Campeão europeu e mundial verga FC Porto na Liga dos Campeões de Andebol

- Advertisement -

O FC Porto perdeu com o SC Magdeburg por 21-40 na Liga dos Campeões de Andebol. Os dragão ficam assim na sétima posição do Grupo B.

O FC Porto foi derrotado em casa por 31-40 pelo SC Magdeburg, em partida da 10.ª jornada do Grupo da Liga dos Campeões de Andebol. O campeão europeu e mundial em título confirmou em campo o favoritismo que trazia no papel e, numa partida marcada pela eficácia e pelo desempenho dos seus pontas, o líder do campeonato alemão não deixou margem para contestação portista.

A primeira parte da partida contou uma história de perseguição, com os dragões a correrem atrás do resultado desde o 4-4. Quando os azuis-e-brancos se aproximavam no marcador, no entanto, surgia sempre uma perda de bola ou ataque mal conseguido que os alemães faziam questão de penalizar e aproveitar para escapar de novo no resultado. Com o lateral Magnússon e o ponta Tim Hornke em destaque na eficácia ofensiva, o SC Magdeburg foi para intervalo a vencer por 16-19.

O mau início da segunda parte dos pupilos de Carlos Resende foi fatal para o FC Porto, que viu o campeão europeu e mundial fugir irreversivelmente no marcador. A eficácia dos alemães contrastava com as jogadas mal finalizadas ou por finalizar dos dragões e o triunfo germânico foi gradualmente virando certeza.

O resultado ao cabo dos 60 minutos cifrou-se em 31-40, um resultado que atira o FC Porto para sétimo lugar do Grupo B, lugar que não dá acesso aos oitavos-de-final, e o SC Magdeburg para o segundo posto (posição que dá acesso direto aos quartos-de-final).

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.