Bruno Fernandes: «A nível de golos e assistências já podia ter mais»

Bruno Fernandes fez uma auto-avaliação sobre a sua temporada no Manchester United FC. O médio internacional português admitiu que podia ter mais golos e assistências.

Bruno Fernandes falou sobre a sua temporada em Inglaterra e garantiu que podia estar a fazer melhor. O médio internacional português soma cinco golos e cinco assistências em 21 jogos naquela que é a sua quinta temporada no Manchester United:

«Eu, a nível individual, incluo sempre o coletivo e, obviamente, não estamos na posição que queremos estar. Já saímos da Taça da Liga, que não queríamos, no campeonato e na liga dos campeões não estamos nas posições que queremos estar e isso, para mim individualmente, também conta e mesmo a nível de golos e assistências já poderia ter mais. Em certos momentos não tomei a decisão certa no momento do passe ou demorei um bocadinho mais ou acelerei demasiado e, no que toca aos golos, acho que já tive oportunidades de fazer mais golos e podia ter feito, mas estou feliz com o que tenho vindo a fazer. Há sempre espaço para melhorar, como é óbvio», afirmou à DAZN.

Bruno Fernandes deixou Marcus Rashford bater um penálti no jogo frente ao Everton e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão:

«(Foi) simplesmente, porque eu senti que o Marcus ainda não tinha feito golo na Premier League, iria ser o primeiro golo dele. Eu já falei bastantes vezes sobre isso. Obviamente, tenho sido sempre eu a bater os penaltis, mas antes de eu chegar ao clube, era ele o batedor oficial de penáltis e ele, a partir do momento em que eu comecei a bater, ele respeitou sempre muito isso e aceitou bem, e a partir daí nós temos sempre esta questão de que ele sabe que, normalmente, o primeiro batedor sou eu, mas, que não há uma competição aqui. Simplesmente, se ele precisar de bater ou se ele me pedir para bater, não há nenhum problema, não foi o caso, foi simplesmente eu que achei que para ele seria bom marcar, ter a confiança de voltar a marcar, ser o primeiro golo na Premier League e comigo, obviamente, na esperança de que lhe dê um ‘boost’ para o futuro», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as primeiras imagens de Sérgio Conceição como novo treinador do Al Ittihad

O Al Ittihad divulgou as primeiras fotografias de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Técnico já foi oficializado pelo clube.

Juventus pagou 12 milhões de euros no verão e pensa em vender internacional português já em janeiro

A Juventus cogita vender João Mário já em janeiro. Lateral direito português chegou ao clube no verão, mas tem tido dificuldades.

Rui Borges chama 7 jovens ao treino do Sporting para compensar as 15 ausências nas seleções

O Sporting regressou aos treinos esta quinta-feira. Foram várias as caras novas e as ausências nos nomes às ordens de Rui Borges.

Paulo Sousa faz revelação sobre regresso a Portugal: «A oportunidade mais próxima foi com Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não aconteceu»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Sousa falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.