Carlos Vicens e o Real Bétis x Braga: «Temos o objetivo grande de vir à Cartuja para tentar chegar às meias-finais»

- Advertisement -

Carlos Vicens projetou o Real Bétis x Braga, referente à segunda mão dos quartos de final da Europa League.

Carlos Vicens realizou a antevisão do encontro entre o Real Bétis e o Braga. Na partida da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, o técnico espanhol começou por projetar o encontro:

«Vamos ver, o jogo terá momentos diferentes. É possível que tenhamos o Betis nos primeiros minutos a tentar golos, a jogar no seu campo e com tanta gente.  As energias do jogo vão mudando, temos de estar prontos para tudo, desde o início e teremos de ser capazes de nos sobrepor a tudo isso, de ir buscar o nosso jogo, atacar para criar lances de golo. O acerto nas áreas, a defender e a atacar, será determinante. Teremos de aproveitar os momentos que tivermos na área adversária», começou por dizer.

«Vamos jogar para tentar ter ocasiões de golo. O que fará o rival, vamos ver. O Betis terá a mesma ambição que nós de passar, terão de marcar golos. Espero um jogo de momentos, uns em que eles se imponham e teremos de ser equipa, competitivos, agressivos na maneira de pressionar, e defender na nossa área, e outros em que – e tentaremos que sejam o máximo possível –  possamos impor-nos e aproximar da área e gerar oportunidades e que o acerto seja elevado. Oferecer a melhor versão e dar tudo para conseguir ganhar».

«Regresso a Espanha? É especial para mim. Com a ambição e motivação de chegar às meias-finais, é especial. A minha família está um pouco longe, não pode vir, mas algum amigo virá. É especial, não nego, mas a preparação não foi diferente dos outros, os processos e rotinas são os mesmos».

«Rodrigo Zalazar? Não está a 100%, fez o processo recuperação, tem uma sessão e meia completa com a equipa, mais umas no campo, ele tem uma ambição tremenda para ajudar a equipa, decidimos trazê-lo pois pode trazer um suporte emocional importante. Amanhã decidiremos se está no banco ou se está fora, como nos pode ajudar, é uma lesão complexa, não podemos dizer que esteja a 100%».

«Objetivo na competição? Temos o objetivo grande de vir à Cartuja para tentar chegar às meias, o processo levou-nos que meses depois, com muitos jogos, estejamos em Sevilha num jogo de ganhar. Muita energia positiva, não somos ingénuos, será de dificuldade grande. O que há é muita energia e muito foco».

«Isco? Tem muito tempo sem jogar, foi de viagem a Braga, imagino que esteja perto de voltar a ter minutos. Isco estando bem é diferenciado, de altíssimo nível, não sei em que condições está. Temos de corrigir coisas que vimos na 1.ª mão que temos de ser melhores, que saibamos impor-nos no campo rival e ser uma equipa ambiciosa, competitiva».

«Uma época onde chegámos, uma equipa técnica estrangeira, a um clube de alta exigência que luta sempre por crescer como clube no panorama nacional e internacional. A pressão de vencer existe em todos os jogos, tivemos de eliminatórias para entrar na Liga Europa, neste processo teve um impasse onde perdemos pontos na Liga, a equipa desde outubro é muito reconhecida pelo que faz, os jogadores entenderam tudo o que pretendíamos. Não digo que seja piloto automático, mas desde há muito tempo sabe bem o que tem de fazer. O projeto desportivo tem margem de melhoria no futuro e é nisto que também já estamos a pensar»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aponta Pablo Rosário como solução para lateral-direito: «É uma das soluções mais lógicas»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão do Nottingham Forest x FC Porto, relativo à segunda mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting volta a olhar para o Championship e depois de Viktor Gyokeres pensa em destaque do Swansea de Vítor Matos

O Sporting está de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado do Swansea também é alvo do Brighton no mercado.

André Villas-Boas mantém ligação com José Mourinho apesar da rivalidade: «De vez em quando trocamos mensagens»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto revelou que de vez em quando troca mensagens com José Mourinho.

Fábio Silva fala sobre o sonho de voltar à Seleção Nacional e atira: «Sou uma pessoa muito mais madura»

Fábio Silva falou sobre o seu percurso, as críticas que enfrentou, o seu objetivo de regressar à Seleção Nacional e ainda as frustrações que sentiu ao longo da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela: «Estamos confiantes de que o Gabri Veiga poderá jogar o Mundial por Espanha»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto falou de Gabri Veiga e apontou médio ao Mundial 2026.

André Villas-Boas explica contratação de Borja Sainz e assume: «Representa o espírito do FC Porto»

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao diário Marca. Presidente do FC Porto deixou elogios a Borja Sainz.

Dário Essugo revela: «O Benfica também me queria, mas escolhi o Sporting»

Dário Essugo confessou que, durante a sua infância, escolheu o Sporting, apesar do interesse do Benfica na sua contratação.