Publicidade

Caos na La Liga: equipa fica sem estádio e acelera para encontrar um novo campo

Ricardo João Lopes · 1 min

Rayo Vallecano atletas
Foto: Rayo Vallecano

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Rayo Vallecano perdeu o direito de utilizar o Estádio de Vallecas, uma vez que o recinto terá de ser alvo de obras urgentes.

O Rayo Vallecano terá de encontrar um novo estádio para os próximos meses, uma vez que a Comunidad de Madrid retirou-lhes a licença de utilização. Estão em causa as más condições do recinto, que terá de ser alvo de obras urgentes, para que seja segura a utilização do espaço.

Paco Serrano, conselheiro da Cultura, Turismo e Desporto de Madrid, explicou a situação, afirmando que as obras podem durar entre os dois e os seis meses:

«Fizemos uma auditoria ao estádio que revelou resultados desoladores relativamente à manutenção do recinto. Algo que era competência, como todos sabemos, e uma obrigação direta do clube. Há um procedimento interno em que clube e liga vão decidir em que estádio será feito esse primeiro encontro. A prova vai continuar e o Rayo terá um estádio alternativo».

O Estádio de Vallecas não cumpre uma parte das normas básicas, algo que tem sido criticado pelos próprios adeptos, com a propriedade a recusar-se em avançar com obras, ainda que existam projetos apresentados. O Rayo Vallecano terá assim de encontrar um novo estádio para jogar, com o seu primeiro encontro marcado para o dia 20 de agosto, frente ao Deportivo Alavés para a primeira jornada da La Liga.

O Coliseum, caso do Getafe, e o Butarque, recinto do Leganés, afirmam-se como os principais candidatos a fazer de ‘casa emprestada’.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.