Bruno Lage e complexidade do calendário: «São nove treinos [para dinâmicas] em três meses»

O Benfica vai enfrentar este domingo o Arouca para a jornada 12 da Primeira Liga. Bruno Lage já lançou o desafio.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Arouca x Benfica que vai realizar-se este domingo às 18h00 para a jornada 12 da Primeira Liga. Podes consultar AQUI a antevisão a esta e todas as partida da presente jornada. O técnico das águias disse o seguinte:

«Não é só o sentimento que trazemos do último jogo, mas dos últimos três meses. A cada momento temos oportunidade de evoluir e crescer. Fizemos mais uma reviravolta com o AS Mónaco e deu-nos a felicidade momentânea de ganhar o jogo. São três meses de muito trabalho. Tivemos 58 treinos, 23 com plantel completo e tivemos nove para treinar as dinâmicas. São nove treinos em três meses. O que temos feito de bom dá-nos confiança de prolongar este momento», começou Bruno Lage.

«Ángel Di María? Temos de realçar o rendimento da equipa. Estamos muito satisfeitos com ele, é um grande jogador e um grande homem. É exemplo vê-lo sentado no banco nos últimos minutos e a sofrer como se fosse a final do Mundial? Gestão? Temos de olhar para cada um de forma individual, como recuperam. Não há tratamento especial», prosseguiu o treinador.

«Calendário? Fala do Nico [Otamendi] e tem sido um campeão. Até está nomeado para o melhor onze da FIFA. É um privilégio ter jogadores deste calibre no plantel. Veio da seleção da Argentina com um toque, percebeu que o Tomás [Araújo] não estava pronto e deu dois passes em frente. Acho que os resultados ajudam na recuperação. Toda a gente da linha defensiva tem trabalhado bem. Tem de ser em unidade, corridas juntas, quer as horizontais, quer as verticais. Só uma linha coesa poderia travar os ataques do Mónaco. Independentemente da idade há jogadores que recuperam muito bem, como o Nico [Otamendi] e o Fredrik [Aursnes]. Ao segundo e terceiro dia dão sinais de uma boa recuperação e tem a ver com os sinais que dão fora de campo», destacou Bruno Lage.

«Roda? Não foi mensagem para dentro nem para fora, foi um ato de liderança. Cumprimento o quarto árbitro, vou a direção do árbitro e senti uma alegria e um sentimento de dever cumprido. Elogiei o esforço da vitória, transmiti crença no processo, no trabalho e no treino e visão, há um futuro pela frente de sete jogos até ao final do ano que são muito importantes para nós. A nossa natureza tem de ser esta. Tenho dito que o nosso objetivo até ao final deste ano é chegar ao segundo lugar e reduzir distâncias para o primeiro. Gestão de Di María? Tem de ser de todos. Temos de ter esta visão, mas simultaneamente os olhos na bola, no jogo de amanhã. É a gestão que fazemos. Não temos margem de erro nas competições que enfrentamos. Tem de ser uma gestão diária e compromisso no jogo de amanhã, contra um adversário competente e que gosta de ter bola. Vi vários jogos do Arouca com o Vasco Seabra. Já provou no ano passado que é um treinador competente capaz de vencer os grandes. Aproveito também para referir que o único jogador que connosco ainda não jogou foi o Tiago [Gouveia] por lesão. Os outros tiveram oportunidade», vincou Bruno Lage.

«Mercado de janeiro? Os centrais são assunto fechado, estamos muito satisfeitos. Temos o Nico, campeão do mundo, dois jovens da casa de seleção nacional e o Adrian [Bajrami] a aprender com estes três. Não há plano B de fora. Temos em vista os miúdos que chamamos para treinar connosco nas várias posições. Arthur Cabral? Não há lugares garantidos, tem de ser em função do rendimento. Não ameaça ninguém, ele, o Zeki [Amdouni] e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há três meses falava-se em crise e no último jogo os três marcaram golos. Ter jogadores competentes nas alas faz com que encontrem os avançados para marcar golos», salientou o treinador do Benfica.

«Renovação de Di María e futuro do argentino? Tem de ser jogo a jogo. É tão gratificante ver o que está a fazer… ainda faltam sete meses para terminar a época. A nossa exigência para com ele é a mesma que os outros. Vamos recordar para sempre o golo de bicicleta do Di María, hoje o Prestianni marcou e como é pequenino o Otamendi disse que era de triciclo. Vou sempre decidir pelo que é melhor para a equipa. Se temos o Ricardo Rocha no banco, também poderemos ter um dia o Di María. São jogadores que nos ajudam a ser uma equipa técnica mais forte. Mas vamos desfrutar o momento, Deus queira que os tenhamos por muitos mais anos», destacou Bruno Lage.

«Temos grande crença no nosso trabalho. Foi isso que passei no final do jogo. Se vencermos os nossos jogos vamos conquistar o segundo lugar e reduzir a distância. Temos crença no nosso trabalho. O Beste já está recuperado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Liverpool criam memorial a Diogo Jota no exterior de Anfield

A morte de Diogo Jota chocou o mundo. O avançado morreu num acidente de viação e os adeptos do Liverpool estão a homenagear o avançado.

O cântico dos adeptos do Liverpool para Diogo Jota

Recorda a música dedicada a Diogo Jota que apaixonou os adeptos do Liverpool. Diogo Jota tornou-se numa figura querida em Anfield.

Ricardinho e Madjer deixam mensagem após as mortes de Diogo Jota e de André Silva

Ricardinho e Madjer à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os números da carreira de Diogo Jota no futebol com 150 golos para festejar eternamente

Diogo Jota morreu esta quinta-feira. O avançado de 28 anos construiu um legado importante no futebol em clubes e na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Bandeiras a meia haste: Liverpool, FC Porto e FPF homenageiam Diogo Jota

O FC Porto, o Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol estão a homenagear Diogo Jota, que faleceu num acidente de viação.

Darwin Núñez reage à morte do colega Diogo Jota: «Lembrar-me-ei sempre de ti com o teu sorriso»

Darwin Núñez reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Quem era André Silva, o irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel que também morreu no trágico acidente em Zamora

André Silva e Diogo Jota faleceram esta madrugada após acidente de viação. Conhece melhor a história do irmão mais novo.