Bruno Lage explica alterações ao intervalo: «Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa»

Bruno Lage realizou o rescaldo do Farense x Benfica. Encontro contou para a 10ª jornada da Primeira Liga e realizou-se no Algarve.

Bruno Lage analisou o Farense x Benfica, encontro da 10ª jornada da Primeira Liga.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pela qualidade do Farense que não justifica a posição na tabela, e pelo ciclo de três jogos a fazer com dois dias de intervalo. Entrámos bem no jogo, o Farense consegue o golo, reagimos e empatámos. Fizemos uma boa entrada na segunda parte, podíamos ter feito o terceiro golo para matar o jogo. Nos últimos minutos conseguimos segurar o jogo. É um resultado justo e são mais três pontos. São três jogos, 10 golos marcados e só um sofrido», referiu Bruno Lage.

«Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa. Tentámos mudar a pressão, por isso as substituições, e penso que surtiu efeito. Imprevisibilidade? É isso que pretendemos com o trabalho diário que fazemos e olhando para as características dos nossos jogadores. Tentámos procurar surpresa no onze inicial e na equipa do Farense. Treinar o Benfica oferece este talento em termos individuais, depois cabe a nós ter estas nuances. Temos tido gente competente no banco a dar nuances, que sai do banco e ajuda a construir o resultado», destacou o treinador do Benfica.

«Olhamos para a gestão individual de cada um dos jogadores. Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, em velocidade, é quase impossível este ciclo. Com um plantel assim temos de optar pelo melhor onze em função das características. Depois destes jogos, vai iniciar-se outro ciclo com mais um dia de recuperação. Temos de preparar o jogo da melhor maneira com ambição de vencer. A vitória é dos jogadores, lutaram e viraram o resultado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Funeral de Jorge Costa: Eis a lista das figuras presentes

Realiza-se esta quarta-feira o funeral de Jorge Costa. Já chegaram várias figuras para dizerem um último adeus.

Estoril Praia abre portas a saída de avançado neste verão

Alejandro Marqués pode mesmo deixar o Estoril Praia neste mercado de verão. Canarinhos abertos a escutar ofertas pelo avançado.

Mason Greenwood quer reunir-se com Cristiano Ronaldo e aceita mudança para o Al Nassr

O Al Nassr mostrou interesse em Mason Greenwood. Avançado do Marselha dá luz verde, mas é um negócio difícil.

Ricardo Esgaio só rescinde com o Sporting se já tiver encontrado clube: As últimas novidades

Ricardo Esgaio pode sair do Sporting neste mercado de verão. Lateral só rescindirá se já tiver encontrado um clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Socos e empurrões no Real Betis x Como 1907 marcam «jogo amigável»

O Real Betis x Como 1907 ficou marcado por cenas de pancadaria entre jogadores. Há vídeos a circular nas redes sociais.

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.

«Foram 14 anos como número 2 do Luís Freire. Dizíamos às vezes que há casais sem tantos anos de namoro» – Entrevista Bola na...

É na palavra ambição que se misturam os sonhos e os objetivos de Nuno Silva. Enquanto aguarda a chegada do primeiro projeto a solo, o treinador conversa com o Bola na Rede.