Carlos Carvalhal antevê duelo contra Hoffenheim: «Não tem nada a ver com aquele que defrontou o FC Porto»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal realizou a antevisão do jogo contra o Hoffenheim. Arsenalistas precisam de pontos na Europa League.

Carlos Carvalhal mostrou-se ambicioso na antevisão do encontro diante do Hoffenheim, que marca a quinta jornada da Europa League. O conjunto alemão trocou de treinador desde outubro, quando defrontou o FC Porto, e tem estado em destaque sob o comando de Christian Ilzer.

«Todos os pontos são importantes. Podíamos ter, pelo menos, mais um ponto, que já dava um jeitinho e que nos colocaria numa posição completamente diferente, mas a realidade é esta. É um adversário difícil, que não tem nada a ver com aquele que defrontou o FC Porto. Mudou o treinador, mudou o sistema e mudou vários jogadores. Nessa mudança de treinador, venceu o RB Leipzig, por 4-3. É uma equipa que vem moralizada, com ideias novas e ideias frescas. É um jogo difícil, contra uma equipa com 17 internacionais», referiu Carlos Carvalhal, antes de garantir que a equipa vai entrar em campo para vencer.

«Preparámo-nos bem. A nossa equipa está em crescimento e a evoluir. É um bom teste depois daqueles 60 minutos contra o Sporting e depois do jogo muito adulto que fizemos no Leixões. É um bom jogo para ver como está a nossa equipa e a capacidade que tem para disputar e ganhar jogos de elevado nível como esta do Hoffenheim», salientou o treinador do Braga.

Com o Braga em 26º lugar, e fora da zona de playoff, Carlos Carvalhal agradeceu o apoio dos adeptos, especialmente numa prova em que os arsenalistas precisam tão urgentemente de pontos.

«Às vezes as bolas de neve que se fazem nas equipas têm muito a ver com as expectativas e muitas vezes quando as pessoas têm expectativas extremamente altas há um diferencial entre as expectativas e aquilo que a equipa pode render no momento. E nesse diferencial, muitas vezes, o clima não fica entusiasmante. Senti isso contra o Leixões, porque os adeptos perceberam que temos uma equipa jovem, que essa mesma equipa está a evoluir e que os jogadores estão a dar tudo dentro do tempo para ganhar. E isso será muito importante, porque é catalisador. A equipa está a catalisar os adeptos e os adeptos estão a querer ajudar a equipa e a empurrar para a frente. Se me perguntarem se no passado foi uma realidade, não foi tanto devido a este diferencial de expectativas. Neste momento, as expectativas estão mais alinhadas e isso é bom, porque o ambiente tem tendência a ser mais favorável aos jogadores e amanhã, contra uma equipa boa, com bons jogadores e com uma boa ideia de jogo, vai ser necessário muito apoio de fora para que a nossa equipa, que tem muita gente e muita juventude, mas está cada vez mais madura e está a crescer e possa dar uma boa ideia aos adeptos», destacou Carlos Carvalhal.

O Braga recebe o Hoffenheim esta quinta-feira, dia 28 de novembro, a partir das 20:00.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Stan é reforço do Sporting

Riccardo Stan, avançado romeno de 14 anos, é o mais recente reforço da formação do Sporting e vai integrar a equipa de sub-15.

Confirmado: Renato Portaluppi é o sucessor de Luís Castro no Grémio

Renato Portaluppi está de regresso ao Grémio. O técnico canarinho é o sucessor de Luís Castro e assinou contrato até ao final da temporada.

Benfica com incerteza para a partida contra o AC Milan

O Benfica ainda não sabe se Alexander Bah vai poder ser utilizado na partida contra o AC Milan, relativa à Europa League.

Braga vence contra um Estoril Praia reduzido a 10

O Braga recebeu e venceu o Estoril Praia durante a noite desta segunda-feira, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Veron voltou a usar a camisola do FC Porto

Gabriel Veron foi suplente utilizado durante o encontro entre o FC Porto B e o Vizela, partida relativa à Segunda Liga.

Moreirense vence Marítimo e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Moreirense venceu o Marítimo por 3-1 para a sexta jornada da Primeira Liga. Equipa de Moreira de Cónegos somou os três pontos.

Bruma deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Obrigado aos adeptos, a todos os profissionais com quem trabalhei no SL Benfica e, especialmente, ao presidente...

Bruma deixou uma mensagem de despedida do Benfica. O internacional português rumou ao Aris de Salónica.