Bruno Fernandes: «A nível de golos e assistências já podia ter mais»

- Advertisement -

Bruno Fernandes fez uma auto-avaliação sobre a sua temporada no Manchester United FC. O médio internacional português admitiu que podia ter mais golos e assistências.

Bruno Fernandes falou sobre a sua temporada em Inglaterra e garantiu que podia estar a fazer melhor. O médio internacional português soma cinco golos e cinco assistências em 21 jogos naquela que é a sua quinta temporada no Manchester United:

«Eu, a nível individual, incluo sempre o coletivo e, obviamente, não estamos na posição que queremos estar. Já saímos da Taça da Liga, que não queríamos, no campeonato e na liga dos campeões não estamos nas posições que queremos estar e isso, para mim individualmente, também conta e mesmo a nível de golos e assistências já poderia ter mais. Em certos momentos não tomei a decisão certa no momento do passe ou demorei um bocadinho mais ou acelerei demasiado e, no que toca aos golos, acho que já tive oportunidades de fazer mais golos e podia ter feito, mas estou feliz com o que tenho vindo a fazer. Há sempre espaço para melhorar, como é óbvio», afirmou à DAZN.

Bruno Fernandes deixou Marcus Rashford bater um penálti no jogo frente ao Everton e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão:

«(Foi) simplesmente, porque eu senti que o Marcus ainda não tinha feito golo na Premier League, iria ser o primeiro golo dele. Eu já falei bastantes vezes sobre isso. Obviamente, tenho sido sempre eu a bater os penaltis, mas antes de eu chegar ao clube, era ele o batedor oficial de penáltis e ele, a partir do momento em que eu comecei a bater, ele respeitou sempre muito isso e aceitou bem, e a partir daí nós temos sempre esta questão de que ele sabe que, normalmente, o primeiro batedor sou eu, mas, que não há uma competição aqui. Simplesmente, se ele precisar de bater ou se ele me pedir para bater, não há nenhum problema, não foi o caso, foi simplesmente eu que achei que para ele seria bom marcar, ter a confiança de voltar a marcar, ser o primeiro golo na Premier League e comigo, obviamente, na esperança de que lhe dê um ‘boost’ para o futuro», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica renova contrato com avançado

O Benfica renova contrato com o avançado Dilan Neves. Jovem de 18 anos já prestou declarações ao clube encarnado.

Fahem Benaissa deixa Casa Pia em definitivo e rende 700 mil euros aos gansos

O lateral esquerdo francês Fahem Benaissa deixou o Casa Pia depois de o Mantova 1911 ter acionado a opção de compra.

Olímpia oficializa contratação de Tim Payne, fenómeno do Mundial 2026

O defesa Tim Payne, que ultrapassou os seis milhões de seguidores nas redes sociais durante o Mundial, assinou contrato com Olímpia.

Javier Aguirre comenta qualificação do México: «Cumprimos um objetivo muito importante»

O México é a primeira seleção confirmada na próxima fase do Mundial 2026. Selecionador Javier Aguirre reagiu ao desfecho no final.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais 1 clube da Premier League interessado em Mateus Fernandes

O Tottenham também está interessado em Mateus Fernandes. Internacional português na mira de vários clubes europeus.

Como 1907 de Cesc Fàbregas prepara-se para ver sair 2 internacionais espanhóis

Sergi Roberto e Alberto Moreno vão sair do Como 1907. Internacionais espanhóis terminam contrato com o clube neste mês de junho.

Sporting: Biel pode ter 3º empréstimo e ser treinado por Ricardo Sá Pinto

O Sporting pode emprestar Biel pela terceira vez. Chipre de Ricardo Sá Pinto está interessado no extremo brasileiro e há negociações.