Cadillac vai entrar na Formula 1 em 2026 e passarão a existir 11 equipas

- Advertisement -

O presidente da FIA anunciou que já existe acordo com a General Motors, para que a Cadillac entre na Formula 1 em 2026.

A Formula 1 vai passar a contar com 11 equipas a partir de 2026. A FIA emitiu um comunicado a admitir que já existe um acordo com a General Motors, de modo a que a Cadillac entre no lote de marcas que participa no campeonato:

«A Fórmula 1 anunciou hoje que chegou a um acordo de princípio com a General Motors (GM) para apoiar a entrada da GM/Cadillac como 11ª equipa na grelha de partida da Fórmula 1 em 2026.

A Fórmula 1 tem mantido um diálogo com a General Motors e os seus parceiros na TWG Global, relativamente à viabilidade de uma entrada na sequência da avaliação comercial e da decisão tomada pela Fórmula 1 em janeiro de 2024.

Ao longo deste ano, alcançaram marcos operacionais e deixaram claro o seu compromisso de marcar a décima primeira equipa como GM/Cadillac, e que a GM entrará como fornecedor de motores numa altura posterior. A Fórmula 1 tem, por conseguinte, o prazer de avançar com este processo de candidatura e fornecerá mais actualizações em tempo oportuno».

Assim sendo, passam a existir mais dois assentos livres para a temporada de 2026. Esta é a estreia da Cadillac na Formula 1.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.