Carlo Ancelotti confirma Neymar no Mundial: «Não vamos trocar ninguém»

- Advertisement -

Neymar Júnior vai mesmo ao Mundial 2026. «Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém», garantiu Carlo Ancelotti.

Carlo Ancelotti garante que Neymar Júnior continuará na lista de convocados. Nos últimos dias, o avançado brasileiro sofreu uma lesão e terá um tempo de paragem estimado entre duas a três semanas, pelo que também foi noticiado uma possível saída da convocatória.

«Para ser claro: ele vai estar connosco até ao dia em que recuperar e estiver disponível. Pensamos que ele pode recuperar para o primeiro jogo. Se não puder, para o segundo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém», garantiu Carlo Ancelotti.

Em conferência de imprensa realizada na Granja Comary, em Teresópolis, Carlo Ancelotti revelou que Neymar, apesar de não treinar com o grupo, «está muito bem a nível individual». O técnico italiano deixou vários elogios ao avançado do Santos:

«Ele é muito conhecido, amado pela CBF, pelos jogadores. Está a trabalhar bem para estar disponível o quanto antes. Conversamos sobre tudo, da recuperação, vai ser importante neste ambiente. Importante para ele entender bem o seu papel, e acho que entendeu muito bem».

O primeiro jogo do Brasil no torneio está agendado contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 23h00. Na fase de grupos, a equipa defrontará ainda o Haiti, na madrugada de 20 de junho (01h30), e a Escócia, a 24 de junho (23h00).

Carlo Ancelotti Brasil
Fonte: CBF

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Árbitro da final do Mundial 2022 apita FC Porto x Manchester City

O árbitro polaco Szymon Marciniak foi nomeado para dirigir o jogo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

FC Porto: baixa no ataque para o Manchester City

Oskar Pietuszewski está a recuperar de lesão, mas não vai ser opção para a partida entre o FC Porto e o Manchester City.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos a capacidade de quebrar linhas»

Sérgio Ferreira respondeu a uma questão do Bola na Rede após a derrota do Alverca sobre o Braga por 3-1.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte insistimos, mas sem atacar apenas por um lado»

Carlos Vicens respondeu a uma questão do Bola na Rede após a vitória do Braga sobre o Alverca por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton de César Peixoto e Birmingham empatam em jogo com primeira parte louca

O Wolverhampton de César Peixoto e o Birmingham empataram a duas bolas durante o começo de tarde deste domingo.

Benfica com boas notícias: estudo coloca águias no top 8 da Europa League mas fora da liderança

O Benfica vai disputar a fase de liga da Europa League e terá como objetivo inicial ficar no top 8 da competição.

FIFA garante: Gianni Infantino continua a ser candidato a uma reeleição

A FIFA emitiu este domingo uma nota a reiterar que Gianni Infatnino será candidato à liderança da entidade.