Carlos Carvalhal responde ao Bola na Rede: «Tentámos condicionar o adversário, que eles puxassem mais jogadores para a zona de organização»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou a vitória do Braga frente ao Vitória SC, em jogo relativo aos quartos de final da Taça da Liga.

Carlos Carvalhal respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após o triunfo do Braga frente ao Vitória SC, por 2-1, em jogo da Taça da Liga.

Bola na Rede: O Vitória SC deu muita liberdade aos médios, sobretudo a João Mendes que encontrou várias zonas. Pergunto se isso é algo que influenciou a estratégia do Braga e se foi algo que procurou contrariar ao longo da partida?

Carlos Carvalhal: Não, sinceramente já estávamos à espera. O Vitória jogou muito dentro do que jogou aqui e tem jogado. Estávamos preparados para isso. Houve só uma pequena distração do Roger no golo, a ordem era o João Ferreira a apertar por dentro e o Roger tinha de proteger o corredor lateral. Houve uma desinscronização momentânea de segundos, mas sinceramente não. O Vitória SC tem um jogo muito bem construído, com jogadores de elevada qualidade. Às vezes tem necessidade de tirar jogadores da frente para trás para fazer esse mesmo controlo e depois obviamente faltam jogadores à frente. Tentámos condicionar o adversário, que eles puxassem mais jogadores para a zona de organização. Passou um pouco por aí a estratégia de jogo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.