Já terminou a penúltima jornada da Serie A. Cagliari assegurou a manutenção e luta fica agora entre o Lecce e o Cremonese.
O Cagliari vai continuar na Serie A. Este domingo, a respetiva equipa ganhou ao Torino por 2-1 na penúltima jornada e garantiu a manutenção no principal escalão italiano. Rafael Obrador, que está emprestado pelo Benfica, marcou o único golo da equipa de Turim.
Entretanto, o Lecce venceu na casa do Sassuolo por 3-2 com direito a final dramático. Esteve a ganhar por 2-1 com bis de Walid Cheddira (14′ e 25′), sofreu golo do empate aos 82 minutos e voltou a marcar através de Nikola Stulic, aos 90+6′ minutos. A equipa tem agora 35 pontos em 17.º lugar.
Já o Cremonese ganhou na casa da Udinese por uma bola a zero com golo decisivo de Jamie Vardy (9′) e, no que diz respeito à tabela classificativa, leva 34 pontos (menos um ponto do que o Lecce) em 18.º.
Eis os resultados do dia:
- AS Roma 2-0 Lazio
- Como 1907 1-0 Parma
- Genoa 1-2 AC Milan
- Juventus 0-2 Fiorentina
- Pisa 0-3 Nápoles
- Atalanta 0-1 Bolonha
- Cagliari 2-1 Torino
- Sassuolo 2-3 Lecce
- Udinese 0-1 Cremonese

