Carlos Carvalhal: «Pressionadas estão as pessoas que não têm dinheiro para comer, pagar as rendas das casas e que estão em guerra»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal realizou a antevisão do desafio entre o Braga e o Vitória SC, relativo aos quartos de final da Taça da Liga.

Carlos Carvalhal marcou presença na sala de imprensa, de modo a antever o Braga x Vitória SC, válido pelos quartos de final da Taça da Liga. O técnico dos minhotos falou sobre a pressão existente:

«Pressionadas estão as pessoas que não têm dinheiro para comer, pagar as rendas das casas e que estão em guerra. A pressão de estar a representar o SC Braga é a de ter um jogo para catapultar a equipa para uma ‘Final 4’ tem de ser, obviamente, positiva. O passado em nada interessa, pois temos de apresentar os nossos argumentos e o Vitória irá apresentar os deles».

O treinador abordou o modelo da competição, que conta com apenas oito equipas:

«Gostaria que tivessem mais equipas envolvidas, pois quem vai a esta ‘Final 8’ é quem tem maior densidade competitiva e na minha opinião devia ser o contrário pois joga-se pouco em Portugal. Também daria mais oportunidades a que jovens jogadores surgissem nessas equipas com menos partidas durante a temporada».

Carlos Carvalhal analisou o descontentamento dos adeptos do Braga:

«Tenho de respeitar todas as manifestações dos adeptos, que têm com certeza as suas justificações. Gostaria de ter os adeptos presentes. Respeito as suas posições e trabalhamos fundamentalmente para os adeptos. Por vezes confunde-se o futebol com um negócio e nunca se pode perder essa intenção de ser o jogo do povo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto avança por Roony Bardghji mas vê proposta de empréstimo rejeitada pelo Barcelona

Esta terça-feira, o Barcelona rejeitou uma proposta de empréstimo do FC Porto pelo jovem extremo sueco Roony Bardghji.

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.

Moreirense ganha 700 mil euros com saída de homem-golo para a China

Guilherme Schettine vai ser reforço do Tianjin Jinmen Tiger, emblema chinês. Avançado vai deixar 700 mil euros no Moreirense.

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Paulista assina pelo Corinthians e regressa ao Brasileirão

Após 15 anos no futebol europeu, Gabriel Paulista foi oficializado no Corinthians e vai voltar ao Brasileirão.

Sporting tem 2 jogadores que podem sair a custo zero e qualquer decisão sobre o futuro foi adiada

Matheus Reis e Hidemasa Morita estão focados em terminar a época no Sporting. Dois jogadores adiaram decisões quanto ao futuro.

Reforço do Sporting corre para ser titular contra o Casa Pia

Luís Guilherme está nas opções de Rui Borges para...