Carlos Carvalhal: «Já treinei várias equipas e esta é daquelas que sinto que tem mais empenho, carácter e atitude»

- Advertisement -

O Braga eliminou o Rapid Viena e atingiu assim a fase regular da Liga Europa. Carlos Carvalhal já reagiu ao triunfo.

Carlos Carvalhal prestou declarações à Sport TV no final do encontro entre o Rapid Viena e o Braga, que terminou num empate a duas bolas e no consequente apuramento dos arsenalistas para a fase regular da Liga Europa. O treinador português fez um balanço da partida:

«Tivemos duas más entradas: no início e depois no início da segunda parte. Tinha dito que ia ser preciso marcar golos aqui para passar a eliminatória. São uma equipa muito física, com jogadores muito altos, que num canto ou num livre podia criar problemas, como criou. Sofremos o golo, mas não abanámos. Estivemos seguros no jogo e o resultado ao intervalo já podia ter sido outro. Mandámos uma bola poste, tivemos quatro ou cinco oportunidades de fazer golo, fomos a melhor equipa, tirando os primeiros 15 minutos».

«Quisemos entrar fortes na segunda parte para reverter o resultado, mas logo na primeira jogada, num contra-ataque, sofremos o 2-0. A equipa nunca se destruturou, manteve a serenidade, fez mais um ‘comeback’ e com todo o merecimento. A equipa teve uma atitude absolutamente fantástica. Estamos num contexto muito complicado. Estamos numa sequência de jogos terrível, com algumas lesões pelo meio, foram dois internacionais A que tivemos de fora. O Niakaté lesiona-se, hoje lesiona-se o Bambu. A realidade é que quem entra, dá tudo, os suplentes que entram ajudam a equipa e estou muito orgulhoso por estar a liderar um grupo com gente desta, de homens», acrescentou sobre a partida.

Carlos Carvalhal falou sobre o mercado do Braga e reforça que quer uma equipa competitiva para batalhar em todas as frentes:

«Estou em absoluta sintonia com o presidente e estamos a tentar equilibrar mais o plantel. Necessitamos de dois jogadores por posição e acho que o vamos conseguir, estamos perto de o conseguir. Penso que vamos ficar com um plantel mais equilibrado, com mais soluções e isso vai ser determinante para podermos atacar as frentes todas. Vamos ter pelo menos oito jogos na Liga Europa, vamos ter o campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Estamos a ter algumas lesões, talvez motivadas pela mudança de treinador e dos registos diferentes, o que é normal. Vamos ter um Braga, como não pode deixar de ser, a ir à top nas quatro competições».

«Vamos à luta, dia a dia, jogo a jogo, com humildade e trabalho. Já treinei várias equipas e esta é daquelas que sinto que tem mais empenho, caráter e atitude, pode não ser uma ou outra vez brilhante, mas os jogadores vão progredir e já estão a jogar cada vez melhores. Hoje tivemos momentos muito bons. Se calhar no final do ano vai haver jogadores que agora não são tão falados e depois vão ser indiscutíveis. Mas, acima de tudo, a equipa tem uma atitude enorme. Os mais velhos estão para ajudar os mais novos, os mais novos têm sede de aparecer, há jogadores em grande, como o Zalazar e o Gabri. Não está tudo bem, não é tudo perfeito, hoje cometemos erros normais e continuamos focados no processo, sem nos embebedarmos com os resultados. Há coisas para evoluir e melhorar», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.