Bernardo Silva anuncia saída do Manchester City e deixa mensagem: «Quando cheguei estava a seguir o sonho de um rapaz, a querer ter sucesso na vida»

- Advertisement -

Bernardo Silva anunciou a saída do Manchester City no final da presente época e escreveu uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Bernardo Silva confirmou a saída do Manchester City no final da temporada e deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais. O internacional português destacou o amor ao clube inglês:

«O meu principal objetivo como jogador foi sempre jogar com paixão, para que vocês se sentissem orgulhosos e bem representados em campo. Espero que isso tenha acontecido em todos os jogos. Cheguei como jogador do Manchester City, parto como mais um de vocês, um adepto do Manchester City para a vida», referiu Bernardo Silva.

Bernardo Silva cumpre a nona temporada ao serviço do Manchester City, depois de ter chegado em 2017/18. O médio de 31 anos contabiliza atualmente 451 jogos pelos cityzens.

Eis a carta completa de Bernardo Silva:

«Cityzens,

Quando cheguei, há nove anos, estava a seguir o sonho de um rapaz, a querer ter sucesso na vida, a querer alcançar grandes feitos. Esta cidade e este clube deram-me muito mais do que isso, muito mais do que alguma vez esperei. O que ganhámos e conquistámos juntos é um legado que ficará para sempre guardado com carinho no meu coração. Os centurions, o póquer doméstico, o treble, o tetracampeonato e muito mais… Não foi assim tão mau.

Dentro de alguns meses, chegará a hora de dizer adeus à cidade onde não só conquistámos tanto no futebol, mas também onde comecei o meu casamento e a minha família. Do fundo do coração, Inês e Carlota, muito obrigado!

Aos adeptos, o vosso apoio incondicional ao longo dos anos é algo que jamais esquecerei. O meu principal objetivo como jogador sempre foi jogar com paixão para que se sentissem orgulhosos e bem representados em campo. Espero que tenham sentido isso em cada partida. Cheguei como jogador do Manchester City e saio como mais um de vós, adepto do Manchester City para a vida. Continuem a apoiar esta jovem equipa e tenho a certeza de que vos trará muitas novas e fantásticas recordações no futuro.

Ao clube, ao Pep, à equipa técnica e a todos os meus colegas de equipa nestes nove anos, obrigado por todas as memórias e por me permitirem fazer parte desta caminhada durante tanto tempo. A atmosfera que criámos todos os dias, no Centro de Treinos, fez-me sentir em casa e parte de uma grande família. Vamos aproveitar juntos estas últimas semanas e lutar por tudo o que esta temporada ainda nos reserva.

Adoro-vos a todos,

Bernardo»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de João Cancelo coloca Barcelona em vantagem frente ao Racing Santander

João Cancelo inaugurou o marcador no Camp Nou com um golaço. O Barcelona recebe o Racing Santander.

Marco Silva justifica revolução no onze do Benfica frente ao AC Milan: «É o momento de mostrar porque está connosco»

Marco Silva justificou a rotação profunda no onze do Benfica perante o AC Milan, confirmando a titularidade de Palhinha, Lukebakio e Anatoliy Trubin.

Benfica entra a vencer no San Siro com belo golo de Dodi Lukebakio

O AC Milan x Benfica joga-se para a primeira jornada da fase de liga da Europa League. Eis o golo de Dodi Lukebakio, aos 15 minutos.

Alverca inscreve central na Liga quase um mês após a sua apresentação

O Alverca oficializou a inscrição do central Mofe Jemide na Primeira Liga, quase um mês após a sua apresentação.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa homenageado no San Siro antes do AC Milan x Benfica: eis as imagens

Rui Costa esteve no relvado antes do início do AC Milan x Benfica. Presidente dos encarnados foi homenageado e aplaudido pelos adeptos italianos.

Ararat de Tulipa goleado na estreia e Celta de Vigo continua no vermelho: eis os primeiros resultados da Europa League 2026/27

O Ararat de Tulipa perdeu com o Sparta Praga na estreia na Europa League. Já o Omonia venceu o Celta de Vigo.

Benfica manifesta condolências a Ronald Koeman pelo falecimento da esposa Bartina Koeman

O Benfica enviou condolências a Ronald Koeman pelo falecimento da sua esposa Bartina. As águias mostraram solidariedade para com o treinador.