Em entrevista à FIFA, Bruno Fernandes falou sobre a ambição de Portugal para o Mundial 2026 e destacou a liderança de Cristiano Ronaldo.
Bruno Fernandes, Jogador do Ano da Premier League, será uma das peças fundamentais para a campanha de Portugal no Mundial 2026. Em entrevista à FIFA, o médio de 31 anos falou sobre a ambição da Seleção Nacional para o torneio:
«O sonho é ser campeão mundial. O essencial é que nos foquemos no que podemos fazer para mudar o facto de Portugal nunca ter vencido e trazermos pela primeira vez o tão desejado Mundial para casa».
De seguida, reforçou que toda a equipa está confiante que pode atingir o grande objetivo:
«Têm total confiança em nós e acreditam que temos qualidade para ser a melhor equipa do Mundo, chegar à final do Mundial e sermos campeões. Temos de aproveitar o lado positivo disso e canalizar toda essa energia. O nosso povo está ao nosso lado e realmente acredita na Seleção».
Bruno Fernandes abordou também o impacto da conquista da Liga das Nações, batendo grandes seleções como a Alemanha e Espanha pelo caminho:
«Estamos confiantes. É positivo e demonstra que há confiança na nossa qualidade e no calibre dos jogadores que representam Portugal neste momento. Sabemos que somos um grupo muito forte. Acreditamos sinceramente que podemos fazer um grande Mundial».
O camisola 8 destacou a qualidade do plantel português:
«Enche-me de confiança olhar à minha volta e ver uma equipa incrível, disposta a fazer o que for preciso a qualquer momento. Mas não se trata de me ajudar, mas de ajudar todos a alcançar o nosso objetivo final».
Relativamente aos adversários da fase de grupos do Mundial, Bruno Fernandes focou as atenções na Colômbia:
«A Colômbia é obviamente muito forte. Sabemos dos problemas que podem causar, porque têm ótimos jogadores. Cada vez mais colombianos competem nas melhores ligas do Mundo e não haverá jogos fáceis no Mundial, independentemente de quem enfrentarmos».
Por fim, o internacional português refletiu sobre a importância de Cristiano Ronaldo para a Seleção Nacional, deixando fortes elogios ao capitão:
«”É um enorme privilégio para nós ter Cristiano como compatriota, companheiro de equipa e jogador que pode nos aproximar da conquista do Mundial. Acredito que podemos sempre aprender com ele. Ele demonstrou resiliência ao longo de toda a sua carreira, tem essa mentalidade vencedora, nunca se contenta com o que conquistou e quer sempre mais. Essas são todas qualidades muito positivas que absorvemos da sua trajetória. O facto de ter jogado 20 anos em alto nível mostra que tudo o que fez foi e ainda é necessário para atuar ao mais alto nível durante tanto tempo. Esses fatores estão intimamente ligados ao talento que demonstrou ao longo dos anos. Mas acima de tudo, espero que possa replicar isso no Mundial, ajudando-nos como sempre fez, marcando golos e aproximando-nos do nosso objetivo»



