Campeão europeu e mundial verga FC Porto na Liga dos Campeões de Andebol

- Advertisement -

O FC Porto perdeu com o SC Magdeburg por 21-40 na Liga dos Campeões de Andebol. Os dragão ficam assim na sétima posição do Grupo B.

O FC Porto foi derrotado em casa por 31-40 pelo SC Magdeburg, em partida da 10.ª jornada do Grupo da Liga dos Campeões de Andebol. O campeão europeu e mundial em título confirmou em campo o favoritismo que trazia no papel e, numa partida marcada pela eficácia e pelo desempenho dos seus pontas, o líder do campeonato alemão não deixou margem para contestação portista.

A primeira parte da partida contou uma história de perseguição, com os dragões a correrem atrás do resultado desde o 4-4. Quando os azuis-e-brancos se aproximavam no marcador, no entanto, surgia sempre uma perda de bola ou ataque mal conseguido que os alemães faziam questão de penalizar e aproveitar para escapar de novo no resultado. Com o lateral Magnússon e o ponta Tim Hornke em destaque na eficácia ofensiva, o SC Magdeburg foi para intervalo a vencer por 16-19.

O mau início da segunda parte dos pupilos de Carlos Resende foi fatal para o FC Porto, que viu o campeão europeu e mundial fugir irreversivelmente no marcador. A eficácia dos alemães contrastava com as jogadas mal finalizadas ou por finalizar dos dragões e o triunfo germânico foi gradualmente virando certeza.

O resultado ao cabo dos 60 minutos cifrou-se em 31-40, um resultado que atira o FC Porto para sétimo lugar do Grupo B, lugar que não dá acesso aos oitavos-de-final, e o SC Magdeburg para o segundo posto (posição que dá acesso direto aos quartos-de-final).

Sabe mais sobre o nosso projeto!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.