Cássio revela pormenores sobre o aliciamento de César Boaventura

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Cássio, antigo guarda-redes que passou no futebol português, concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde a sua carreira foi abordada.

Cássio concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde foram abordados os capítulos da sua longa carreira enquanto guarda-redes. O brasileiro comentou igualmente o momento em que foi aliciado pelo empresário César Boaventura.

Bola na Rede: Antes de passarmos à fase seguinte da tua carreira, sendo que falaste de coisas menos positivas, temos de falar um pouco sobre o célebre caso César Boaventura, em que viste o teu nome envolvido, juntamente com o Marcelo e o Lionn. Gostaria de perceber a tua perspetiva…

Cássio: Hoje em dia, por causa das redes sociais e das aplicações como o Whatsapp, muito provavelmente eu não o encontraria pessoalmente. Porém, naquele tempo, era muito disso. Imagina: tu ias falar com um empresário X, um diretor Y, marcavas um café, encontravam-se e falavam. O pessoal do Paços de Ferreira encontrava-se perto da minha casa para falar. O Joel, o diretor do Arouca, tentou a minha contratação através de um empresário, mas eu encontrei-me com ele a meio do caminho entre Arouca e a minha casa, isto para contextualizar. Naquela altura havia muito disso, os empresários ligavam para nós e dizia: como está a tua situação? Se eu trouxer uma proposta para França, dá para fazer negócio? Ou preciso de uma autorização? Ou seja, tínhamos que falar pessoalmente. A situação com o César Boaventura foi precisamente essa. Ele ligou-me e disse que precisava de falar comigo. Apresentou-se, disse que era empresário e que queria falar comigo. Eu disse que naquela semana não podia, que estava uma loucura, havia um jogo muito importante [jogo com o Benfica]. Ele insistiu, disse que era muito importante. Eu disse-lhe que não íamos marcar nada, mas disse para vir na porta do clube para falarmos. Ele foi. A nossa conversa durou dois minutos. Ele perguntou como eu estava, eu disse que estava bem. As perguntas são sempre as mesmas: quis saber como estou, quando terminava o meu contrato, eu disse que acabava no final da época. Aí ele disse: se eu trouxer algo no final da época assinas uma procuração para me dar autorização para continuar? Eu disse que dava. Porém, depois ele veio com aquela outra conversa. Ele perguntou como estava a expectativa do jogo e eu assumi que era para ganhar, que era alta. O César Boaventura propôs o valor e eu só disse: meu amigo, saia do carro.

Bola na Rede: Como é que te sentiste ao nível pessoal?

Cássio: Senti-me muito, mas muito mal. Voltei para casa e falei com a minha esposa. Foi muito mau. Foi uma situação de impotência. Sabes que o futebol mexe com a emoção das pessoas, não é? No dia seguinte cheguei ao Rio Ave e contei a situação. Falámos entre nós no balneário, chamámos os nossos treinadores e falámos, como numa reunião. Depois aconteceu o que é público.

Bola na Rede: Foi uma situação desagradável. São momentos e pessoas que fazem mal ao futebol…

Cássio: Fazem muito mal. Não tem como não dizer que não fazem mal. É complicado porque mexe com coisas que… Nem sei como dizer… o que mais me doeu não foi a situação em si. Porém, depois envolveu família, a minha filha foi para a escola depois de toda essa situação. As crianças não têm aquele jogo de cintura. A minha filha mais velha ouviu o que não gostava e chegou a casa a chorar. É complicado, foi a parte mais dura de tudo isso.

Bola na Rede: Foi a fase mais complicada da tua carreira?

Cássio: Sim, sem dúvida. Eu estou tranquilo a falar nisto. Eu não posso apagar o que aconteceu da minha história, não tem como. Deito-me na minha cama, no meu travesseiro [almofada], com a consciência totalmente tranquila. Eu não fiz nada que me pudesse arrepender e poder desagradar a Deus e à minha família. Quando eu escutei o que não gostaria de escutar, eu falei com quem deveria falar. As coisas foram andando, depois teve a outra situação no jogo do Feirense. Juntou-se uma coisa com a outra. Nem era com o César Boaventura, mas foi como se fosse um fio condutor. Teve essa situação, depois ligou-se com a situação do Feirense. Eu, o Marcelo, o Lionn, o Roderick e o Eliseu Nadjack, nós éramos a mesma linha defensiva dos dois anos. A coisa foi ligando. Houve aquele problema nesse ano, depois teve o mesmo tipo de problema, com os mesmos. Foram ligando uma coisa na outra. O bom é que tínhamos um bom clube, muito sério e organizado. Deu-nos todo o apoio. Relatámos todas as coisas, não havia nada encoberto. Depois houve muita tinta na comunicação social, mas como o processo estava em segredo de justiça, da nossa parte foi sempre dito para deixar a poeira abaixar e não falar nada. Foi assim.

Bola na Rede: Estes casos, falando de forma geral, são assim tão comuns no futebol português?

Cássio: Eu não sei. Sei que há gente boa em todas as vertentes da sociedade há gente má. Não é apenas no futebol, mas também é no futebol. Não é só aqui em Portugal, é também aqui em Portugal. Cada um tira as suas ilações.

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Eustáquio após sair do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida»

Stephen Eustáquio foi emprestado pelo FC Porto ao Los Angeles FC com opção de compra. Médio deixa mensagem nas redes sociais.

Boston Celtics de Neemias Queta chegam à 5ª vitória consecutiva na NBA

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Miami Heat por 98-96. Poste português Neemias Queta foi titular na partida.

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.

Sporting e Chelsea envolvidos: Há novidades quanto à recuperação de Geovany Quenda

Geovany Quenda está a recuperar de uma lesão no pé. Chelsea não quer queimar etapas e o jogador pode voltar em março.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.