Benfica vence em Faro e está nos “quartos” da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Benfica visitou o Farense em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e venceu por 3-1, com direito a reviravolta.

Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Benfica deslocou-se ao Algarve e bateu o Farense por 3-1. As águias até começaram a perder mas deram a volta ao marcador.

Entrou praticamente a vencer a equipa algarvia, já que Tomané adiantou o Farense no marcador à passagem do minuto 7′ da partida. Canto batido por Mehdi Merghem e Tomané a subir mais alto para inaugurar o marcador. O Benfica procurou responder de imediato mas não conseguiu criar grande perigo durante a primeira parte, exceptuando um par de defesas apertadas de Ricardo Velho. Nota ainda para a saída por lesão de Di María, durante o decorrer do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Benfica ainda demorou a voltar à pressão mas, num ápice, deu a volta de 1-0 para 1-3. Primeiro por Andreas Schjelderup, depois por Arthur Cabral e finalmente por Alexander Bah, as águias viravam por completo a eliminatória em seis minutos e aos 62′ venciam confortavelmente. Até final não há grandes apontamentos a registar, com os comandados de Bruno Lage a controlarem o resto da partida.

Com este resultado, o Benfica segue para os quartos de final da “prova rainha” do futebol português, onde aguarda o vencedor do encontro entre o Braga e o Lusitano de Évora. Já o Farense fica pelo caminho na competição e vira atenções para a Primeira Liga, onde é 17.º classificado.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica continua a renovar com pérolas da formação: eis o próximo jovem a ter a proposta nas mãos

Stevan Manuel deve ser a próxima jovem promessa a renovar contrato com o Benfica, depois de Rafael Quintas o ter feito.

EM DIRETO: acompanha a conferência de Roberto Martínez de antevisão ao Portugal x Espanha

Roberto Martínez realiza a antevisão ao encontro entre Portugal e Espanha a partir das 18h45. O jogo é válido pelos oitavos de final do Mundial 2026.

EM DIRETO: acompanha a conferência de Cristiano Ronaldo de antevisão ao Portugal x Espanha

Cristiano Ronaldo realiza a antevisão ao encontro entre Portugal e Espanha a partir das 18h45. O jogo é válido pelos oitavos de final do Mundial 2026.

Benfica já decidiu: posição é para reforçar para se evitarem surpresas

O Benfica determinou que a posição de extremo direito vai sofrer alterações, devido às possíveis saídas no setor.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais novidades sobre Francisco Trincão e Al Ahli: Eis o tempo de contrato oferecido

Francisco Trincão tem acordo com o Al Ahli até 2030. O Sporting aguarda a oficialização da proposta de 50 milhões.

De Inglaterra à MLS: Tiago Gouveia acumula interessados em vários países

Tiago Gouveia está de saída do Benfica. O extremo português acumula interessados, mas nenhuma oferta agradou.

GP Grã-Bretanha: Problemas da Mercedes dão vitória a Leclerc

Charles Leclerc venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone. O piloto da Ferrari levou a melhor na histórica prova.