético Madrid apresentou esta segunda-feira Morten Hjulmand. Médio de 27 anos revelou conversa com Diego Simeone.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Francisco Trincão deixa Sporting e ruma à Arábia Saudita

O Al Ahli fechou a contratação de Francisco Trincão. Avançado deixa Sporting e ruma assim à Liga da Arábia Saudita.

Leipzig fecha defesa da Premier League por 32 milhões de euros

O Leipzig garantiu a contratação de Maxime Estève junto do Burnley. Pacote ronda os 32 milhões de euros (já com bónus incluídos).

Vitória SC olha com interesse para médio do PSG: eis a situação

O Vitória SC mostra interesse em Noah Nsoki. Médio de 19 anos joga no PSG e tem contrato por mais duas temporadas.