Bruno Lage explica alterações ao intervalo: «Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou o rescaldo do Farense x Benfica. Encontro contou para a 10ª jornada da Primeira Liga e realizou-se no Algarve.

Bruno Lage analisou o Farense x Benfica, encontro da 10ª jornada da Primeira Liga.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pela qualidade do Farense que não justifica a posição na tabela, e pelo ciclo de três jogos a fazer com dois dias de intervalo. Entrámos bem no jogo, o Farense consegue o golo, reagimos e empatámos. Fizemos uma boa entrada na segunda parte, podíamos ter feito o terceiro golo para matar o jogo. Nos últimos minutos conseguimos segurar o jogo. É um resultado justo e são mais três pontos. São três jogos, 10 golos marcados e só um sofrido», referiu Bruno Lage.

«Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa. Tentámos mudar a pressão, por isso as substituições, e penso que surtiu efeito. Imprevisibilidade? É isso que pretendemos com o trabalho diário que fazemos e olhando para as características dos nossos jogadores. Tentámos procurar surpresa no onze inicial e na equipa do Farense. Treinar o Benfica oferece este talento em termos individuais, depois cabe a nós ter estas nuances. Temos tido gente competente no banco a dar nuances, que sai do banco e ajuda a construir o resultado», destacou o treinador do Benfica.

«Olhamos para a gestão individual de cada um dos jogadores. Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, em velocidade, é quase impossível este ciclo. Com um plantel assim temos de optar pelo melhor onze em função das características. Depois destes jogos, vai iniciar-se outro ciclo com mais um dia de recuperação. Temos de preparar o jogo da melhor maneira com ambição de vencer. A vitória é dos jogadores, lutaram e viraram o resultado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.