Bruno Lage e complexidade do calendário: «São nove treinos [para dinâmicas] em três meses»

O Benfica vai enfrentar este domingo o Arouca para a jornada 12 da Primeira Liga. Bruno Lage já lançou o desafio.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Arouca x Benfica que vai realizar-se este domingo às 18h00 para a jornada 12 da Primeira Liga. Podes consultar AQUI a antevisão a esta e todas as partida da presente jornada. O técnico das águias disse o seguinte:

«Não é só o sentimento que trazemos do último jogo, mas dos últimos três meses. A cada momento temos oportunidade de evoluir e crescer. Fizemos mais uma reviravolta com o AS Mónaco e deu-nos a felicidade momentânea de ganhar o jogo. São três meses de muito trabalho. Tivemos 58 treinos, 23 com plantel completo e tivemos nove para treinar as dinâmicas. São nove treinos em três meses. O que temos feito de bom dá-nos confiança de prolongar este momento», começou Bruno Lage.

«Ángel Di María? Temos de realçar o rendimento da equipa. Estamos muito satisfeitos com ele, é um grande jogador e um grande homem. É exemplo vê-lo sentado no banco nos últimos minutos e a sofrer como se fosse a final do Mundial? Gestão? Temos de olhar para cada um de forma individual, como recuperam. Não há tratamento especial», prosseguiu o treinador.

«Calendário? Fala do Nico [Otamendi] e tem sido um campeão. Até está nomeado para o melhor onze da FIFA. É um privilégio ter jogadores deste calibre no plantel. Veio da seleção da Argentina com um toque, percebeu que o Tomás [Araújo] não estava pronto e deu dois passes em frente. Acho que os resultados ajudam na recuperação. Toda a gente da linha defensiva tem trabalhado bem. Tem de ser em unidade, corridas juntas, quer as horizontais, quer as verticais. Só uma linha coesa poderia travar os ataques do Mónaco. Independentemente da idade há jogadores que recuperam muito bem, como o Nico [Otamendi] e o Fredrik [Aursnes]. Ao segundo e terceiro dia dão sinais de uma boa recuperação e tem a ver com os sinais que dão fora de campo», destacou Bruno Lage.

«Roda? Não foi mensagem para dentro nem para fora, foi um ato de liderança. Cumprimento o quarto árbitro, vou a direção do árbitro e senti uma alegria e um sentimento de dever cumprido. Elogiei o esforço da vitória, transmiti crença no processo, no trabalho e no treino e visão, há um futuro pela frente de sete jogos até ao final do ano que são muito importantes para nós. A nossa natureza tem de ser esta. Tenho dito que o nosso objetivo até ao final deste ano é chegar ao segundo lugar e reduzir distâncias para o primeiro. Gestão de Di María? Tem de ser de todos. Temos de ter esta visão, mas simultaneamente os olhos na bola, no jogo de amanhã. É a gestão que fazemos. Não temos margem de erro nas competições que enfrentamos. Tem de ser uma gestão diária e compromisso no jogo de amanhã, contra um adversário competente e que gosta de ter bola. Vi vários jogos do Arouca com o Vasco Seabra. Já provou no ano passado que é um treinador competente capaz de vencer os grandes. Aproveito também para referir que o único jogador que connosco ainda não jogou foi o Tiago [Gouveia] por lesão. Os outros tiveram oportunidade», vincou Bruno Lage.

«Mercado de janeiro? Os centrais são assunto fechado, estamos muito satisfeitos. Temos o Nico, campeão do mundo, dois jovens da casa de seleção nacional e o Adrian [Bajrami] a aprender com estes três. Não há plano B de fora. Temos em vista os miúdos que chamamos para treinar connosco nas várias posições. Arthur Cabral? Não há lugares garantidos, tem de ser em função do rendimento. Não ameaça ninguém, ele, o Zeki [Amdouni] e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há três meses falava-se em crise e no último jogo os três marcaram golos. Ter jogadores competentes nas alas faz com que encontrem os avançados para marcar golos», salientou o treinador do Benfica.

«Renovação de Di María e futuro do argentino? Tem de ser jogo a jogo. É tão gratificante ver o que está a fazer… ainda faltam sete meses para terminar a época. A nossa exigência para com ele é a mesma que os outros. Vamos recordar para sempre o golo de bicicleta do Di María, hoje o Prestianni marcou e como é pequenino o Otamendi disse que era de triciclo. Vou sempre decidir pelo que é melhor para a equipa. Se temos o Ricardo Rocha no banco, também poderemos ter um dia o Di María. São jogadores que nos ajudam a ser uma equipa técnica mais forte. Mas vamos desfrutar o momento, Deus queira que os tenhamos por muitos mais anos», destacou Bruno Lage.

«Temos grande crença no nosso trabalho. Foi isso que passei no final do jogo. Se vencermos os nossos jogos vamos conquistar o segundo lugar e reduzir a distância. Temos crença no nosso trabalho. O Beste já está recuperado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica em definitivo e assina pelo Elche

O Elche oficializou a contratação de Martim Neto. O médio português de 22 anos deixou o Benfica a título definitivo.

Seba Pérez troca o Boavista pelo Casa Pia

O Casa Pia confirmou a contratação de Seba Pérez. O médio internacional colombiano esteve cinco épocas no Boavista.

Joel Silva oficializado como reforço do CD Nacional

O CD Nacional confirmou a contratação de Joel Silva. O médio português de 22 anos estava ao serviço do Boavista.

Galatasaray confirma contratação de Victor Osimhen em definitivo

O Galatasaray confirmou a contratação de Victor Osimhen. O avançado nigeriano foi oficializado e apresentado aos adeptos da equipa da Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença aborda saída de Cristiano Ronaldo da seleção: «A marca Cristiano Ronaldo será eterna e ultrapassa as nossas fronteiras»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença revela 3 possíveis sucessores de Roberto Martínez na seleção

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.

Pedro Proença e futuro de Roberto Martínez e do impacto de Cristiano Ronaldo na decisão: «Quem decidirá o futuro selecionador nacional será Pedro Proença»

Pedro Proença concedeu uma entrevista à SIC. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol tocou em vários temas.