Publicidade

Brad Binder reencontra Miguel Oliveira na BMW a partir de 2027

Vasco Pereira Lopes · 1 min

Foto: Red Bull

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Brad Binder vai voltar a ser companheiro de equipa de Miguel Oliveira, depois da BMW ter oficializado a contratação do piloto sul-africano para o Mundial de Superbikes de 2027. Os dois pilotos conhecem-se bem, uma vez que já foram companheiros de equipa durante vários anos nas categorias Moto3, Moto2 e MotoGP.

Sven Blusch, diretor da BMW, destacou o reencontro entre Brad Binder e Miguel Oliveira, que vão voltar a ser companheiros de equipa em 2027, sublinhando ainda a ambição do piloto sul-africano de lutar pelo título mundial:

«Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Brad à família BMW. O que mais nos impressiona é sua absoluta determinação em começar um novo capítulo no Mundial de Superbike. Com Brad Binder e Miguel Oliveira, dois ex-companheiros de equipa reencontram-se e complementam-se perfeitamente, tanto em termos de personalidade quanto de estilo de pilotagem. Essa combinação tem um grande potencial. Ao mesmo tempo, gostaríamos de agradecer a Danilo Petrucci pelo seu enorme comprometimento. Juntos, queremos terminar a temporada atual com força e estamos a trabalhar para um futuro juntos em outros projetos».

Brad Binder deixa assim o MotoGP após sete temporadas para iniciar uma nova etapa no Mundial de Superbikes, onde vai substituir Danilo Petrucci como colega de equipa de Miguel Oliveira, que estendeu recentemente a sua permanência na equipa alemã.

Vasco Pereira Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos