Carlos Nicolía termina carreira como jogador de Hóquei Patins

- Advertisement -

Carlos Nicolía anunciou o fim da sua carreira como jogador de Hóquei Patins. O avançado argentino esteve dez temporadas ao serviço do Benfica.

Carlos Nicolía fechou a carreira como jogador de Hóquei em Patins. O avançado argentinou decidiu terminar o seu ciclo aos 38 anos e após ter terminado a ligação de dez temporadas com o Benfica.

«Hoje fecho um ciclo da minha vida, considero-me uma pessoa privilegiada, fiz o que gosto durante 34 anos, que mais posso pedir? Nada mais- Talvez não tenha ganho como muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganho, mas ganhei momentos inesquecíveis, joguei nos melhores clubes do mundo e contra os melhores, realizei o sonho de jogar na seleção do país mais bonito do mundo, mas nada disso me deixa mais orgulhoso do que ter conseguido manter os valores da vida e do desporto que os meus pais me incutiram em criança e aqueles que tento dar aos meus filhos dia após dia. Lealdade: prometi a mim mesmo realizar os meus sonhos mas sempre com o princípio de que não iria atrás da fama, do dinheiro e da comodidade mas sim da paixão e do amor pelo meu desporto, aprendendo dia a dia e lutando para estar no lugar onde fosse feliz. (…) Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior clube do mundo, o BENFICA, onde senti que podia ganhar e ser o melhor em todos os sentidos. E foram muitos anos a vestir a camisola pela qual comecei e sonhei com este desporto», escreveu Carlos Nicolía.

Carlos Nicolía conquistou três campeonatos em Portugal, duas Taças de Portugal, duas Supertaças de Portugal e uma Elite Cup pelo Benfica.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Egito dá a volta em 2ª parte perfeita e vence Nova Zelândia para se isolar no 1º lugar do Grupo G do Mundial 2026...

O Egito é o novo líder do Grupo G do Mundial 2026. Vitória sobre a Nova Zelândia é a primeira entre todos os jogos deste grupo.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após vitória do Benfica: «Foi muito importante darmos uma resposta»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a vitória do Benfica nas penalidades.

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 22 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira, 22 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Muslera foi passear e Hélio Varela aproveitou para marcar e empatar o Uruguai x Cabo Verde do Mundial 2026

Hélio Varela empatou o duelo e aproveitou fífia uruguaia. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a aparecer na área e assiste Agustín Cannobio para a reviravolta do Uruguai contra Cabo Verde no Mundial 2026

Está consumada a reviravolta: Agustín Cannobio fez o 2-1 com assistência de Maxi Araújo. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Maxi Araújo volta a marcar no Mundial 2026 e empata o Uruguai x Cabo Verde

Maxi Araújo empatou o duelo do Grupo H de cabeça, numa recarga. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.