📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica vence em Faro e está nos “quartos” da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Benfica visitou o Farense em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e venceu por 3-1, com direito a reviravolta.

Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica deslocou-se ao Algarve e bateu o Farense por 3-1. As águias até começaram a perder mas deram a volta ao marcador.

Entrou praticamente a vencer a equipa algarvia, já que Tomané adiantou o Farense no marcador à passagem do minuto 7′ da partida. Canto batido por Mehdi Merghem e Tomané a subir mais alto para inaugurar o marcador. O Benfica procurou responder de imediato mas não conseguiu criar grande perigo durante a primeira parte, exceptuando um par de defesas apertadas de Ricardo Velho. Nota ainda para a saída por lesão de Di María, durante o decorrer do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Benfica ainda demorou a voltar à pressão mas, num ápice, deu a volta de 1-0 para 1-3. Primeiro por Andreas Schjelderup, depois por Arthur Cabral e finalmente por Alexander Bah, as águias viravam por completo a eliminatória em seis minutos e aos 62′ venciam confortavelmente. Até final não há grandes apontamentos a registar, com os comandados de Bruno Lage a controlarem o resto da partida.

Com este resultado, o Benfica segue para os quartos de final da “prova rainha” do futebol português, onde aguarda o vencedor do encontro entre o Braga e o Lusitano de Évora. Já o Farense fica pelo caminho na competição e vira atenções para a Primeira Liga, onde é 17.º classificado.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.