Boavista confirma inscrição na Primeira Divisão da AF Porto

- Advertisement -

O Boavista confirmou a inscrição na Primeira Divisão da AF Porto. O clube axadrezado vai ficar no último escalão da Associação de Futebol do Porto.

O Boavista confirmou a inscrição na Primeira Divisão da AF Porto. O clube axadrezado não conseguiu inscrição nos escalões profissionais e só conseguiu aceder à ultima divisão da Associação de Futebol do Porto.

Na última temporada, o Boavista terminou no último lugar da Primeira Liga, tendo acabado por não conseguir inscrição devido aos problemas financeiros do clube.

Eis o comunicado completo do Boavista:

«É com satisfação que a Direção do Boavista Futebol Clube, informa todos os associados e adeptos que hoje, no mesmo dia em que o presidente do Clube, Rui Garrido Pereira, se deslocou a Lisboa para uma importante reunião com o Senhor Secretário de Estado do Desporto, Dr. Pedro Dias, sobre a situação atual e futura do Boavista e a legislação referente às sociedades desportivas e à proteção dada aos clubes fundadores, a Associação de Futebol do Porto, confirmou oficialmente a inscrição da equipa de futebol sénior do Boavista Futebol Clube na edição 2025/26 da I Divisão da AF Porto. Ativa em diversos tabuleiros e em conformidade com os compromissos que desde sempre se propôs, é com agrado que a Direção do Boavista Futebol Clube, assinala este momento, como um passo firme na defesa intransigente do superior interesse do Clube, enquanto Instituição de Utilidade Pública, da sua credibilidade institucional, reconhecimento público e imagem – sua e dos seus associados que constituem o sangue que corre nas veias da Pantera», escreveu o Boavista em comunicado.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Diogo Costa escolhido para a baliza do Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou a escolha de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, como o primeiro elemento do Onze do Ano.

Taça Revelação: Santa Clara e Gil Vicente garantem lugar na final com vitórias nos penáltis

Na segunda mão das meias-finais da Taça Revelação, o Santa Clara eliminou o Benfica e o Gil Vicente deixou o Leixões para trás.

Benfica: Saída de Andreas Schjelerup no verão é um cenário provável

O jornal A Bola avança que Andreas Schjelderup não pretende renovar com o Benfica. Extremo norueguês pode estar de saída no mercado de verão.

Paulo Pinto: «Vamos tentar resolver a eliminatória em nossa casa»

Paulo Pinto analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

David Bruno: «Acho que mesmo antes da expulsão já estávamos por cima»

David Bruno analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

João Goulart: «Não posso dizer que o Torreense foi uma equipa muito forte»

João Goulart analisou a primeira mão do playoff da Primeira Liga. Torreense e Casa Pia disputam última vaga na prova.

Eis os 4 destaques do empate por 0-0 entre Casa Pia e Torreense no playoff da Primeira Liga

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão dos playoffs da Primeira Liga. Eis os quatro destaques do jogo.