Carlos Carvalhal: «Já treinei várias equipas e esta é daquelas que sinto que tem mais empenho, carácter e atitude»

- Advertisement -

O Braga eliminou o Rapid Viena e atingiu assim a fase regular da Liga Europa. Carlos Carvalhal já reagiu ao triunfo.

Carlos Carvalhal prestou declarações à Sport TV no final do encontro entre o Rapid Viena e o Braga, que terminou num empate a duas bolas e no consequente apuramento dos arsenalistas para a fase regular da Liga Europa. O treinador português fez um balanço da partida:

«Tivemos duas más entradas: no início e depois no início da segunda parte. Tinha dito que ia ser preciso marcar golos aqui para passar a eliminatória. São uma equipa muito física, com jogadores muito altos, que num canto ou num livre podia criar problemas, como criou. Sofremos o golo, mas não abanámos. Estivemos seguros no jogo e o resultado ao intervalo já podia ter sido outro. Mandámos uma bola poste, tivemos quatro ou cinco oportunidades de fazer golo, fomos a melhor equipa, tirando os primeiros 15 minutos».

«Quisemos entrar fortes na segunda parte para reverter o resultado, mas logo na primeira jogada, num contra-ataque, sofremos o 2-0. A equipa nunca se destruturou, manteve a serenidade, fez mais um ‘comeback’ e com todo o merecimento. A equipa teve uma atitude absolutamente fantástica. Estamos num contexto muito complicado. Estamos numa sequência de jogos terrível, com algumas lesões pelo meio, foram dois internacionais A que tivemos de fora. O Niakaté lesiona-se, hoje lesiona-se o Bambu. A realidade é que quem entra, dá tudo, os suplentes que entram ajudam a equipa e estou muito orgulhoso por estar a liderar um grupo com gente desta, de homens», acrescentou sobre a partida.

Carlos Carvalhal falou sobre o mercado do Braga e reforça que quer uma equipa competitiva para batalhar em todas as frentes:

«Estou em absoluta sintonia com o presidente e estamos a tentar equilibrar mais o plantel. Necessitamos de dois jogadores por posição e acho que o vamos conseguir, estamos perto de o conseguir. Penso que vamos ficar com um plantel mais equilibrado, com mais soluções e isso vai ser determinante para podermos atacar as frentes todas. Vamos ter pelo menos oito jogos na Liga Europa, vamos ter o campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Estamos a ter algumas lesões, talvez motivadas pela mudança de treinador e dos registos diferentes, o que é normal. Vamos ter um Braga, como não pode deixar de ser, a ir à top nas quatro competições».

«Vamos à luta, dia a dia, jogo a jogo, com humildade e trabalho. Já treinei várias equipas e esta é daquelas que sinto que tem mais empenho, caráter e atitude, pode não ser uma ou outra vez brilhante, mas os jogadores vão progredir e já estão a jogar cada vez melhores. Hoje tivemos momentos muito bons. Se calhar no final do ano vai haver jogadores que agora não são tão falados e depois vão ser indiscutíveis. Mas, acima de tudo, a equipa tem uma atitude enorme. Os mais velhos estão para ajudar os mais novos, os mais novos têm sede de aparecer, há jogadores em grande, como o Zalazar e o Gabri. Não está tudo bem, não é tudo perfeito, hoje cometemos erros normais e continuamos focados no processo, sem nos embebedarmos com os resultados. Há coisas para evoluir e melhorar», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o calendário de jogos do FC Porto na fase de liga da Champions League

A UEFA deu a conhecer os dias e horas dos jogos da fase de liga da Champions League. Conhece o calendário do FC Porto.

Novo reforço para Ruben Amorim? Omari Hutchinson fora da ficha de jogo antes de possível mudança para o AC Milan

Omari Hutchinson ficou fora do embate entre Liverpool e Nottingham, aumentando os rumores de uma transferência para o AC Milan de Ruben Amorim.

Brasil e Grécia na órbita de Vítor Carvalho: Braga já definiu valor para libertar o médio

O Braga avalia o médio Vítor Carvalho em sete milhões e meio de euros, perante o interesse de Panathinaikos e Cruzeiro.

EM DIRETO: Liverpool x Nottingham Forest da jornada 2 da Premier League ao vivo

Liverpool e Nottingham Forest abrem este sábado de Premier League. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu x FC Porto: Eis os onzes prováveis do embate entre o campeão nacional e o recém-promovido

O FC Porto defronta este domingo o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Eis os onzes prováveis.

Benfica quer blindar Gianluca Prestianni: Eis o plano dos encarnados

O Benfica prepara a renovação de contrato de Gianluca Prestianni. Extremo argentino tem contrato até 2029, mas águias querem blindar.

UFC | Procuram-se estrelas

Com a recente queda dos atletas mais famosos do MMA, e com alguns tendo a sua imagem arranhada, o UFC encontra-se numa crise de marca.