Carlos Carvalhal fala do Rapid Viena x Braga: «A pressão é sempre elevada e este jogo é de grande importância»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal fez a antevisão do jogo do Braga frente ao Rapid Viena, a contar para a segunda-mão do playoff de acesso à Liga Europa.

Carlos Carvalhal fez a antevisão do Braga x Rapid Viena, referente à segunda-mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga Europa e garantiu que a equipa quer vencer, após ter vencido por 2-1 no primeiro jogo.

«Compreendemos que o jogo está zero a zero e que o nosso objetivo é ganhar. A vantagem que conseguimos não será um fator determinante na nossa motivação. Será um jogo que exigirá muita coragem, pois vamos defrontar um adversário extremamente competente, que venceu sempre em casa esta temporada. Já nos deram trabalho antes e estamos conscientes de que jogar no seu terreno vai tornar o desafio ainda mais difícil. Temos de nos manter humildes, trabalhar arduamente e agir como uma verdadeira equipa. Embora o desafio seja difícil, a nossa intenção é ir à Áustria para ganhar».

O técnico dos minhotos confirmou que há mais pressão para a sua equipa neste encontro:

«A pressão no SC Braga é sempre elevada e este jogo é de grande importância. Está em causa a permanência na Liga Europa ou a despromoção à Liga Conferência. Temos de ser uma equipa corajosa e enfrentar um adversário difícil com determinação. O nosso desejo é disputar a Liga Europa, defrontar as melhores equipas, nos palcos mais prestigiados, porque são esses os jogos que nos motivam».

Carlos Carvalhal falou ainda sobre os erros cometidos pelo Braga nesta temporada:

«Estamos a cometer cada vez menos erros e a evoluir de jogo para jogo. A equipa demonstra uma vontade excecional e é, sem dúvida, uma das melhores equipas que já treinei nesse aspeto. Amanhã, precisamos de empenho, dedicação e humildade para alcançar a vitória», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

River Plate avança para a final da Liga Apertura na Argentina após bater o Rosario Central

O River Plate venceu o Rosario Central de Angel Di María, garantindo um lugar na final da Liga Apertura da Argentina.

Victor Froholdt fecha a época como único jogador do FC Porto em todos os jogos da Primeira Liga

Victor Froholdt foi o único jogador do FC Porto a ser utilizado em todos os jogos da Primeira Liga. Médio fez 34 em 34 possíveis.

Abel Ferreira lamenta empate com o Cruzeiro: «Fizemos um bom jogo, com um resultado que não era o que queríamos»

O Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 1-1. Abel Ferreira considerou que a equipa fez um bom jogo, mas não conseguiu o resultado que queria.

Sporting venceu 60% dos jogos ganhos na Primeira Liga com direito a goleada

O Sporting fechou a Primeira Liga 2025/26 com 25 vitórias em 34 jogos. Destes, 15 tiveram três ou mais golos de diferença no marcador.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge critica arbitragem após empate do Cruzeiro com o Palmeiras: «Há cartões que do outro lado não acontecem»

O Cruzeiro de Artur Jorge empatou frente ao Palmeiras por 1-1. O técnico português deixou críticas à arbitragem no fim do encontro.

Tudo empatado no Santa Clara x Benfica e Gil Vicente x Leixões: Eis os resultados da primeira mão das meias-finais da Taça Revelação

Nas meias-finais da Taça Revelação, Benfica e Santa Clara não desfizeram o nulo no marcador e o Gil Vicente empatou a dois golos na receção ao Leixões.

Déjà vu? Sporting e Benfica fazem os mesmos pontos na Primeira Liga que em 2024/25

O Sporting e o Benfica fizeram precisamente os mesmos pontos que na última temporada. Só mudaram... os lugares na tabela.