Bruno Lage explica alterações ao intervalo: «Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou o rescaldo do Farense x Benfica. Encontro contou para a 10ª jornada da Primeira Liga e realizou-se no Algarve.

Bruno Lage analisou o Farense x Benfica, encontro da 10ª jornada da Primeira Liga.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pela qualidade do Farense que não justifica a posição na tabela, e pelo ciclo de três jogos a fazer com dois dias de intervalo. Entrámos bem no jogo, o Farense consegue o golo, reagimos e empatámos. Fizemos uma boa entrada na segunda parte, podíamos ter feito o terceiro golo para matar o jogo. Nos últimos minutos conseguimos segurar o jogo. É um resultado justo e são mais três pontos. São três jogos, 10 golos marcados e só um sofrido», referiu Bruno Lage.

«Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa. Tentámos mudar a pressão, por isso as substituições, e penso que surtiu efeito. Imprevisibilidade? É isso que pretendemos com o trabalho diário que fazemos e olhando para as características dos nossos jogadores. Tentámos procurar surpresa no onze inicial e na equipa do Farense. Treinar o Benfica oferece este talento em termos individuais, depois cabe a nós ter estas nuances. Temos tido gente competente no banco a dar nuances, que sai do banco e ajuda a construir o resultado», destacou o treinador do Benfica.

«Olhamos para a gestão individual de cada um dos jogadores. Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, em velocidade, é quase impossível este ciclo. Com um plantel assim temos de optar pelo melhor onze em função das características. Depois destes jogos, vai iniciar-se outro ciclo com mais um dia de recuperação. Temos de preparar o jogo da melhor maneira com ambição de vencer. A vitória é dos jogadores, lutaram e viraram o resultado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.