Bruno Lage: «Com mentalidade Champions, chegámos aqui e vencemos os 3 pontos»

- Advertisement -

O Benfica venceu fora de casa o Arouca por 2-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Bruno Lage já analisou o encontro.

Bruno Lage já reagiu à vitória do Benfica sobre o Arouca por 2-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Eis o que o técnico das águias disse:

«Era uma viagem muito difícil. Em jeito de brincadeira, quase que nos apetece dizer que demorámos mais a chegar a Arouca do que ao Mónaco e sabíamos das qualidades do nosso adversário. É uma equipa que gosta de ter bola e a saída a 3 deles obriga-nos a uma pressão diferente. Defensivamente, estivemos muito bem e ofensivamente marcámos os golos que nos garantiram os três pontos. Acho que há duas grandes oportunidades, que o Mantl faz duas defesas fantásticas. Penso que o resultado se ajusta pela qualidade do adversário e a forma como encarámos este jogo. Com mentalidade Champions, chegámos aqui e vencemos os três pontos. Agora é descansar e recuperar antes do Vitória SC».

«Amarelo de Kokçu que falha a próxima jornada? É um facto, mas os jogadores que entraram voltaram a corresponderam. Estamos muito satisfeitos. O Leandro Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje deu nova boa resposta. Faz parte levar amarelos, cumprir castigos, temos de arranjar as soluções para sermos sempre competitivos».

«Desempenho de Tomás Araújo? O Tomás está a fazer o percurso dele e estamos muito satisfeitos com o seu rendimento, quer com o rendimento do Nico [Otamendi] e do António Silva, que também está numa forma fantástica. Para mim é talvez a decisão mais difícil de ter de escolher dois, porque temos três jogadores num nível muito alto, três internacionais pelos seus países e todos eles com possibilidades de jogar. Neste momento, o António não está a jogar, mas o rendimento do treino e postura tem sido enorme. Valorizar os três jogadores».

«Derrota do Sporting e objetivo de chegar ao 1.º? O nosso objetivo é continuar e vencer os jogos até ao final do ano. Vamos seguir assim. O primeiro lugar perdeu pontos, podemos alcançar o primeiro lugar, então vamos manter registo porque o nosso objetivo é vencer os jogos até ao final do ano. Lá dentro disse à equipa: Vitória SC, Vitória SC e Vitória SC. É uma cassete», concluiu.

Podes ver também AQUI a reação de Álvaro Carreras.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva negoceia com o Benfica: o tempo contratual oferecido pelas águias

Marco Silva tem à sua espera um contrato de duas épocas com o Benfica, com mais uma temporada de opção.

Getafe: internacional português ex-Sporting vai ficar livre no mercado

Domingos Duarte não vai renovar o seu contrato com o Getafe e passa a ser um dos nomes livres no mercado de transferências.

Inglaterra pode arrasar nas conferências europeias em 2025/26

A Inglaterra está a viver uma época de sonho no que diz respeito à participação de clubes nas provas europeias, podendo conquistar todas.

Issa Doumbia já está em Lisboa para reforçar o Sporting

Issa Doumbia já se encontra em Lisboa para reforçar o Sporting. O jogador italiano vai custar 20 milhões de euros aos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace derrota Rayo Vallecano e conquista a Conference League

O Crystal Palace venceu o Rayo Vallecano por uma bola a zero e ergueu a Conference League, terceira prova da UEFA.

Para o mercado estar de olho: venceu o Mundial Sub-17 e rejeitou renovar com o Vitória SC

Santiago Verdi rejeitou a proposta de renovação do Vitória SC e quer falar com a direção que for eleita no dia 13 de junho.

Sporting já decidiu e defesa vai regressar ao Brasil: cláusula de 4 milhões de euros não será ativada

Rômulo Júnior não vai ser jogador do Sporting a título definitivo e prepara-se para regressar ao Atlético Mineiro, conjunto do Brasileirão.