Benfica tem a academia mais rentável do Mundo na última década (de longe)

- Advertisement -

O CIES Football Observatory publicou a lista das academias mais rentáveis do mundo durante a última década. O Benfica lidera.

O Benfica tem atualmente a academia mais rentável do mundo na última década, tendo feito 516 milhões de euros num total de 30 jogadores. Na lista publicada pelo CIES Football Observatory, também aparece o Sporting no sétimo lugar com 306 milhões de euros. Já o FC Porto ocupa a 15.ª posição com 221 milhões de euros.

O ranking dos 100 clubes com as academias mais rentáveis do mundo tem como base as receitas geradas nos últimos dez anos através de transferências de jogadores que jogaram pelo menos três temporadas no clube, entre as idades dos 15 e os 21 anos.

Eis as 10 academias mais rentáveis do mundo no período entre 2014-2023:

  1. Benfica (516M)
  2. Ajax (376M)
  3. Lyon(370M)
  4. Real Madrid (364M)
  5. Chelsea (347M)
  6. AS Monaco (325M)
  7. Sporting (306M)
  8. Tottenham (256M)
  9. Manchester City (254M)
  10. Atalanta (250M)

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga x Real Bétis: grande penalidade gerou confusão entre dois jogadores

O Real Bétis conseguiu empatar o encontro frente ao Braga, por intermédio de uma grande penalidade, que Cucho Hernández não falhou.

Real Bétis empata através da marca de penálti

O Real Bétis estabeleceu o empate frente ao Braga, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Diogo Leite e não renova e há vários clubes de olho no defesa português

Diogo Leite não vai prosseguir a sua carreira no Union Berlin e existem vários clubes atentos à situação do português.

David Raya recorda defesa a Maxi Araújo e atira: «Foi um momento que mudou o jogo»

Eleito o melhor em campo na vitória do Arsenal frente ao Sporting, David Raya destacou a sua defesa decisiva ao remate de Maxi Araújo e a importância de manter a baliza sem sofrer golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda lamenta desaire frente ao Arsenal e atira: «Merecíamos ter marcado pelo menos um golo»

Iván Fresneda apontou a exibição de David Raya como o fator decisivo para a derrota do Sporting frente ao Arsenal na Champions League. O lateral defendeu que os leões justificavam o empate.

Treinador do Lorient desiste e anuncia saída: «Desconfiança dos dirigentes desde que cheguei»

Olivier Pantaloni anunciou que está de saída do cargo do Lorient no final da época. O francês denunciou desconfiança por parte da direção.

Braga abre o marcador da eliminatória cedo com calcanhar de Florian Grillitsch

Florian Grillitsch abriu o marcador dos quartos de final da Europa League. Braga começou assim a vencer Real Bétis na partida.