O Braga emprestou Thiago Helguera ao Atlético Madrid. Os colchoneros ficaram com uma cláusula de opção de compra não obrigatória.
O Braga emprestou Thiago Helguera ao Atlético Madrid. Os colchoneros ficaram com uma opção de compra não obrigatória, avaliada em dois milhões e meio de euros, onde acrescem um milhão e meio em objetivos. Os minhotos asseguraram 50% em mais valias.
O internacional jovem uruguaio vai defender a equipa B dos rojiblancos, sendo que, na última temporada, esteve emprestado ao Mirandês, onde participou em 35 jogos e assistiu por uma vez.
O médio-defensivo chegou ao Minho na temporada 2024/25, oriundo do Nacional do Uruguai. Na sua temporada de estreia em Portugal chegou a jogar na equipa principal, quando Carlos Carvalhal orientava os arsenalistas.

