Benfica vence em Faro e está nos “quartos” da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Benfica visitou o Farense em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e venceu por 3-1, com direito a reviravolta.

Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica deslocou-se ao Algarve e bateu o Farense por 3-1. As águias até começaram a perder mas deram a volta ao marcador.

Entrou praticamente a vencer a equipa algarvia, já que Tomané adiantou o Farense no marcador à passagem do minuto 7′ da partida. Canto batido por Mehdi Merghem e Tomané a subir mais alto para inaugurar o marcador. O Benfica procurou responder de imediato mas não conseguiu criar grande perigo durante a primeira parte, exceptuando um par de defesas apertadas de Ricardo Velho. Nota ainda para a saída por lesão de Di María, durante o decorrer do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Benfica ainda demorou a voltar à pressão mas, num ápice, deu a volta de 1-0 para 1-3. Primeiro por Andreas Schjelderup, depois por Arthur Cabral e finalmente por Alexander Bah, as águias viravam por completo a eliminatória em seis minutos e aos 62′ venciam confortavelmente. Até final não há grandes apontamentos a registar, com os comandados de Bruno Lage a controlarem o resto da partida.

Com este resultado, o Benfica segue para os quartos de final da “prova rainha” do futebol português, onde aguarda o vencedor do encontro entre o Braga e o Lusitano de Évora. Já o Farense fica pelo caminho na competição e vira atenções para a Primeira Liga, onde é 17.º classificado.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

Já são conhecidas as datas dos jogos entre Sporting e Arsenal para os quartos de final da Champions League

O Sporting já conhece as datas dos jogos frente ao Arsenal, para os quartos de final da Champions League. A primeira-mão é no dia 7 de abril e a segunda no dia 15 de abril.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta e goleada do Braga na Europa League e dos jogos da Champions League

Mais um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. A vitória do Braga sobre o Ferencváros fez aumentar a pontuação lusa.