Carlos Carvalhal: «Pressionadas estão as pessoas que não têm dinheiro para comer, pagar as rendas das casas e que estão em guerra»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal realizou a antevisão do desafio entre o Braga e o Vitória SC, relativo aos quartos de final da Taça da Liga.

Carlos Carvalhal marcou presença na sala de imprensa, de modo a antever o Braga x Vitória SC, válido pelos quartos de final da Taça da Liga. O técnico dos minhotos falou sobre a pressão existente:

«Pressionadas estão as pessoas que não têm dinheiro para comer, pagar as rendas das casas e que estão em guerra. A pressão de estar a representar o SC Braga é a de ter um jogo para catapultar a equipa para uma ‘Final 4’ tem de ser, obviamente, positiva. O passado em nada interessa, pois temos de apresentar os nossos argumentos e o Vitória irá apresentar os deles».

O treinador abordou o modelo da competição, que conta com apenas oito equipas:

«Gostaria que tivessem mais equipas envolvidas, pois quem vai a esta ‘Final 8’ é quem tem maior densidade competitiva e na minha opinião devia ser o contrário pois joga-se pouco em Portugal. Também daria mais oportunidades a que jovens jogadores surgissem nessas equipas com menos partidas durante a temporada».

Carlos Carvalhal analisou o descontentamento dos adeptos do Braga:

«Tenho de respeitar todas as manifestações dos adeptos, que têm com certeza as suas justificações. Gostaria de ter os adeptos presentes. Respeito as suas posições e trabalhamos fundamentalmente para os adeptos. Por vezes confunde-se o futebol com um negócio e nunca se pode perder essa intenção de ser o jogo do povo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

PUB

Mais Artigos Populares

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.