Benfica vence Dérbi Eterno (3-1) e é líder isolado do Campeonato de Hóquei em Patins

- Advertisement -

O Benfica e o Sporting enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da segunda jornada do Campeonato de Hóquei em Patins.

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por 3-1, numa partida em atraso da Primeira Divisão de Hóquei em Patins. As águias são, assim, líderes isoladas da fase regular do campeonato, com 30 pontos em 11 jornadas, três à maior em relação a Sporting e FC Porto (que se defrontam no próximo sábado).

Numa partida equilibrada e escaldante, ao sétimo minuto, Pau Bargalló viu o cartão azul, gozando o Sporting de um livre direto, que João Souto se encarregou de transformar no golo inaugural. O empate surgiu cinco minutos depois, com Gonçalo Pinto a finalizar uma boa jogada coletiva do Benfica, e o 2-1 das águias também não tardou a aparecer, num disparo de meia distância de Zé Miranda.

Na segunda parte, os pupilos de Edu Castro voltaram a ser melhores e, com o 3-1 apontado por Nil Roca a cinco minutos do fim, seguraram os três pontos e a liderança isolada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Ruben Amorim vai treinar o AC Milan

Ruben Amorim vai mesmo treinar o AC Milan. Técnico português assina contrato válido de duas temporadas com opção de mais um ano.

Sporting entre os clubes na corrida por jovem extremo de Inglaterra

O Sporting está na corrida por Aurelien Guernier. Há mais clubes europeus interessados no jovem extremo do Birmingham City.

Bayern Munique fecha destaque de Marrocos por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Ismael Saibari. Alemães pagam 55 milhões de euros fixos ao PSV pelo jogador.

Real Madrid oficializa mais um reforço para José Mourinho

O Real Madrid oficializou a contratação de Marc Cucurella. Lateral espanhol fica ligado com um contrato de seis épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres marca, assiste e comenta goleada da Suécia: «Tivemos sempre a fé de que podíamos carregar no acelerador outra vez»

Viktor Gyokeres falou à imprensa após a goleada da Suécia à Tunísia (5-1). Avançado sueco fez um golo e uma assistência.

Já é conhecido o próximo clube de Jéssica Silva

Jéssica Silva vai ser jogadora do Galatasaray. Emblema da Turquia partilhou publicação enigmática e trata-se da avançada.

Reedição das ‘meias’ do Mundial 2018: Onde ver o Inglaterra x Croácia?

O Inglaterra x Croácia vai passar na Sport TV5. É uma reedição das meias-finais do Mundial 2018, em que foram a prolongamento.