Neymar Júnior vai mesmo ao Mundial 2026. «Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém», garantiu Carlo Ancelotti.
Carlo Ancelotti garante que Neymar Júnior continuará na lista de convocados. Nos últimos dias, o avançado brasileiro sofreu uma lesão e terá um tempo de paragem estimado entre duas a três semanas, pelo que também foi noticiado uma possível saída da convocatória.
«Para ser claro: ele vai estar connosco até ao dia em que recuperar e estiver disponível. Pensamos que ele pode recuperar para o primeiro jogo. Se não puder, para o segundo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém», garantiu Carlo Ancelotti.
Em conferência de imprensa realizada na Granja Comary, em Teresópolis, Carlo Ancelotti revelou que Neymar, apesar de não treinar com o grupo, «está muito bem a nível individual». O técnico italiano deixou vários elogios ao avançado do Santos:
«Ele é muito conhecido, amado pela CBF, pelos jogadores. Está a trabalhar bem para estar disponível o quanto antes. Conversamos sobre tudo, da recuperação, vai ser importante neste ambiente. Importante para ele entender bem o seu papel, e acho que entendeu muito bem».
O primeiro jogo do Brasil no torneio está agendado contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 23h00. Na fase de grupos, a equipa defrontará ainda o Haiti, na madrugada de 20 de junho (01h30), e a Escócia, a 24 de junho (23h00).



