Boavista e Farense podem descer de divisão na próxima jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O Boavista está em risco de descer de divisão já na próxima jornada do campeonato. Para isso, basta perder frente ao AVS SAD. O Farense também está em risco.

O Boavista pode ser despromovido da Primeira Liga na próxima jornada. Os axadrezados foram goleados pelo Sporting e ficaram com a sua situação ainda mais complexa no campeonato.

Nesta altura, o Boavista tem 21 pontos (os mesmos do Farense), menos três do que o AVS SAD, que tem 24. No entanto, na próxima jornada a equipa de Stuart Baxter vai jogar no terreno do AVS SAD, num encontro que pode ser decisivo nas contas da manutenção.

Se perder, o Boavista fica automaticamente despromovido, uma vez que fica a seis pontos do AVS SAD, com seis pontos por disputar, mas com desvantagem no confronto direto [empatou a zero na primeira volta]. Já o Farense recebe o Famalicão e sabe também que, se perder e o AVS SAD ganhar, fica automaticamente despromovido. No entanto, para os algarvios, é precisa uma conjugação de dois resultados para cair de divisão já na jornada 32.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Surreal: Almería x Málaga atrasado devido a comportamento dos adeptos

O jogo entre o Almería e o Málaga foi adiado. O autocarro do conjunto visitante foi apedrejado pelos adeptos da equipa da casa.

Internacional português sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Muita gente a falar de futebol sem nada ter feito no futebol»

Bruno Alves recorreu às redes sociais para defender Cristiano Ronaldo das críticas que recebeu após o jogo com o RD Congo.

La Liga 2: fechado o grupo de equipas que conseguiram a promoção

O Celta de Vigo B recebeu e venceu a Ponferradina por quatro bolas a uma e conseguiu a promoção à La Liga 2.

Portugal já conhece a equipa de arbitragem para o duelo com o Uzbequistão no Mundial 2026

Jalal Jayed foi o árbitro nomeado pela FIFA para apitar o Portugal x Uzbequistão da segunda jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto confirma Eirik Granaas e confirma em que escalão o jovem vai jogar

O FC Porto confirmou durante este sábado a contratação de Eirik Granaas, que assinou um contrato válido até 2029.

FC Porto já pensa em encher os cofres: situação de David Carmo chama a atenção no Dragão

David Carmo pode ser reforço do Olympiacos no mercado de verão. O FC Porto tem direito a 10% de uma futura transferência.

Fechado: Luís Esteves de saída do Gil Vicente para fazer companhia a Paulinho no futebol mexicano

Luis Esteves está a caminho do Atlas da Liga Mexicana. O médio vai deixar o Gil Vicente após uma temporada.