Boavista e Farense podem descer de divisão na próxima jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O Boavista está em risco de descer de divisão já na próxima jornada do campeonato. Para isso, basta perder frente ao AVS SAD. O Farense também está em risco.

O Boavista pode ser despromovido da Primeira Liga na próxima jornada. Os axadrezados foram goleados pelo Sporting e ficaram com a sua situação ainda mais complexa no campeonato.

Nesta altura, o Boavista tem 21 pontos (os mesmos do Farense), menos três do que o AVS SAD, que tem 24. No entanto, na próxima jornada a equipa de Stuart Baxter vai jogar no terreno do AVS SAD, num encontro que pode ser decisivo nas contas da manutenção.

Se perder, o Boavista fica automaticamente despromovido, uma vez que fica a seis pontos do AVS SAD, com seis pontos por disputar, mas com desvantagem no confronto direto [empatou a zero na primeira volta]. Já o Farense recebe o Famalicão e sabe também que, se perder e o AVS SAD ganhar, fica automaticamente despromovido. No entanto, para os algarvios, é precisa uma conjugação de dois resultados para cair de divisão já na jornada 32.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 19 de junho.

Já se fazem contas e já se usam as calculadoras – Diário do Mundial 2026 #8

O México está nos 16 avos de final e há luta por todos os restantes lugares no Grupo A do Mundial 2026. No B, imperou a lei do mais forte com direito a goleada.

Já há uma seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026 e com lugar definido no chaveamento

O México está apurado para os oitavos de final do Mundial 2026. Seleção mexicana já sabe que terminará o Grupo A no primeiro lugar.

México vence Coreia do Sul e é a 1ª seleção apurada para os 16 avos de final do Mundial 2026

O México está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Coreia do Sul permite apuramento e 1.º lugar do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

Arrepiante: Ismael Koné sai de maca após lance com Madibo em lesão horripilante no Canadá x Catar

É um dos momentos mais delicados deste Mundial 2026. Uma lesão arrepiante aos olhos deixa Ismael Koné fora do Canadá x Catar.

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.