Benfica vence em Faro e está nos “quartos” da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Benfica visitou o Farense em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e venceu por 3-1, com direito a reviravolta.

Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica deslocou-se ao Algarve e bateu o Farense por 3-1. As águias até começaram a perder mas deram a volta ao marcador.

Entrou praticamente a vencer a equipa algarvia, já que Tomané adiantou o Farense no marcador à passagem do minuto 7′ da partida. Canto batido por Mehdi Merghem e Tomané a subir mais alto para inaugurar o marcador. O Benfica procurou responder de imediato mas não conseguiu criar grande perigo durante a primeira parte, exceptuando um par de defesas apertadas de Ricardo Velho. Nota ainda para a saída por lesão de Di María, durante o decorrer do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Benfica ainda demorou a voltar à pressão mas, num ápice, deu a volta de 1-0 para 1-3. Primeiro por Andreas Schjelderup, depois por Arthur Cabral e finalmente por Alexander Bah, as águias viravam por completo a eliminatória em seis minutos e aos 62′ venciam confortavelmente. Até final não há grandes apontamentos a registar, com os comandados de Bruno Lage a controlarem o resto da partida.

Com este resultado, o Benfica segue para os quartos de final da “prova rainha” do futebol português, onde aguarda o vencedor do encontro entre o Braga e o Lusitano de Évora. Já o Farense fica pelo caminho na competição e vira atenções para a Primeira Liga, onde é 17.º classificado.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.