Bruno Lage: «Quero trazer prestigio para o clube»

- Advertisement -

Bruno Lage fez a análise do duelo entre o Benfica e o AS Mónaco. Encontro marcou o playoff da Champions League.

Bruno Lage analisou o Benfica x AS Mónaco, duelo da segunda mão do playoff da Champions League. Depois da vitória das águias por 1-0 em solo gaulês, o jogo no Estádio da Luz terminou com um 3-3:

«O começo de jogo foi equilibrado, chegámos à vantagem com muito mérito, mas depois do golo do adversário estivemos abaixo do esperado. Depois do 2-1 tivemos que alterar. Já tínhamos identificado o sistema dele. Sentimo-nos confortáveis no jogo lá e viemos com a mesma estratégia. O Mónaco joga com muita gente por dentro e foram melhores nesse momento. A equipa reagiu e os adeptos também. a equipa começa a pressionar de forma diferente e é com grande mérito que marcaram três golos. A passagem é justa».

O técnico elogiou Samuel Dahl:

« Samuel Dahl teve um posicionamento muito bom, em posse jogava de ala, a defender colocava-se na linha de 5. Muito inteligente. Quando fizemos a alteração foi para controlar a zona interior, obrigar o adversário a jogar direto. O Mónaco é uma equipa muito forte e robusta. Foi com grande mérito dos nossos jogadores que conseguimos condicionar o adversário. Passámos com mérito esta eliminatória».

Bruno Lage admitiu que esta passagem é importante:

«É muito importante chegar aos oitavos, pelo prestígio que trazemos ao clube e para as nossas carreiras. Quero trazer prestigio para o clube. Já vencemos esta competição. É mais um registo para o Benfica. Para mim e para os jogadores é um momento importante. O foco agora é para dentro, vamos ter dois jogos para duas competições diferentes».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc Cucurella e a tatuagem com o rosto de Luis de la Fuente: «Tenho de pensar onde a vou pôr, não pode ser num...

Marc Cucurella vai cumprir a promessa de tatuar o rosto do selecionado espanhol Luis de la Fuente, após a conquista do Mundial 2026.

Caminho europeu traçado: Braga conhece os quatro possíveis adversários na Conference League

O Braga vai conhecer qual o caminho a percorrer para garantir presença na Conference League de 2026/27. O sorteio realiza-se às 13h.

Europa League: Eis os possíveis adversários do Benfica na 3ª pré-eliminatória se eliminar o St. Gallen

O Benfica já conhece possíveis adversários da terceira pré-eliminatória da Europa League, caso elimine o St. Gallen.

FC Porto confirma regresso de Cardoso Varela e revela os detalhes da transferência

O FC Porto confirmou o regresso de Cardoso Varela. Jovem avançado de 17 anos fica agora ligado aos dragões até 30 de junho de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já conhece possíveis adversários se eliminar o St. Gallen mas também se não passar: eis a lista

O Benfica já conhece também possíveis adversários caso seja eliminado pelo St. Gallen e caia para a Conference League.

Benfica aumenta preço de Andreas Schjelderup após Mundial 2026

Andreas Schjelderup está agora mais caro. Benfica aumenta o preço do internacional norueguês depois da participação no Mundial 2026.

Luis de la Fuente revela o que disse a Lionel Scaloni e deixa elogios: «Hoje merecemos vencer, mas o trabalho dele é extraordinário»

A Espanha venceu a Argentina por 1-0 e conquistou o Mundial 2026. Fica com declarações do selecionador Luis de la Fuente.