Carlos Vicens aborda chegada ao Braga e fala de Pep Guardiola: «Sempre quis que as pessoas fizessem o que sentiam»

- Advertisement -

Carlos Vicens tornou-se treinador do Braga no começo da temporada. O técnico trabalhava com Pep Guardiola no Manchester City.

Carlos Vicens deu uma entrevista ao jornal Marca, onde falou sobre a sua chegada ao Braga e comentou o projeto dos minhotos. O técnico espanhol confessou que o interesse dos bracarenses surgiu no final da época e que Pep Guardiola o apoiou na escolha que fez:

«O nosso contrato estava a terminar, mas estávamos concentrados em entrar na Champions e conseguimos isso na última jornada. O Braga respeitou isso e, quando recebi a oferta, assim como quando surgiu a proposta do Heracles Almelo [em 2022, ele esteve perto de ser o treinador], conversei com Guardiola. Ele conhecia o meu passado como treinador principal e a minha ilusão e ambição por abraçar um projeto e disse-me algo que repetia sempre: «Se tens esse ‘gut feeling’ (pressentimento), agarra-o, não hesites. Comigo, não terás nenhum impedimento». O Pep sempre quis que as pessoas fizessem o que sentiam. Com os rapazes, o mesmo. Ele sempre incentivou as pessoas a perseguir os seus sonhos. As suas palavras sempre foram de apoio».

O treinador do Braga falou da escolha pelo projeto:

«Porque Portugal é um país de futebol, porque o Braga é um grande clube, porque é um projeto onde vais tentar competir por tudo, jogas na Europa, tens a possibilidade de oferecer algo que eles não viram porque não é um projeto continuísta, mas sim uma mudança de filosofia e identidade de jogo. Além disso, oferecia-me a oportunidade de me testar num país onde o nível dos treinadores e dos jogadores é muito alto. O presidente, António Salvador, também me mostrou a sua ambição e vontade de que eu viesse. A combinação destes fatores fez com que, embora sempre se pense nas coisas, eu tivesse muito poucas dúvidas na hora de empreender este caminho».

Carlos Vicens elogiou a formação dos minhotos:

«A formação foi um dos aspetos que me fez decidir vir para o Braga. É uma base de elite e conta com instalações e infraestruturas técnicas de alto nível. Além disso, historicamente, é uma equipa que sempre apostou na base. Muitos jogadores que se destacam aqui acabam por ir para grandes equipas de outras ligas. Pelo meu trabalho em Inglaterra, a possibilidade de poder contar com jovens que estão sempre preparados para dar o salto chamou-me a atenção».

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança no futuro de Faye: Sporting apenas aceita venda direta e definitiva

Noticiou-se que Souleymane Faye estava a caminho do Lorient por empréstimo. Volte-face e Sporting apenas aceita venda direta e definitiva.

Genoa garante permanência de Tommaso Baldanzi

Tommaso Baldanzi continua no Genoa por empréstimo da Roma. O médio de 23 anos mantém-se assim no clube genovês e com Daniele De Rossi.

Thomas Tuchel faz apelo à FIFA:«Arruinou um pouco a minha experiência»

O selecionador de Inglaterra Thomas Tuchel mostrou o seu desagrado com o posicionamento dos fotógrafos durante o hino, no Mundial 2026.

Moreno Texeira é novo treinador do Felgueiras

O técnico Moreno Teixeira, regressa ao ativo após duas épocas afastado, assinando contrato pelo Felgueiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Gamito é o novo treinador do Amora

O técnico Vítor Gamito, de 38 anos, chega do Rebordosa com o objetivo de devolver o clube da margem sul à Liga 3.

Cyle Larin assina em definitivo pelo Southampton após empréstimo bem sucedido

Cyle Larin, de 31 anos, trocou o Maiorca pelo Southampton em definitivo, após uma temporada onde marcou nove golos em 22 jogos.

Benat San José é o novo treinador do Rayo Vallecano

Benat San José sucede a Inigo Pérez no comando do Rayo Vallecano, após uma passagem pelo Eibar na segunda divisão espanhola.