Bruno Lage antevê duelo com o Moreirense: «Vamos entrar novamente num ciclo terrível»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou a antevisão do Benfica x Moreirense. Jogo da 21ª jornada da Primeira Liga joga-se no Estádio da Luz.

Bruno Lage fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Moreirense. Na primeira volta o duelo marcou o despedimento de Roger Schmidt, recorde-se, e as duas equipas voltam a encontrar-se agora no Estádio da Luz.

«Recebemos três jogadores novos, era importante eles perceberem a nossa dinâmica. Vamos defrontar uma grande equipa, a fazer um bom campeonato, com qualidade de jogo e uma boa dinâmica na frente e nos corredores laterais. Gosta de ter bola e temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Vamos entrar novamente num ciclo terrível pelo espaço de tempo entre jogos. O foco é o Moreirense e jogar em casa. Gostamos muito de jogar em casa, no Estádio da Luz perante os nossos adeptos. Apelo que durante os 90 minutos sejamos todos Benfica no apoio à equipa. Foi assim com o Barcelona, com o Famalicão, em Turim e na Amadora. 90 minutos de apoio total à equipa. Foi a mensagem que quis passar, que todas as diferenças e politiquices externas e internas, ataques do adversário fiquem fora do estádio. Que tenhamos a capacidade de blindar o estádio e o balneário».

«Politiquices? Vive o dia-a-dia do futebol nacional. Todas as situações de políticas. Sabemos o que vai acontecer até outubro, vão haver eleições e politiquices. Interna foi a demissão do vice-presidente, externa a existência de outras candidaturas que possam ir contra o nosso presidente. Dentro do estádio é para jogar futebol. O meu apelo é que não exista diferenças, nos sítios próprios que se discuta o que tem de ser discutido sobre o futuro do Benfica».

«Reforços? Tal como o presidente falou foram pequenos ajustes que tínhamos de fazer na equipa em virtude do meu trabalho e do conhecimento mais profundo da equipa. Queríamos trazer competitividade e qualidade à equipa, estamos satisfeitos com o trabalho da estrutura. Neste momento tenho completa noção e consciência do que tenho de fazer e da responsabilidade. A equipa fica mais a meu gosto, com uma competitividade enorme. É olhar para o Manu e o Florentino, o Manu dá capacidade de construção, o Florentino o melhor recuperador de bola na Champions. É a competitividade que quero, temos de ser competitivos em casa. É este o equilíbrio que quero no plantel».

«Clássico? É um jogo importante para o campeonato, não para a temporada do Benfica. Aí só o jogo com o Moreirense, é o nosso foco e o que nos interessa».

«Prestianni e Rollheiser? Temos de ter um plano e uma ideia para todos os jogadores. Nada muda, o que temos para o Prestianni temos para o Rego e para N jogadores, até para os mais velhos. Olhamos para o jogador independentemente da idade. Há jogadores mais velhos com uma evolução significativa no jogar e no rendimento. É ver a evolução e o plano com o Carreras, com o Kokçu. São jogadores que passaram a jogar e a render, o Andreas [Schjelderup] também. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. É nossa forma de trabalhar, foi isso que fizemos também com os jogadores que chegaram para perceber o contributo que podem ter na equipa e onde podem melhorar a curto, médio e longo prazo».

«Ángel Di María? Não está disponível. A nossa ideia é que eventualmente no próximo possa estar».

«Andrea Belotti? Pode ser opção para amanhã. O Arthur Cabral lesionou-se, temos as mesmas soluções e de olhar para o papel do Zeki. É um avançado que gosta de jogar numa linha mais recuada. Havendo a possibilidade de um ponta de lança de área com características semelhantes, o Zeki pode ser esse jogador na segunda linha. É um jogador com experiência, uma oportunidade de mercado. Vai relançar a carreira num grande clube e depositamos muita confiança nele».

«Lista da Champions League? Ficou de fora o Bruma pelo facto de ter os dois jogos de castigo para cumprir. Tivemos a analisar as circunstâncias face ao equilíbrio e ficou o Bruma de fora».

«Hoje treinámos com 19 jogadores, está curto, competitivo e equilibrado. O mercado está aberto em algumas zonas, vamos ver o que pode acontecer até ao final».

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o Benfica continua o caminho na Primeira Liga. O embate está agendado para este sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 18h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Com Pedro Porro e Aléx Grimaldo entre os titulares: Espanha empata a zero com o Egito

A seleção de Espanha empatou 0-0 frente ao Egito, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026, disputado no RCDE Stadium.

Costa do Marfim de Diomande e Fofana vence a Escócia e Uruguai de Maxi Araújo empata com a Argélia

A seleção da Costa do Marfim superiorizou-se à Escócia com uma vitória por 1-0, enquanto o embate entre o Uruguai e a Argélia não foi além de um empate a zeros (0-0).

EUA x Portugal: Eis os onzes oficiais de ambas as equipas

Portugal enfrenta os Estados Unidos da América no segundo de dois amigáveis de preparação para o Mundial 2026. Eis os onzes de ambas as seleções.

Eis as últimas 4 seleções europeias garantidas no Mundial 2026

Já estão definidas todas as vagas europeias para o Mundial 2026. Bósnia, Chéquia, Turquia e a Suécia apuraram-se esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres coloca a Suécia no Mundial 2026 e elimina a Polónia com golo na reta final

A Suécia garantiu a qualificação para o Mundial 2026 graças a uma vitória por 3-2 frente à Polónia, com golos de Gustaf Lagerbielke e Viktor Gyokeres.

Achraf Hakimi brilha e Marrocos bate Paraguai por 2-1

Com duas assistências de Achraf Hakimi no arranque da segunda parte, a seleção de Marrocos derrotou o Paraguai por 2-1 num encontro amigável.

FC Porto: Ministra do Desporto vai reunir com André Villas-Boas e Mário Santos na quarta-feira

No seguimento dos acontecimentos no Dragão Caixa, o presidente e diretor de modalidades do FC Porto vão reunir com a Ministra do Desporto na quarta-feira.