Carlos Nicolía termina carreira como jogador de Hóquei Patins

- Advertisement -

Carlos Nicolía anunciou o fim da sua carreira como jogador de Hóquei Patins. O avançado argentino esteve dez temporadas ao serviço do Benfica.

Carlos Nicolía fechou a carreira como jogador de Hóquei em Patins. O avançado argentinou decidiu terminar o seu ciclo aos 38 anos e após ter terminado a ligação de dez temporadas com o Benfica.

«Hoje fecho um ciclo da minha vida, considero-me uma pessoa privilegiada, fiz o que gosto durante 34 anos, que mais posso pedir? Nada mais- Talvez não tenha ganho como muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganho, mas ganhei momentos inesquecíveis, joguei nos melhores clubes do mundo e contra os melhores, realizei o sonho de jogar na seleção do país mais bonito do mundo, mas nada disso me deixa mais orgulhoso do que ter conseguido manter os valores da vida e do desporto que os meus pais me incutiram em criança e aqueles que tento dar aos meus filhos dia após dia. Lealdade: prometi a mim mesmo realizar os meus sonhos mas sempre com o princípio de que não iria atrás da fama, do dinheiro e da comodidade mas sim da paixão e do amor pelo meu desporto, aprendendo dia a dia e lutando para estar no lugar onde fosse feliz. (…) Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior clube do mundo, o BENFICA, onde senti que podia ganhar e ser o melhor em todos os sentidos. E foram muitos anos a vestir a camisola pela qual comecei e sonhei com este desporto», escreveu Carlos Nicolía.

Carlos Nicolía conquistou três campeonatos em Portugal, duas Taças de Portugal, duas Supertaças de Portugal e uma Elite Cup pelo Benfica.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges chama Mateo Tanlongo ao plantel principal

Mateo Tanlongo foi a grande novidade do treino do Sporting desta quarta-feira. Rui Borges chamou alguns membros da equipa B.

Eis as 6 destaques da derrota do Benfica contra o Bayern Munique na Champions League Feminina

O Benfica perdeu por 3-0 com o Bayern Munique na segunda jornada da Champions League Feminina. Eis as destaques do jogo.

Guillermo Abascal assume o comando do Yverdon Sport

Guillermo Abascal assumiu o comando do Yverdon Sport. A equipa suíça ocupa o terceiro lugar do segundo escalão do futebol helvético.

Futebol Feminino: Torreense goleia Kharkiv e segue em frente na Europa Cup

O Torreense goleou o FC Kharkiv por quatro a um e carimbou a qualificação para os oitavos de final da Europa Cup.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal derrota Gibraltar e está qualificado para o Euro Sub-21 2027

Portugal recebeu e venceu Gibraltar por 4-0, num encontro válido pela qualificação para o Euro Sub-21 2027.

Gérard López vende Bordéus por um euro

Gérard López chegou a acordo para a venda do Bordéus à Park Bench. O negócio foi concluído por um euro, que é um valor simbólico.

Luis de la Fuente deixa alerta sobre a Espanha: « Um dia vamos levar um abanão, vamos perder e irá falar-se do oposto»

Luis de la Fuente vive grande momento ao serviço da seleção da Espanha. O atual campeão do Mundo segue invicto nesta Liga das Nações, mas deixou um aviso.