📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage recorda áudio na garagem: «Os jogadores sentiram que o treinador os ia defender sempre»

- Advertisement -

Bruno Lage voltou a falar sobre o polémico episódio com adeptos após o jogo com o Casa Pia, admitindo que a conferência de imprensa seguinte pouco serviu para esclarecer os sócios.

O antigo treinador do Benfica, Bruno Lage falou, ao jornal A BOLA, sobre um dos momentos mais marcantes da sua segunda passagem pelo Benfica, o confronto com adeptos na garagem, a seguir á derrota com o Casa Pia. O técnico explicou que a situação começou de forma aparentemente inofensiva, mas rapidamente subiu de tom.

«Quando chegamos estranhamente está um grupo de 30 a 40 jovens, adeptos, praticamente em frente ao autocarro. Estavam lá cerca de 40 a 50 polícias. A minha primeira ideia foi que nos iam chamar alguns nomes quando passássemos de carro, e no dia a seguir estaríamos outra vez a trabalhar. Mas não foi isso que aconteceu. Quando estamos a sair do autocarro, eu saio pela frente, o nosso capitão sai por trás, e começam a chamar o Nico. Eu não permiti que ele fosse na direção deles, e fui eu … mas a conversa aquece muito rapidamente quando um deles me diz qualquer coisa como: “Oh Lage vê lá se queres que a gente vá outra vez à tua casa.” A partir dali a conversa sobe de tom, o meu tom de voz aumenta, o meu vocabulário é outro, porque aquilo deixa de ser apenas uma conversa em que eu estou a defender a minha família profissional e passa a ser também uma conversa em que eu passo a defender a minha família pessoal», explicou o ex técnico das águias.

Bruno Lage refere também que os jogadores perceberam naquele momento que o treinador estava disposto a dar a cara pela equipa.

«Assistiram a tudo e naquele dia sentiram, e perceberam, que tinham um treinador que os ia defender sempre de tudo», rematou.


O treinador admitiu também que a conferência de imprensa realizada no dia seguinte não resolveu o problema.

«Vou-lhe ser honesto, essa conferência não esclareceu muita coisa. Nós fomos numa perspetiva de perceber o que é estava para vir e vocês eventualmente também não tinham muita informação do que é que se estava a passar. Foi um dia triste, mas o mais importante foi aquilo que nós vivemos no dia anterior e os jogadores sentirem que tinham um treinador que os iria defender sempre», disse o treinador.

Quanto ao seu futuro, Bruno Lage mostra-se motivado para voltar a treinar.

«Uma coisa tenho a certeza: da última vez não tive muita vontade de voltar de imediato ao trabalho, agora garantidamente não vai ser uma pausa tão prolongada e acredito muito que no imediato há uma proposta interessante que possa surgir. Hoje sou um treinador completamente diferente daquele que era há 5 anos. A curto prazo é esperar pelo projeto que nos volte a dar emoção para ir para dentro de campo e trabalhar com um conjunto de jogadores que acredite nas nossas ideias, tal como este grupo acreditou sempre», relatou.

Lê aqui mais algumas declarações de Bruno Lage.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

El Clásico termina em confusão e pai de Lamine Yamal deixa aviso: «Vemo-nos em Barcelona»

O pai de Lamine Yamal reagiu nas redes sociais após a polémica entre o filho e os jogadores do Real Madrid, Thibaut Courtois e Dani Carvajal confrontaram o jogador no final do jogo.

John Textor avança com proposta milionária para comprar o Wolverhampton

John Textor quer comprar o Wolverhampton e já apresentou uma proposta ao clube. O empresário deseja voltar a ter presença na Premier League.

Manchester United trava contratação de antigo desejo de Ruben Amorim

Robert Lewandowski chegou a ser apontado como alvo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United, mas Jim Ratcliffe terá impedido a contratação.

Massimiliano Allegri elogia Rafael Leão: «Pode marcar 20 golos»

Massimiliano Allegri elogiou Rafael Leao na antevisão ao encontro frente a Atalanta. O técnico destacou a veia goleadora do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Frank não dispensa vinho com treinadores rivais após partidas: «Estamos todos na mesma m****»

Thomas Frank gosta de beber vinho com treinadores rivais após os jogos. O técnico destacou a importância social desse momento.

Atenção Ricardo Sá Pinto: Esteghlal quer contratar novo treinador

O Esteghlal, atual equipa de Ricardo Sá Pinto, apresentou uma proposta ao treinador Nassreddine Nabi, que também é alvo de clubes de Marrocos e da Líbia.

West Ham United interessado em novo menino bonito do Barcelona

O West Ham United pode avançar para a contratação de Dro Fernández, jogador que tem estado em destaque na formação do Barcelona.