Benfica vence Limoges (37-31) e lidera grupo C da EHF European League

- Advertisement -

O Benfica derrotou o Limoges por 37-31 em encontro da segunda jornada da EHF European League. Águias lideram isoladas.

O Benfica recebeu e venceu (e convenceu) o Limoges, por 37-31, em partida da segunda jornada da EHF European League. As águias somam agora quatro pontos em quatro possíveis no grupo C, que lideram isoladas. Na próxima jornada, os homens de Jota Gonzalez vão a Presov, Eslováquia.

Os encarnados chegaram ao descanso em vantagem, conquistada ao começo e mantida, com relativo conforto, ao longo dos 30 minutos da primeira parte. Com Palasics em evidência na baliza das águias e Belone Moreira mortífero no ataque, o Benfica foi para os balneários com um 20-16 a si favorável no marcador.

Na segunda parte, com uma boa entrada de Ole Rahmel na partida, com Demis Grigoras a destacar-se e com Palasics a manter o nível do primeiro tempo, as águias foram cimentando uma vantagem que nunca pareceu estar em causa.

O resultado final cifrou-se em 37-31, valendo, frente ao quinto classificado da passada Liga Francesa, a sexta vitória consecutiva ao Benfica. Na primeira parte as águias derrotaram o Kadetten Schaffhausen da Suíça.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.

Jan van Hecke sofre lesão no olho no empate dos Países Baixos frente ao Japão: «Não estou a ver muito bem»

O defesa neerlandês Jan van Hecke ficou com um olho negro no empate dos Países Baixos frente ao Japão por 2-2.

Presidente da Federação Marroquina provoca Lamine Yamal: «Espero que nos encontremos com Espanha na final»

O presidente da federação marroquina provoca Lamine Yamal e admite querer defrontar a seleção espanhola na final do Mundial.

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Grupo H do Mundial 2026: Como jogam Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai?

O Grupo H do Mundial 2026 contempla Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. Conhece melhor as seleções.

Grupo G do Mundial 2026: Como jogam Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia?

O Grupo G do Mundial 2026 contempla Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia. Conhece melhor as seleções.

Raúl Asencio mostra-se entusiasmado com José Mourinho e comenta possível chegada de português ao plantel: «É muito bom, seria um salto de qualidade para...

Raúl Asencio elogiou a chegada de José Mourinho ao Real Madrid e aprovou a possível contratação do português Bernardo Silva.