Campeão europeu e mundial verga FC Porto na Liga dos Campeões de Andebol

- Advertisement -

O FC Porto perdeu com o SC Magdeburg por 21-40 na Liga dos Campeões de Andebol. Os dragão ficam assim na sétima posição do Grupo B.

O FC Porto foi derrotado em casa por 31-40 pelo SC Magdeburg, em partida da 10.ª jornada do Grupo da Liga dos Campeões de Andebol. O campeão europeu e mundial em título confirmou em campo o favoritismo que trazia no papel e, numa partida marcada pela eficácia e pelo desempenho dos seus pontas, o líder do campeonato alemão não deixou margem para contestação portista.

A primeira parte da partida contou uma história de perseguição, com os dragões a correrem atrás do resultado desde o 4-4. Quando os azuis-e-brancos se aproximavam no marcador, no entanto, surgia sempre uma perda de bola ou ataque mal conseguido que os alemães faziam questão de penalizar e aproveitar para escapar de novo no resultado. Com o lateral Magnússon e o ponta Tim Hornke em destaque na eficácia ofensiva, o SC Magdeburg foi para intervalo a vencer por 16-19.

O mau início da segunda parte dos pupilos de Carlos Resende foi fatal para o FC Porto, que viu o campeão europeu e mundial fugir irreversivelmente no marcador. A eficácia dos alemães contrastava com as jogadas mal finalizadas ou por finalizar dos dragões e o triunfo germânico foi gradualmente virando certeza.

O resultado ao cabo dos 60 minutos cifrou-se em 31-40, um resultado que atira o FC Porto para sétimo lugar do Grupo B, lugar que não dá acesso aos oitavos-de-final, e o SC Magdeburg para o segundo posto (posição que dá acesso direto aos quartos-de-final).

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.

Histórico promovido: Bolton goleia Stockport County com bis de médio português e sobe ao Championship

O Bolton está de volta ao Championship. O histórico clube de Inglaterra goleou o Stockport County por 4-1, na final do playoff de subida de divisão.

Álvaro Carreras faz balanço da época no Real Madrid e deixa mensagem para dois colegas: «Duas grandes pessoas»

Álvaro Carreras viveu uma temporada atribulada no Real Madrid e fez agora um balanço da época. O antigo lateral do Benfica deixou mensagens para David Alaba e Dani Carvajal.

Enrique Riquelme explica candidatura ao Real Madrid e fala de Florentino Pérez: «É preciso agarrar esse legado que ele criou e valorizá-lo»

Enrique Riquelme deu a sua primeira grande entrevista enquanto candidato às eleições do Real Madrid. O dirigente deixou elogios para Florentino Pérez e explicou o seu projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália derrota Portugal nas grandes penalidades e conquista o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16

A Itália venceu Portugal nas grandes penalidades 1-1 (4-3) e conquistou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16.

FC Porto empata com o Benfica no Seixal e conquista Campeonato Nacional sub-17

O FC Porto empatou com o Benfica (2-2) no Seixal e conquistou o Campeonato Nacional de Juvenis.

Franclim Carvalho e o empate do Botafogo: «Injustiça ou justiça não existe no futebol»

Franclim Carvalho fez a análise do empate do Botafogo diante do São Paulo. Técnico falou em duas partes distintas na partida.