Bruno Lage explica alterações ao intervalo: «Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou o rescaldo do Farense x Benfica. Encontro contou para a 10ª jornada da Primeira Liga e realizou-se no Algarve.

Bruno Lage analisou o Farense x Benfica, encontro da 10ª jornada da Primeira Liga.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pela qualidade do Farense que não justifica a posição na tabela, e pelo ciclo de três jogos a fazer com dois dias de intervalo. Entrámos bem no jogo, o Farense consegue o golo, reagimos e empatámos. Fizemos uma boa entrada na segunda parte, podíamos ter feito o terceiro golo para matar o jogo. Nos últimos minutos conseguimos segurar o jogo. É um resultado justo e são mais três pontos. São três jogos, 10 golos marcados e só um sofrido», referiu Bruno Lage.

«Procurámos deslocamentos defensivos mais curtos e uma pressão mais intensa. Tentámos mudar a pressão, por isso as substituições, e penso que surtiu efeito. Imprevisibilidade? É isso que pretendemos com o trabalho diário que fazemos e olhando para as características dos nossos jogadores. Tentámos procurar surpresa no onze inicial e na equipa do Farense. Treinar o Benfica oferece este talento em termos individuais, depois cabe a nós ter estas nuances. Temos tido gente competente no banco a dar nuances, que sai do banco e ajuda a construir o resultado», destacou o treinador do Benfica.

«Olhamos para a gestão individual de cada um dos jogadores. Da maneira como queremos pressionar e jogar com bola, em velocidade, é quase impossível este ciclo. Com um plantel assim temos de optar pelo melhor onze em função das características. Depois destes jogos, vai iniciar-se outro ciclo com mais um dia de recuperação. Temos de preparar o jogo da melhor maneira com ambição de vencer. A vitória é dos jogadores, lutaram e viraram o resultado», concluiu Bruno Lage.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.