📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal: «Já treinei várias equipas e esta é daquelas que sinto que tem mais empenho, carácter e atitude»

- Advertisement -

O Braga eliminou o Rapid Viena e atingiu assim a fase regular da Liga Europa. Carlos Carvalhal já reagiu ao triunfo.

Carlos Carvalhal prestou declarações à Sport TV no final do encontro entre o Rapid Viena e o Braga, que terminou num empate a duas bolas e no consequente apuramento dos arsenalistas para a fase regular da Liga Europa. O treinador português fez um balanço da partida:

«Tivemos duas más entradas: no início e depois no início da segunda parte. Tinha dito que ia ser preciso marcar golos aqui para passar a eliminatória. São uma equipa muito física, com jogadores muito altos, que num canto ou num livre podia criar problemas, como criou. Sofremos o golo, mas não abanámos. Estivemos seguros no jogo e o resultado ao intervalo já podia ter sido outro. Mandámos uma bola poste, tivemos quatro ou cinco oportunidades de fazer golo, fomos a melhor equipa, tirando os primeiros 15 minutos».

«Quisemos entrar fortes na segunda parte para reverter o resultado, mas logo na primeira jogada, num contra-ataque, sofremos o 2-0. A equipa nunca se destruturou, manteve a serenidade, fez mais um ‘comeback’ e com todo o merecimento. A equipa teve uma atitude absolutamente fantástica. Estamos num contexto muito complicado. Estamos numa sequência de jogos terrível, com algumas lesões pelo meio, foram dois internacionais A que tivemos de fora. O Niakaté lesiona-se, hoje lesiona-se o Bambu. A realidade é que quem entra, dá tudo, os suplentes que entram ajudam a equipa e estou muito orgulhoso por estar a liderar um grupo com gente desta, de homens», acrescentou sobre a partida.

Carlos Carvalhal falou sobre o mercado do Braga e reforça que quer uma equipa competitiva para batalhar em todas as frentes:

«Estou em absoluta sintonia com o presidente e estamos a tentar equilibrar mais o plantel. Necessitamos de dois jogadores por posição e acho que o vamos conseguir, estamos perto de o conseguir. Penso que vamos ficar com um plantel mais equilibrado, com mais soluções e isso vai ser determinante para podermos atacar as frentes todas. Vamos ter pelo menos oito jogos na Liga Europa, vamos ter o campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Estamos a ter algumas lesões, talvez motivadas pela mudança de treinador e dos registos diferentes, o que é normal. Vamos ter um Braga, como não pode deixar de ser, a ir à top nas quatro competições».

«Vamos à luta, dia a dia, jogo a jogo, com humildade e trabalho. Já treinei várias equipas e esta é daquelas que sinto que tem mais empenho, caráter e atitude, pode não ser uma ou outra vez brilhante, mas os jogadores vão progredir e já estão a jogar cada vez melhores. Hoje tivemos momentos muito bons. Se calhar no final do ano vai haver jogadores que agora não são tão falados e depois vão ser indiscutíveis. Mas, acima de tudo, a equipa tem uma atitude enorme. Os mais velhos estão para ajudar os mais novos, os mais novos têm sede de aparecer, há jogadores em grande, como o Zalazar e o Gabri. Não está tudo bem, não é tudo perfeito, hoje cometemos erros normais e continuamos focados no processo, sem nos embebedarmos com os resultados. Há coisas para evoluir e melhorar», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.