Bruno Lage: «Com mentalidade Champions, chegámos aqui e vencemos os 3 pontos»

O Benfica venceu fora de casa o Arouca por 2-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Bruno Lage já analisou o encontro.

Bruno Lage já reagiu à vitória do Benfica sobre o Arouca por 2-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Eis o que o técnico das águias disse:

«Era uma viagem muito difícil. Em jeito de brincadeira, quase que nos apetece dizer que demorámos mais a chegar a Arouca do que ao Mónaco e sabíamos das qualidades do nosso adversário. É uma equipa que gosta de ter bola e a saída a 3 deles obriga-nos a uma pressão diferente. Defensivamente, estivemos muito bem e ofensivamente marcámos os golos que nos garantiram os três pontos. Acho que há duas grandes oportunidades, que o Mantl faz duas defesas fantásticas. Penso que o resultado se ajusta pela qualidade do adversário e a forma como encarámos este jogo. Com mentalidade Champions, chegámos aqui e vencemos os três pontos. Agora é descansar e recuperar antes do Vitória SC».

«Amarelo de Kokçu que falha a próxima jornada? É um facto, mas os jogadores que entraram voltaram a corresponderam. Estamos muito satisfeitos. O Leandro Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje deu nova boa resposta. Faz parte levar amarelos, cumprir castigos, temos de arranjar as soluções para sermos sempre competitivos».

«Desempenho de Tomás Araújo? O Tomás está a fazer o percurso dele e estamos muito satisfeitos com o seu rendimento, quer com o rendimento do Nico [Otamendi] e do António Silva, que também está numa forma fantástica. Para mim é talvez a decisão mais difícil de ter de escolher dois, porque temos três jogadores num nível muito alto, três internacionais pelos seus países e todos eles com possibilidades de jogar. Neste momento, o António não está a jogar, mas o rendimento do treino e postura tem sido enorme. Valorizar os três jogadores».

«Derrota do Sporting e objetivo de chegar ao 1.º? O nosso objetivo é continuar e vencer os jogos até ao final do ano. Vamos seguir assim. O primeiro lugar perdeu pontos, podemos alcançar o primeiro lugar, então vamos manter registo porque o nosso objetivo é vencer os jogos até ao final do ano. Lá dentro disse à equipa: Vitória SC, Vitória SC e Vitória SC. É uma cassete», concluiu.

Podes ver também AQUI a reação de Álvaro Carreras.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.

Al Shabab interessado em médio alemão que realizou 115 jogos pelo Benfica

O Al Shabab está interessado em garantir o passe de Julian Weigl. O médio alemão pertence ao Borussia Monchengladbach.

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.

Nottingham Forest pondera incluir David Carmo em negócio com clube da La Liga

O Nottingham Forest está interessado em José Angel Carmona do Sevilha e pondera incluir o passe de David Carmo no negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela continua: Borussia Dortmund tem acordo com Fábio Silva

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Fábio Silva. Emblema alemão continua em negociações com o Wolverhampton.

Atenção, Sporting e Harder: Victor Boniface já tem acordo com o AC Milan

Victor Boniface já tem acordo com o AC Milan nos termos pessoais. Conrad Harder (Sporting) é um dos nomes da lista dos Rossoneri.

José Mourinho nunca pensou treinar o Brasil: «A minha primeira experiência de Seleção tem de ser com Portugal»

José Mourinho nunca pensou orientar a Seleção do Brasil. Técnico do Fenerbahçe volta a falar sobre desejo de comandar Portugal num Mundial.