Bruno Lage elogia emprestado do Benfica: «É tudo uma questão de ter uma oportunidade»

Bruno Lage elogiou Henrique Araújo depois da vitória do Benfica sobre o Arouca. Avançado está emprestado aos arouquenses.

Embora não tenha entrado em campo, por estar emprestado pelo Benfica ao Arouca, Henrique Araújo foi tema de conversa na conferência de imprensa de Bruno Lage de rescaldo à partida (2-0 para as águias). O técnico das águias garantiu conhecer bem o jogador.

«Eu conheço muito bem o Henrique [Araújo]. Tenho acompanhado a espaços, porque realmente há muito trabalho a fazer. Gosto muito do Henrique, que com 17 anos já treinava comigo. Naquela altura, eu já sentia que ele dentro da área era um jogador com enorme qualidade. O que vejo é que ele continua com essa qualidade e competência. Chamava frequentemente o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo e dentro da área gostava muito dos movimentos curtos, do timing de finalização, do toque, da forma como ele encontrava os espaços entre o guarda-redes para marcar», referiu Bruno Lage que prosseguiu com os elogios.

«Acredito que todas as competências estão lá, agora é tudo uma questão de ter uma oportunidade. Tem vindo a fazer um trabalho por fora, por vários clubes, já esteve em Inglaterra e agora está em Portugal. Tem de continuar a fazer o trabalho dele e olhar para ele e perceber o que pode melhorar. Nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados», salientou Bruno Lage.

Henrique Araújo está a cumprir o terceiro empréstimo consecutivo. Depois de Watford e Famalicão, o avançado de 22 anos leva três golos em 10 jogos pelo Arouca nesta temporada.

Henrique Araújo Renato Pantalon
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup marca e adianta Benfica contra o Bayern Munique no Mundial de Clubes 2025

Andreas Schjelderup marcou para o Benfica contra o Bayern Munique. Jogo da terceira e última jornada do Mundial de Clubes 2025.

Sporting fecha reforço no Peru para as próximas 3 temporadas

O Sporting fechou a contratação de Víctor Guzmán. O avançado deixa o Alianza Lima e assinará por três anos com os leões.

Famalicão ocupa a vaga do Damaiense na Primeira Liga Feminina

O Famalicão foi convidado a ocupar a vaga do Damaiense na Primeira Liga Feminina. Famalicenses aceitaram o convite.

Bomba: Lyon de Paulo Fonseca despromovido à Ligue 2

O Lyon foi esta terça-feira despromovido à Ligue 2, devido a problemas financeiros. Conjunto de Paulo Fonseca em maus lençóis.

PUB

Mais Artigos Populares

Duarte Correia assina contrato profissional pelo Sporting

Duarte Correia assinou um contrato profissional pelo Sporting. Defesa apontou Gonçalo Inácio como a maior referência.

Atlético Madrid fecha reforço por 30 milhões de euros após eliminação no Mundial de Clubes 2025

O Atlético Madrid garantiu a contratação de Johnny Cardoso ao Real Betis por 30 milhões de euros. Reforço para a próxima época.

Diogo Pinto deixa o Sporting e é reforço confirmado do Estrela da Amadora

Diogo Pinto foi oficializado como reforço do Estrela da Amadora. Guarda-redes deixou o Sporting, que fica com 50% do passe.