Carlos Carvalhal antevê Rapid Viena e fala de Banza: «Todos têm que ter compromisso»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Carlos Carvalhal fez a antevisão do desafio entre o Braga e Rapid Viena, marcado para esta quinta-feira, para Liga Europa.

Carlos Carvalhal esteve na sala de imprensa para abordar o desafio do Braga frente ao Rapid Viena, relativo à primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa:

«Queremos ganhar e passar a eliminatória, mas é um osso muito duro de roer. O adversário tem muita competência e tem uma forma de jogar muito caraterística. É preciso humildade, muito trabalho e ter consciência eu o adversário tem valor. Vamos ter que jogar no limite no risco, queremos vencer e passar a eliminatória. É uma equipa que tem um coletivo muito interessante. Atacam às vezes com os avançados abertos e os alas metidos centro. Fazem dois quadrados no meio. Têm capacidade de ter a bola, têm jogadores que passam bem a bola entrelinhas. Vai passar pela capacidade de sabermos condicionar e apertar o adversário. Têm algumas debilidades, não é uma equipa perfeito e fomos a fundo nisso. Vamos ter a massa associativa connosco e vamos saber interpretar o que fazer no jogo».

O treinador não fechou a porta a um regresso de Matheus, após lesão:

«Não lamento as ausências, lamento sim não estarem no grupo. O Matheus ainda é uma incógnita. Só amanha teremos a certeza absoluta. O dado positivo foi que foi ao campo. Temos confiança total em todos os guarda-redes».

Carlos Carvalhal voltou a falar da situação de Simon Banza:

«Qualquer jogador que tenha compromisso com a equipa será opção, isto é para todos os funcionários do Braga. Todos têm que ter compromisso. Estando assim, está tudo bem. Vou responder sempre da mesma forma».

O técnico falou do Rapid Viena:

«É uma equipa física, que gosta de velocidade e de transições. Cumpre-nos a nós fazer com que eles não andem numa autoestrada, mas sim numa estradinha pequena, de modo a não fazerem esse jogo vertiginoso. Taticamente teremos que ser perfeitos».

Carlos Carvalhal admitiu que há pouco tempo para preparar partidas, devido ao elevado número de jogos:

«Temos a vantagem de estar num nível alto. Já trabalhámos em equipas que o vídeo não chegava, felizmente aqui funciona e é importantíssimo. Chamamos os jogadores para fazerem algumas correções, por exemplo. Infelizmente não temos tempo, temos tido muitos jogos. Mostrámos os pontos fortes, mostrámos como os temos que anular. Temos tentado passar este tipo de mensagens».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Disse aos jogadores para terem orgulho da exibição que fizeram»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após o FC Porto x Sporting para a Taça de Portugal.

Lazio vence Atalanta nos penáltis e define final da Taça de Itália

Jogo emocionante e disputa de penáltis. A Lazio foi a Bergamo vencer a Atalanta e chegar à final da Taça de Itália.

Rui Borges após o empate sem golos no Dragão: «Soubemos sofrer, bem organizados, coesos»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa para fazer a análise ao FC Porto x Sporting da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa críticas a lance crítico que definiu o jogo e aponta FC Porto superior: «Eles fizeram tudo para sobreviver e atrasar o...

Jan Bednarek já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Dragões eliminados

Luis Suárez aborda cansaço e confessa: «Hoje aumenta a alegria porque fica mais perto um título para os adeptos, para nós e para as...

Luis Suárez já reagiu ao desfecho do FC Porto x Sporting, jogo decisivo das meias-finais da Taça de Portugal. Leões em frente.

Benfica e Sporting goleiam e seguem em frente: eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal de Futsal

O Benfica e o Sporting venceram os respetivos jogos e carimbaram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal. Quadro está definido.