«Benfica x Sporting na Taça de Portugal? Foi um jogo com dedo de Rúben Amorim»

- Advertisement -

O Sporting eliminou o Benfica na Taça de Portugal e está na final da prova. O comentador Márcio Francisco Paiva deu a sua opinião sobre o jogo.

O Sporting está na final da Taça de Portugal após vencer o Benfica por 4-3 (no combinado das duas mãos) nas meias finais da prova. A decisão ficou para esta terça-feira no Estádio da Luz. Neste seguimento, Márcio Francisco Paiva, comentador do Bola na Rede deu a sua opinião sobre a partida, sublinhando a influência de Rúben Amorim:

«Foi um jogo com dedo de treinador. Rúben Amorim mexeu cedo. Ao intervalo, fez uma tripla substituição e mexeu bem. Tiveram um impacto direto no resultado, os jogadores participaram nos golos do Sporting e conseguiram concluir a missão: apurarem-se para a final. Dentro dessa missão, os leões tinham dois objetivos principais: não sofrer cedo e não sofrer primeiro. Conseguiram os dois. Foram para o intervalo com um 0-0, apesar de um maior domínio territorial, posse e não só. Fizeram o 1-0, sofreram o empate, fizeram o 2-1 primeiro. A eliminatória nunca teve empatada».

Além disso, recordou o momento do Benfica e o próximo jogo contra o Sporting, que será disputado no Estádio de Alvalade, este sábado, para a Liga Portugal:

«Vamos ver que impacto tem o jogo de hoje para o futuro a médio-longo prazo do Benfica, num momento em que a contestação a Roger Schmidt pode acalmar mas não desaparece. O Benfica está fora da Taça de Portugal e Taça da Liga e mantém-se na luta pelo campeonato e na Liga Europa. Vamos ver que impacto este jogo tem para o embate daqui a quatro dias, em Alvalade. Nem sempre os jogos entre a mesmas equipas em períodos de poucos dias são sempre iguais. Podem ser completamente diferentes. O Benfica vai a Alvalade a saber que se perder entrega praticamente o campeonato aos leões, hoje entregou o bilhete para a final da Taça de Portugal».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.