Bruno Lage antevê duelo com o Moreirense: «Vamos entrar novamente num ciclo terrível»

Bruno Lage realizou a antevisão do Benfica x Moreirense. Jogo da 21ª jornada da Primeira Liga joga-se no Estádio da Luz.

Bruno Lage fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Moreirense. Na primeira volta o duelo marcou o despedimento de Roger Schmidt, recorde-se, e as duas equipas voltam a encontrar-se agora no Estádio da Luz.

«Recebemos três jogadores novos, era importante eles perceberem a nossa dinâmica. Vamos defrontar uma grande equipa, a fazer um bom campeonato, com qualidade de jogo e uma boa dinâmica na frente e nos corredores laterais. Gosta de ter bola e temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Vamos entrar novamente num ciclo terrível pelo espaço de tempo entre jogos. O foco é o Moreirense e jogar em casa. Gostamos muito de jogar em casa, no Estádio da Luz perante os nossos adeptos. Apelo que durante os 90 minutos sejamos todos Benfica no apoio à equipa. Foi assim com o Barcelona, com o Famalicão, em Turim e na Amadora. 90 minutos de apoio total à equipa. Foi a mensagem que quis passar, que todas as diferenças e politiquices externas e internas, ataques do adversário fiquem fora do estádio. Que tenhamos a capacidade de blindar o estádio e o balneário».

«Politiquices? Vive o dia-a-dia do futebol nacional. Todas as situações de políticas. Sabemos o que vai acontecer até outubro, vão haver eleições e politiquices. Interna foi a demissão do vice-presidente, externa a existência de outras candidaturas que possam ir contra o nosso presidente. Dentro do estádio é para jogar futebol. O meu apelo é que não exista diferenças, nos sítios próprios que se discuta o que tem de ser discutido sobre o futuro do Benfica».

«Reforços? Tal como o presidente falou foram pequenos ajustes que tínhamos de fazer na equipa em virtude do meu trabalho e do conhecimento mais profundo da equipa. Queríamos trazer competitividade e qualidade à equipa, estamos satisfeitos com o trabalho da estrutura. Neste momento tenho completa noção e consciência do que tenho de fazer e da responsabilidade. A equipa fica mais a meu gosto, com uma competitividade enorme. É olhar para o Manu e o Florentino, o Manu dá capacidade de construção, o Florentino o melhor recuperador de bola na Champions. É a competitividade que quero, temos de ser competitivos em casa. É este o equilíbrio que quero no plantel».

«Clássico? É um jogo importante para o campeonato, não para a temporada do Benfica. Aí só o jogo com o Moreirense, é o nosso foco e o que nos interessa».

«Prestianni e Rollheiser? Temos de ter um plano e uma ideia para todos os jogadores. Nada muda, o que temos para o Prestianni temos para o Rego e para N jogadores, até para os mais velhos. Olhamos para o jogador independentemente da idade. Há jogadores mais velhos com uma evolução significativa no jogar e no rendimento. É ver a evolução e o plano com o Carreras, com o Kokçu. São jogadores que passaram a jogar e a render, o Andreas [Schjelderup] também. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. É nossa forma de trabalhar, foi isso que fizemos também com os jogadores que chegaram para perceber o contributo que podem ter na equipa e onde podem melhorar a curto, médio e longo prazo».

«Ángel Di María? Não está disponível. A nossa ideia é que eventualmente no próximo possa estar».

«Andrea Belotti? Pode ser opção para amanhã. O Arthur Cabral lesionou-se, temos as mesmas soluções e de olhar para o papel do Zeki. É um avançado que gosta de jogar numa linha mais recuada. Havendo a possibilidade de um ponta de lança de área com características semelhantes, o Zeki pode ser esse jogador na segunda linha. É um jogador com experiência, uma oportunidade de mercado. Vai relançar a carreira num grande clube e depositamos muita confiança nele».

«Lista da Champions League? Ficou de fora o Bruma pelo facto de ter os dois jogos de castigo para cumprir. Tivemos a analisar as circunstâncias face ao equilíbrio e ficou o Bruma de fora».

«Hoje treinámos com 19 jogadores, está curto, competitivo e equilibrado. O mercado está aberto em algumas zonas, vamos ver o que pode acontecer até ao final».

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o Benfica continua o caminho na Primeira Liga. O embate está agendado para este sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 18h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.