Carlo Ancelotti e o Brasil x Japão: «Temos total respeito por eles e preparamos o jogo como uma final»

- Advertisement -

Carlo Ancelotti projeta o Brasil x Japão. Jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026 é já esta segunda-feira pelas 18h00.

Carlo Ancelotti já fez a antevisão ao Brasil x Japão, jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026 e que vai decorrer já esta segunda-feira pelas 18h00. Em conferência de imprensa, o técnico italiano mostrou-se confiança, mas também «total respeito» pelo adversário.

«Não é mata-mata, é só mata. Não tem segundo jogo. O Brasil tem a sorte de ter jogadores muito experientes nesse aspeto. A equipa tem muita sabedoria para esse tipo de jogo. Nesse aspeto, estou muito confiante», começou por referir Carlo Ancelotti.

Carlo Ancelotti recordou o particular entre as duas seleções, em que o Japão venceu o Brasil por 3-2 no dia 14 de outubro do ano passado:

«Foi uma boa experiência para nós. Para sabermos o quanto o Japão é competitivo. Eles venceram a Inglaterra em março também. Temos total respeito por eles e preparamos o jogo como uma final, até porque é uma final. Está forte, mas somos conscientes que temos de jogar bem a partida. Como se lembra, o Japão ganhou-nos em novembro. Jogou muito bem a segunda parte. Obviamente, agora, temos de ter isso em conta. Temos de respeitar a equipa deles».

Carlo Ancelotti recusa narrativa de estar no lado mais fácil do quadro:

«Não concordo. Cada jogo é muito difícil. Há muitas coisas em que temos de pensar. Há muita pressão. Precisamos de nos focar a cada jogo. Se não estivermos bem amanhã, vamos para casa. Sigo convencido que até agora não há um favorito claro. Pode ser que algumas equipas possam ter estado melhor nesta primeira fase, mas não vejo um favorito claro. É um Mundial muito equilibrado».

Carlo Ancelotti falou ainda sobre a situação física de Neymar:

«Neymar está a evoluir muito bem. Creio que na última semana ele melhorou muito. Uma pena que não pôde treinar todo o tempo connosco. Óbvio que ele pode jogar mais de 15 minutos. Depende muito do contexto do jogo de amanhã».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Atlético Madrid critica declarações de José Mourinho: «O espetáculo com os papéis parece-me uma birra»

Álex Baena reagiu às críticas de José Mourinho à arbitragem após o encontro entre Atlético Madrid e Real Madrid.

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.

Mathias De Amorim garante foco total: «Dar o máximo contra Gibraltar»

Após a primeira derrota da Seleção Nacional Sub-21 diante da Bulgária, o médio Mathias de Amorim pediu casa cheia na receção a Gibraltar, nos Açores, no estádio São Miguel.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga das Nações: eis os onzes prováveis do Noruega x Portugal

Portugal defronta a Noruega na 2.ª jornada da Liga das Nações. Confere os onzes prováveis para o encontro.

Golo de Luis Suárez não evita empate da Colômbia com o México, Santiago Giménez fica no banco

México e Colômbia empataram a uma bola no particular internacional. Luis Suárez foi o autor do golo dos cafeteros.

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes