Bernardo Silva anuncia saída do Manchester City e deixa mensagem: «Quando cheguei estava a seguir o sonho de um rapaz, a querer ter sucesso na vida»

- Advertisement -

Bernardo Silva anunciou a saída do Manchester City no final da presente época e escreveu uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Bernardo Silva confirmou a saída do Manchester City no final da temporada e deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais. O internacional português destacou o amor ao clube inglês:

«O meu principal objetivo como jogador foi sempre jogar com paixão, para que vocês se sentissem orgulhosos e bem representados em campo. Espero que isso tenha acontecido em todos os jogos. Cheguei como jogador do Manchester City, parto como mais um de vocês, um adepto do Manchester City para a vida», referiu Bernardo Silva.

Bernardo Silva cumpre a nona temporada ao serviço do Manchester City, depois de ter chegado em 2017/18. O médio de 31 anos contabiliza atualmente 451 jogos pelos cityzens.

Eis a carta completa de Bernardo Silva:

«Cityzens,

Quando cheguei, há nove anos, estava a seguir o sonho de um rapaz, a querer ter sucesso na vida, a querer alcançar grandes feitos. Esta cidade e este clube deram-me muito mais do que isso, muito mais do que alguma vez esperei. O que ganhámos e conquistámos juntos é um legado que ficará para sempre guardado com carinho no meu coração. Os centurions, o póquer doméstico, o treble, o tetracampeonato e muito mais… Não foi assim tão mau.

Dentro de alguns meses, chegará a hora de dizer adeus à cidade onde não só conquistámos tanto no futebol, mas também onde comecei o meu casamento e a minha família. Do fundo do coração, Inês e Carlota, muito obrigado!

Aos adeptos, o vosso apoio incondicional ao longo dos anos é algo que jamais esquecerei. O meu principal objetivo como jogador sempre foi jogar com paixão para que se sentissem orgulhosos e bem representados em campo. Espero que tenham sentido isso em cada partida. Cheguei como jogador do Manchester City e saio como mais um de vós, adepto do Manchester City para a vida. Continuem a apoiar esta jovem equipa e tenho a certeza de que vos trará muitas novas e fantásticas recordações no futuro.

Ao clube, ao Pep, à equipa técnica e a todos os meus colegas de equipa nestes nove anos, obrigado por todas as memórias e por me permitirem fazer parte desta caminhada durante tanto tempo. A atmosfera que criámos todos os dias, no Centro de Treinos, fez-me sentir em casa e parte de uma grande família. Vamos aproveitar juntos estas últimas semanas e lutar por tudo o que esta temporada ainda nos reserva.

Adoro-vos a todos,

Bernardo»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.