Bruno Lage explica alterações ao intervalo: «Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou o rescaldo do Farense x Benfica. Encontro contou para a 10ª jornada da Primeira Liga e realizou-se no Algarve.

Bruno Lage analisou o Farense x Benfica, encontro da 10ª jornada da Primeira Liga.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pela qualidade do Farense que não justifica a posição na tabela, e pelo ciclo de três jogos a fazer com dois dias de intervalo. Entrámos bem no jogo, o Farense consegue o golo, reagimos e empatámos. Fizemos uma boa entrada na segunda parte, podíamos ter feito o terceiro golo para matar o jogo. Nos últimos minutos conseguimos segurar o jogo. É um resultado justo e são mais três pontos. São três jogos, 10 golos marcados e só um sofrido», referiu Bruno Lage.

«Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa. Tentámos mudar a pressão, por isso as substituições, e penso que surtiu efeito. Imprevisibilidade? É isso que pretendemos com o trabalho diário que fazemos e olhando para as características dos nossos jogadores. Tentámos procurar surpresa no onze inicial e na equipa do Farense. Treinar o Benfica oferece este talento em termos individuais, depois cabe a nós ter estas nuances. Temos tido gente competente no banco a dar nuances, que sai do banco e ajuda a construir o resultado», destacou o treinador do Benfica.

«Olhamos para a gestão individual de cada um dos jogadores. Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, em velocidade, é quase impossível este ciclo. Com um plantel assim temos de optar pelo melhor onze em função das características. Depois destes jogos, vai iniciar-se outro ciclo com mais um dia de recuperação. Temos de preparar o jogo da melhor maneira com ambição de vencer. A vitória é dos jogadores, lutaram e viraram o resultado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.