Bruno Fernandes: «A nível de golos e assistências já podia ter mais»

- Advertisement -

Bruno Fernandes fez uma auto-avaliação sobre a sua temporada no Manchester United FC. O médio internacional português admitiu que podia ter mais golos e assistências.

Bruno Fernandes falou sobre a sua temporada em Inglaterra e garantiu que podia estar a fazer melhor. O médio internacional português soma cinco golos e cinco assistências em 21 jogos naquela que é a sua quinta temporada no Manchester United:

«Eu, a nível individual, incluo sempre o coletivo e, obviamente, não estamos na posição que queremos estar. Já saímos da Taça da Liga, que não queríamos, no campeonato e na liga dos campeões não estamos nas posições que queremos estar e isso, para mim individualmente, também conta e mesmo a nível de golos e assistências já poderia ter mais. Em certos momentos não tomei a decisão certa no momento do passe ou demorei um bocadinho mais ou acelerei demasiado e, no que toca aos golos, acho que já tive oportunidades de fazer mais golos e podia ter feito, mas estou feliz com o que tenho vindo a fazer. Há sempre espaço para melhorar, como é óbvio», afirmou à DAZN.

Bruno Fernandes deixou Marcus Rashford bater um penálti no jogo frente ao Everton e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão:

«(Foi) simplesmente, porque eu senti que o Marcus ainda não tinha feito golo na Premier League, iria ser o primeiro golo dele. Eu já falei bastantes vezes sobre isso. Obviamente, tenho sido sempre eu a bater os penaltis, mas antes de eu chegar ao clube, era ele o batedor oficial de penáltis e ele, a partir do momento em que eu comecei a bater, ele respeitou sempre muito isso e aceitou bem, e a partir daí nós temos sempre esta questão de que ele sabe que, normalmente, o primeiro batedor sou eu, mas, que não há uma competição aqui. Simplesmente, se ele precisar de bater ou se ele me pedir para bater, não há nenhum problema, não foi o caso, foi simplesmente eu que achei que para ele seria bom marcar, ter a confiança de voltar a marcar, ser o primeiro golo na Premier League e comigo, obviamente, na esperança de que lhe dê um ‘boost’ para o futuro», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália estreia a sensação de dissabor à França de Zinédine Zidane e Bélgica recorre à antiguidade para vencer a Turquia: eis os resultados do...

O França x Itália, jogo grande do dia, terminou empatado. Já a Bélgica somou uma importante vitória sobre a Turquia na Liga das Nações.

Barcelona de olho em alvo de José Mourinho para o Real Madrid

O Barcelona também está a acompanhar a evolução de Finn Jeltsch. O defesa central agrada ao Real Madrid de José Mourinho.

Eldense vence na ‘estreia’ de Lionel Messi com duas grandes penalidades

O Eldense recebeu e venceu o Real Oviedo por quatro bolas a uma, num encontro da oitava jornada da La Liga 2.

Stale Solbakken anuncia mudança no 11 da Noruega para ir ao Dragão e explica: «Teve um jogo infeliz contra Portugal»

Orjan Nyland vai dar lugar a Egil Selvik no onze da Noruega para defrontar Portugal. Stale Solbakken anunciou a mudança.

PUB

Mais Artigos Populares

Souza reage à estreia pelo FC Porto: «Sempre sonhei jogar com esta camisola»

Souza somou os primeiros minutos com a camisola do FC Porto, depois de ser titular na vitória frente ao Deportivo de A Coruña.

Juventus: Viktor Gyokeres foi associado aos italianos mas bianconeri estão de olho em outro avançado da Premier League e pode custar 40 milhões de...

A Juventus está a acompanhar a evolução de Brian Brobbey. O ponta de lança pertence aos quadros do Sunderland.

Francesco Farioli explica chegada de Chris Smalling: «Partilhámos ideias e pensamentos»

Francesco Farioli comentou a chegada de Chris Smalling ao FC Porto e deixou alguns elogios a André Silva.